Alguem tem algum Bin compilado para testar ...do RTL8186 para radios WL5460 ou G120 ???
Versão Imprimível
Alguem tem algum Bin compilado para testar ...do RTL8186 para radios WL5460 ou G120 ???
Gente por favor tenho um ovis-link wl-5460ap e estou precisndo dele urgente pra funcionar como router . .e controle de banda .. bom .. agluem sabe onde encontro um firmware free pra eu tentar instalar nele pra ver se funcioana bem ?? vamo la galera se alguem souver por favor me de um toque !!! aguardo .. !! :?
Alguem tem algum Firmware pronto para o Edimax 7209 ???
OBrigado
Saudações,
Bom, apesar de não estar postando aqui, estou realizando uma série de testes com alguns WL-5460 aqui... Fiz o cabo serial conforme o site ROGERCOM.COM e funcionou perfeitamente, foi coisa de R$ 10,00 em componentes, como uma máquina minha não tem serial, consegui um cabo USB, e está também está funcionando perfeitamente. Agora vamos as dúvidas... uma das minhas ovislink morreu... olha só o boot dela:
UART1 output test ok
Uart init
mfid=000000c2 devid=00002249
Found 1 x 2M flash memory
---RealTek(RTL8186)at 2005.05.06-13:43+0800 version 1.3b [16bit](180MHz)
no sys signature at 00010000!
sys checksum error at 00020000!
Undefined Exception happen.
Não adianta bater ESC que não passa disso... alguma sugestão?
Em um outro equipamento, aparentemente as duas portas ethernet estão queimadas, não chega nem a linkar, mas a interface wireless e a serial estão funcionando, estou usando-a para testes de firmware, fiz o upload de um teste, e não iniciou a interface wlan0, ou seja, agora só via serial. O equipamento aceita que eu envie um arquivo pela serial ou então como configuro a interface wlan (essid mode)?
Abraços, e até mais!
Para quem quer um Firmware free que tem router e tem ACK a ovislink tem um e se encontra em versao beta olha o link aiii http://www.11b.cz/tisk.asp?cl=14841
JBL, Liga ele com o botao de RESET precionado okz o ip default dele nesse modo e 192.168.1.6 dai faz o FTP normal do firmware original da OVIS e o comando FLW fica FLW 8000 80300000 ¨o tamanho da imagem bin¨ okzzz e ve se resolve o teu problema okz
Ola colegas , tambem queria ajudar no desenvolvimento do firm , tenho um FIRMWARE com extensao BIN aqui , gostaria de saber se é possivel desmontar ( desmembrar ) esse BIN e arquivos do linux , estou no Win XP , mas se for preciso coloco linux no meu PC pra fazer isso !!!
Assim eu posso avaliar os recusros dos FIRMS que tenho e tentra fazer um , ae tambem vou precisar saber como retornar para um arquivo só de extensao BIN , assim conseguindo retornar o firm para o router para poder testar !!!
Aguardo uma resposta !!!
Abraços
Edu
Você diz via TFTP correto? Não adianta... seja com ESC ou com o botão RESET pressionado, ele não bota, dá esse erro e para.Citação:
Postado originalmente por Agenor
Olá, ou o jbl ou o agenor ou qualquer outra pessoa q conseguiu acessar a wl-5460 via console poderia postar o esquema da pinagem para se ligar no max232?!?!? O esquema dela ( com 4 pinos) é totalmente diferente das wl1120 (6 pinos) e eu estou com medo de ligar os fios errados e danificar o ap.
POR FAVOR POSTEM O ESQUEMA DE PINAGEM DAS WL-5460 para acesso via serial.
Obrigado
Olá!Citação:
Postado originalmente por eunaoquero
Se você perdeu o firmware ou de algum modo não conseguiu acessar o seu AP, é só regravar o firmware por TFTP, não precisa acessar por serial. Postei um tutorial de como gravar por TFTP no wiki http://wiki.under-linux.org/index.ph...vando_Firmware .
Para acessar pela serial o Ovislink tem um conector J4 com 4 pinos onde:
J4 * * * *
1 2 3 4
O 1 não é usado, 2-TX, 3-RX e 4-GND
Abraços
Ola, tenho 2 ovislink 1120 plus e im w-lan ambos perderao o firmware como faco pra recolocar?
