Página 1 de 44 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem já que dei o ponta pé inicial para construirmos nosso firmware resolvi abri este tópico e tomei a liberdade de sugerir o nome do projeto. VIDA.
    Sejam bem-vindos todos que desejarem ajudar e aos que não quiserem agradecemos por não atrapalhar.
    Então mão a obra amigos.

2. vamo nessa

3. Mas porque VIDA e nao "Under" ?
    UnderFirm
    6)

4. boa under

infect
    como o underlinux é uma grande comunidade e 90% das minhas dúvidas são respondidas aqui, acho mais que generoso chamar de under , underfirm , underlinux firmware ou algo do gênero .

pra começar gostaria de saber qual distro básica vamos iniciar o desenvolvimento. vão as que eu conheço.

01) realap:
    testei o realap aqui e funciona bem, baseia-se no kernel 2.4.27 , driver madwifi e no webserver hhttpd. a desvantagem é que não consegui fazer wep ou nenhuma criptografia funcionar.

02) shortlinux
    a versão mais fácil para desenvolvermos um firmware, só pegar no site www.euodeio.net , descompactar , e iniciar o install.sh. o link para o mirror do source forge "unc" está quebrado e não é feito os downloads necessários, então aconselho que alterem onde estiver "unc.sourceforge.net" para "ufpr.sourceforge.net"
    Parabens ao Eliphas , mais uma fez pela iniciativa.

Ambos usam muitas coisas do projeto rtl8181.sourceforge.net vale dá uma lida no forum e nos howtos, tem muita informação lá.

eu voto no shortlinux, pois tem uns scripts bem fáceis para fazer a compilação e criação do firmware, no read-me tem todos os detalhes.

neste caso só precisariamos melhorar a interface web, criar alguns scripts de controle de tráfego, firewall, etc e tal.

gostaria também de propor que cada um seja "responsável" por uma parte de desenvolvimento do firm.este responsável irá receber e-mails com opiniões, conselhos, dúvidas e fragmentos de códigos para adicionar a versão final. temos várias partes possíveis:

kernel (rtl8181 , rtl8186 ,módulos, performance, portabilidade entre devices, cross compilers, libs, etc) --> INFeCT pega o kernel se nao se importarem.

drivers (madwifi , rtl8180 , rtl8139 , serial , leds, etc etc)

traffic control (controle de banda, QOS ....)

firewall (iptables,bridges, controle de mac, spoffing ....)

interface (interface web, scripts php ,páginas html , design.....)

utilitários (snmp , ssh ,wathdog, syslog....)

se esqueci de algo, postem aí:

leiam o README e postem suas dúvidas, o underlinux firmware está para nascer.

Tópicos Similares

1. Firmware Linux para Ovislink (rtl8181) Free
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-07-2005, 16:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  3. Software free
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2002, 11:00
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem