obrigado pela resposta tenho outra duvida tem q imverter algum fio de posisão pra fazer um cabo de rede ou fazer os fios na mesma posisão nos dois conectores
Versão Imprimível
obrigado pela resposta tenho outra duvida tem q imverter algum fio de posisão pra fazer um cabo de rede ou fazer os fios na mesma posisão nos dois conectores
Cabo reto né filhão... 568b.
Bom dia, gostaria de ajuda. tenho uma rede na casa da minha mãe com speedy e um roteador tplink, comprei 2 antenas (tplink-wa5210) p ligar no roteador e mandar o sinal p minha casa (100 mts), vou colocar outro roteador tplink lá também. Configurei uma antena p ser ap (potencia, canal, ssid, tudo certo) e outra p ser ap client router, ai q fica o problema, o sinal fica 100% as antenas conectam, mas ai ñ da acesso a internet, consigo navegar normal conectando na antena ap, do not, computador ou celular, mas na antena ap client só conecta mas ñ navega, se alguém puder me ajudar agradeço.
Tu não configurou corretamente então... tu tem que trocar o ip da que fica como client, pra não ficar o mesmo da que tá como ap. Tem que botar em modo de operação = ap, modo wireless = client (clique no survey pra achar o outro), definir a senha em wireless security.
De preferência, mantenha canal wireless fixo (tanto no ap como client).
essa configuração é bem fácil.
Bom dia, não deu certo, no ap client fica assim: (tanto trocando o ip como com os ips iguais)
LAN - MAC Address: F4-EC-38-FF-28-08 IP Address: 192.168.1.253
Wireless Radio: Enable Signal: 32 dB - SSID: AP1-TelNet Channel: 12 Mode: 54Mbps (802.11g) - MAC Address: 00-40-A7-18-52-8B
WAN - MAC Address: 00-40-A7-18-52-8B
- IP Address: 0.0.0.0
- Dynamic IP Subnet Mask: 0.0.0.0
Default Gateway: 0.0.0.0 - Obtaining network parameters...
- DNS Server: 0.0.0.0 , 0.0.0.0
Conecta normal só ñ consegue estabelecer os parametros da Wan
Se alguem puder ajudar agradeço
Alguem tem um conhecimento aprofundado nesse aparelho, comprei 4 e de jeito nenhum consegui fazer ele funcionar, adoraria que alguem do forum pudesse me auxiliar pelo msn [email protected] ou mesmo pelo forum.
Se tu for mais claro em qual problema enfrentou... especifique melhor a situação, equipamentos, etc... Só dizer que "não consegui fazer ele funcionar", não ajuda muito.
CARLOS, meu problema é o mesmo com o WA5210...
Só uma dica NÃO ATUALIZE PARA O FIRMWARE DA INTELBRAS... pq não tem mais volta...
Pessoal, entre o Sky Range e o Tp-link TL-WA5210g, qual é mais negócio? O preço está o mesmo. Usaria em clientes e repetidor.
Daineze, bom dia!
gostaria que tirasse algumas duvidas minhas em relação a TL-WA5210G, estou querendo fazer o mesmo que vc disse ter feito! tenho um cliente aqui perto, cerca de 200metros, o sinal esta chegando na casa dele, fiz o teste com um note mesmo, e em cima do terraço dele ta dando 2 a 3 pontos de sinal no indicador do note e dentro de casa fica com 1 pontinho e as vezes some!
OBS: minha casa esta mais baixa que a dele e entre nossas casas tem umas duas casas que deve esta atrapalhando o sinal.
minha pergunta é a seguinte: Se colocar uma outra antena em cima do terraço dele, vc acha que o sinal ficaria bom? mesmo que as antenas não esteja alinhadas?
Amigos do Under sou novo no fórum, mas acompanho o mesmo a bastante tempo venho pedir a ajuda dos mais experientes com o uso da CPE wa5210g da tplink pois atualmente tenho um pequeno servidor instalado em um condomínio de casas para atender o numero Maximo de 40 clientes (o Maximo que vi ate hoje foram 22 simultâneos a minha configuração é a seguinte : PCAP com MK enviando o sinal por uma omini de 12Db ... A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE ESTOU QUERENDO SUBSTITUIR A OMINI POR DUAS DESTAS CPE ( SÓ PRECISO DO SINAL EM UMA SÓ DIREÇÃO) DARIA CERTO ? AGUNTARIA AO TRAFEGO DE 40 SIMULTANEOS ? O MEU LINK E DE 20M E O CONTROLE DE BANDA NO MK É DE 256K/3M. A CPE PERMITI SER LIGADE EM BRIDGE ?
amigo por esperiecia propia, esses tp links são bons mas tem um problema neles, sabe qual é a sensibilidade deles é -98 e maior que um xr2 pra voce ter ideia
ele um tremendo sugador de interferencia e pra ajuda um antena de 12 dbi dual pool, seu sofware não la grandes coisas o teste de sinal e por rssi, você tem o minimo de potencia ajustavel de 14 dbm e em alguns 15 dbm eu acho muito pra tanta sensibilidade eu n usaria ele mais que 1 km alem disso você n tem como ver acq%, eu optaria nessa distancia bullet2 e grade mas mesmo assim acho muito a distancia depende muito do seu ponto de acesso tambem, e pra finalisa produtos ubiquitis são os melhores ate hoje não vi melhor.
Cara tenho um pequeno problema... quando esse equipamento é tirado da tomada por exemplo quando o cliente vai dormir e logo de manhã é ligado ele não pega ip... no MK fica la offered... ai só retirando-o da tomada novamente esperando uns 30 segundos e religando-o ele pega ip normalmente!
O que será?
Os dois que tenho em minha rede acontece isso... já a CPE da OIW pega IP normalmente toda vez que e ligada!
Opa, blz? sou novo aqui no fórum, e ñ tenho muito conhecimento nessa área, estou com uma dúvida...tenho uma antena da tp link wa5210g e to tentando puxar o sinal do escrit. pra minha casa, distancia de 100m. No escrit tenho route da linksys com senha de rede, em casa notebook + antena, configurei td em casa como manda o figurino e ñ conecta...ele enxerga a rede com 26db variando pra + e pra -....mas ñ navega....e tb ñ faz ping no ip do route do escrit....sabem dizer oq fazer?
olá pessoal, tbm sou novo por auqui e estou com uma duvida. tenho uma wa5210g e esta instalada com uma antena externa aquarius de 12 dbi, quando eu seleciono em wireless settings, external o sinal desaparece. eu sei que nao eh problena nem no pigtail nem na antena pq os testei em outro roteador e funcionou perfeitamente. o que eu faço? nao consigo ligar uma antena omini nessa cpe. alpode me dar alguma luz..
desde ja agradeço suya atençao e me descupo se estou postando no form errado.
obrigado
Boa Tarde Pessoal. eu tenho uma duvida. quero usar ele como AP em bridge e gostaria de saber quantos clientes ele aguenta simultâneo? que já usa ele ai se puder dar uma luz, eu agradeço.