Se quando você liga seus AP, ligam os leds em vermelho e depois desligam é fácil de recuperar, pois é necessário somente o acesso via serial, caso contrário perdeu o boot loader e aí só regravando a flash.Citação:
Postado originalmente por tianguapontocom
Vou postar no wiki um tutorial sobre como fazer essa recuperação.
cara tipo quando ligo ele so mostra o led do power e o led da lan quando o cabo esta conectado devidamente.
veio se tiver como recuperar ficaria grato com sua ajuda pos a empresa que eu comprei condeno o aparelho dizendo q a porta lan queimo mas tenho 90% de certeza que o problema dele e so soft e eles nao querem trocar pq o mesmo saio de linha e nao quererm me dar um ovislink novo que o mesmo so tem o novo modelo
Mas chega a ligar em vermelho e depois desligam ou só liga o led direto? Se ligar em vermelho como falei é relativamente fácil recuperar, para isso precisa acessar pela serial usando um esquema que tem postado aqui no forum mesmo, agora caso contrário posso tentar recuperar para você com um gravador de eprom.Citação:
Postado originalmente por tianguapontocom
quanto fica o concerto? me add no msn
[email protected]
eu estou com esse problema em duas bridges Ovislink 1120Citação:
Postado originalmente por fabianoh
soh liga os led verdes os vermelhos nao acendem mais.
tudo isso aconteceu porque instalei o TUXAP e resetei pois tinha perdido o ip.
Tem como vc me ajudar em recuperar elas ?
nao tenho cabo serial ... tenho o tftp ... mais nao sei utiliza-lo direito ...
obrigado
Leandro
Nem em seguida quando você liga não acendem?
Se não acenderem aí só regravando a flash, estou montando um esquema para fazer isso, mas por enquanto ainda não está pronto. Não vai adiantar o método por TFTP porque só funciona bem nos novos Ovislink 5460 ou equipamentos baseados no chipset rtl8186.
Assim que tiver conseguido recuperar algum 1120 que perdeu o boot loader aí posto aqui no forum.
Fabiano,
Estou com o mesmo problema da flash doJBL:
---RealTek(RTL8186)at 2005.05.06-13:43+0800 version 1.3b [16bit](180MHz)
Undefined Exception happen.
.... e pára. Só que a minha é uma Abocom WAP253 (apesar de dentro estar escrito AP252).
Alguma dica ? Não adianta ESC nem Reset. Onde encontro um HOWTO para utilizar um JTAG ? Ou existe alguma outra forma ?
Estou quase jogando fora. Tenho outra (ainda original) que funciona 5 minutos e trava (até o console via serial pára) e não liga nenhum LED vermelho.
Fabianoh, tenho o mesmo problema, tem um ovislink 1120 novinho que perdeu o boot loader. Assim que conseguir fazer o tutorial, posta aqui pra gente, valeu.
Se puder ir adiantando algo, tb já serve.
Abraço.
Nao acende nem em seguida mesmo ... ja tentei resetar bilhoes de vezes mais nao volta a acender os leds vermelhos ... pelo q andei pesquisando tem q apagar o linux e voltar o firmware de fábrica ...Citação:
Postado originalmente por fabianoh
estarei aguardando uma ajuda ... valeu !!!
Citação:
Postado originalmente por lejapa
No seu caso tem que regravar o boot loader na flash, aí estou montando um circuito aqui e assim que conseguir posto aqui no forum
Estou testando a forma de recuperar esses APs que perderam o boot loader. Já testei esses JTAGs que tem na internet e nenhum funcionou, agora estou com um outro circuito que me passaram e que funciona, assim que estiver ok posto aqui no forum.
pessoal gostaria d participar, no q posso ajudar,!!!??? manjo um pouco de linux, andei pesquisando e entendi como eh montado as partes do firmware (tem pelo menos dois tipos), vou desmontar separar o load(nao o bootloader), o load da imagem(kernel+boot).bz2, separar essas partes (load, kernel e imagem do root) e vou montar o root do firmaware original do edimax 7209apg... pra dar uma estudada nele, se alguem interessar!!!!!!
fabianoh, fotolog.net/alexandrecorrea
tem uma foto de um jtag.. usando a lpt1 !! nao sei se funciona.. tenho algumas ovislink, edimax com boot loader estragado.. se o jtag funcionar... pode postar o circuito no forum ?!?
abraço..
AlexandreCitação:
Postado originalmente por Alexandre Correa
Tenho esse jtag montado aqui, mas não funcionou. Agora estou tentando outra forma de gravar, assim que tiver algum resultado vou postar aqui no forum.
Abraços
consegui desmontar o firmware do edimax ew7209apg, montei o root , ah outra coisa o firmware do br6204 (edimax) funciona no mesmo equipamento (ew7209apg) e o br6302 soh nao dah pq eh para 4M d memoria flash e no modelo q vem com o firmware ew7209apg eh soh d 2M. o firmware do br6204 tem pppoe l2tp pptp e etc blezinha, soh nao tem dropbear, desmonte o firmware e compilei um dropbear q baixei com o shortlinux jah ta funcionando... ainda esta bem em fase d teste, mas funcionou, as libs jah binario mesmo, pelo q vi sao as mesma pra todos os SDKs, entao teoricamente eh soh compilar... qualquer programa q compile com elas funciona dentro da imagem, antes rodei um libstrip q retirei d part dos scripts, pra deixar as libs somente com o q fosse necessario, remontei o kernel + o root modificado adicioneio o loader do kernel+root e rodei o cvimg linux xxx.bin 808000000 100000, mandei por ftp e blezinha ta rodando no meu edimax, mas ainda tem q mexer varias coisas, espaco mesmo eh critico, scripts d usuario e etc
Usando o cabo console na WL-5460AP com o firmware da Ovislink versão 6, consigo ver os processos iniciando pelo hyperterminal, mas não consigo digitar nada no console. Preciso entrar no shell do linux, ou por esse console ou por ssh.
Alguem sabe como fazer isso?
bom.. se vc esta recebendo.. e nao esta enviando.. o RX da sua placa pode estar com problema !!
talvez vc conectou na ovislink na ordem errada..
a ovislink esta enviando os dados para o cabo corretamente.. mas o seu pc nao esta conseguindo enviar os dados para ela !!
Regravações de Flash : [email protected]
Pessoal, alguém poderia me explicar como faço para desmontar um firmware??? Tô querendo ajudar neste projeto, mas primeiro preciso entender como essa jaca funciona.
Abraços
mto boa ideia...
so nao eskecam..
coloquem o NETPERF
o principal qdo se montam redes wireless e testar o troughput..
entao coloquem ele...
pq td vez ter q ir com o note atras de um radio desses para testar e mto trabalho..
e fazer um firmware do estilo do Freifunk das wrt54g versos antigas...
Afranio
Adm Redes Wireless
quem esta cordenando o projeto??
Alguem ja conseguiu algo sobre a regravação do bootloader das ovislink WL-1120AP ou alguma informação de como retornar o firmware original qdo ela perde o bootloader (não acende as luzes vermelhas qdo liga)? Tenho 3 dessas crianças neste estado lamentavel :(
Ola clodinei...
No caso da perda do bootloader do ovislink e muitos outros radios, nao ha outra maneira de solucionar-lo, senao a regravação da flash.
O processo é retirar a memoria flash e regravar-la com o firmware original ou algum de sua preferencia através de um regravador de flash.
Eu tive alguns problemas e mandei para o Carlos da OSFree, eles solucionaram rapidinho o problema e num preço bem acessivel.
Eles estao em sao bernardo do campo e se quizer eu posso te passar o telefone deles...
[]s
Se vc colocar o contato deles ai eu agradeço se possuir msn e email facilita o contato e qto ao preço se for realmente acessivel não tem pq bater cabeça :)! Eu gostaria de adquirir um gravador para gravar estas flash saberia me informar qual o eqpto adequado?
Citação:
Postado originalmente por clodinei
http://www.mcosta.eng.br
Av. João Firmino, 1393 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09812-460
Tel: (11) 4356-5536
Olá Clodinei,
Os valores dos bons equipamentos de regravação de flash, superam os $500 (dolares), vc precisa avaliar os custos.
e quanto ao contato mande um email para [email protected]
[]s
Controle de banda por ip com router Linksys
Eu Tenho Uma versão Linux For Linksys
que possibilita controlar banda por ip criar sub redes, tudo isso em um Router Linksys ,,
Exemplo
Sub redes 192.168.0.1 192.168.2.1 192.168.255.1
Controle de banda
Pc1 128k up 64k dow
Pc2 512 up 128 dow
Pc3 100 up 100 dow
contato [email protected]
GALERA OLHA SO TIVE ALGUNS PROBLEMAS COM APS DE VARIAS MARCAS MAS PRINCIPALMENTE COM OS EDIMAX 7209 APG, VAI AI UM ENDEREÇO COM A FIRMWARE DE VARIOS MODELOS DE AP DESDE SENAO ATE OVISLINK E VARISO OUTROS, E VAI TAMBEM UM ANULA PARA TROCAR A FIRMWARE DOS APS E MUITO FACIL. ESPERO QUE SIRVA
DOWNLOAD DE FIRMWARE http://www.dinamicwireless.com.br/downloads.htm
MANUAL DE ATUALIZAÇÃO OU REGREÇÃO.
PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO VIA TFTP (MÉTODO SEGURO)
NOTA: QUANDO EM MODO TFTP, O EQUIPAMENTO NÃO IRÁ RESPONDER AS REQUISIÇÕES DE PING, FICANDO SOMENTE NO MODO DE ESPERA DO ENVIO DO ARQUIVO VIA TFTP CLIENTE.
- Ligue o cabo de rede na porta LAN1 (WL 5460, WAP 253), ou LAN2 (WAP 254, Realsat 5209, Edimax 7209)
- Ligue o equipamento com o botão de reset pressionado, matendo pressionado por 5 segundos
- Neste momento, o equipamento estará no modo TFTP server com ip 192.168.1.6, esperando o arquivo do firmware via TFTP
- Configure sua máquina com o ip 192.168.1.2 máscara 255.255.255.0
- Utilize um programa TFTP cliente e coloque em modo BINÁRIO de transferência. O ip do servidor TFTP (ou AP) será 192.168.1.6
- Faça o upload do arquivo do firmware
- Em alguns segundos, o equipamento irá gravar automaticamente na flash a nova versão do firmware e irá reiniciar automaticamente
- Configure o ip de seu computador para 192.168.2.2 máscara 255.255.255.0
- Espere o reinicio do equipamento e entre via browser, no endereço 192.168.2.1
- O acesso ao rádio é feito pelo endereço 192.168.2.1
-- EXEMPLO UTILIZANDO O PROGRAMA TFTP DO WINDOWS XP
O windows XP já vem com o programa TFTP instalado. Para transferir o arquivo utilizando este utilitário, entre no prompt do DOS e vá para a pasta aonde está localizado o arquivo do firmware.
cd c:/ firmware - por exemplo, a pasta firmware
Para fazer o upload do firmware via TFTP, digite assim:
tftp -i 192.168.1.6 PUT ital8186vxxx.bin
Pronto. Seu arquivo de firmware será enviado ao equipamento via TFTP.
Acabei de criar um post mostrando como recuperar o bootloader usando uma cabo JTAG passivo.
http://forum.under-linux.org/index.p...c,46541.0.html
Abraços a todos.
aheringer
Citação:
Postado originalmente por Alexandre Correa
ja estou com o firmware aqui mas nao estou conseguindo subir ele...como vcs tao subindo? abraçao!!
Possuo um G-Link b/g e após atualizar ele para aprouter 6.0a ele simplesmente resetou com o mac 00:e0:4c:81:86:d1 e agora nao consigo licenciar ele, nem tenho o firmware original para voltar ao que era antes... alguem pode me dar uma ajuda?
liga a gi-link com o reset pressionado por uns 15 segundos
ai coloque o ip 192.168.1.10 no seu computador
e faça upload do firmware original via tftp:
tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin /
192.168.1.6 eh o ip que a gi-link fica quando vc segura o reset com ela ligada..
Ae galera vou postar um firmware para a ovislink 5460 q faz a função WISP( igual a TUXAP) e é totalmente de graça testado e garantido....eu gostei muito....atu. umas ap´s aqui e fkou nota 10 ! Fk ate melhor q a TUXAP..... pra quem interessar o link p/ download ta aew : http://driver.ovislinkcorp.com/WL-54...6-firmware.zip
Abraço galera
Esse Firmware faz o roteamento interno? Acredito que seja a funçao que a maioria utilize.
E tem controle de banda?
Sim... ele faz roteamento interno, ou seja, vc não irá mais precisar de um "servidor de internet"..... vc configura a parte wlan na configuração "wisp", e configura a parte "lan" , depois vc configura sua placa de rede de acordo com as configurações da LAN....
Sim , ele tem contorle de banda, acesso , cadastro de mac´s, e muito mais funções muito 10 !!!
Realmente esse firmware esta muito bom, inclusive jah saiu uma nova versao para ele a e7 onde faz com que ele tenha até sete modos diferentes de operacao...
:lol: :lol: :lol:
o que gostaria de saber eh se existe algum mode de editar esse binario para poder mudar a pagina, como traduzir, para poder fazer com que os clientes que recebem as aps tenham mais facilidade ao configura-las???
André, vc poderia postar um novo link para a versão mais recente do firmware?
Valeu!!!
Citação:
Postado originalmente por andrevanzato
Alguém sabe de um firmware da kodama? se tem original pra ela que nao use licença, eu nao preciso que ela faça todas as funçoes de NAT etc.. só preciso do basico, mas nao acho firmware original dela!!!
liga na american explorer... e passa o mac q eles liberam a licença pra voce !