tenho isso aqui a 1 ums 8 meses, por enquanto não deu problemas, espero que não dê até porque aqui em SC lance com fibra não existe e par metalico é triste...=/
Versão Imprimível
tenho mas foi feita com a embratel, sendo que é tudo depois de instalado...antes ele não consegue fazer nada, agora o problema maior é aumentar...
ola amigos, para compartilhar informações
ja q tocaram no assunto...
é basicamente isso mesmo...
trabalho e moro no interior do parana e trabalhamos com BRT-(brasiltelecom) atualmente OI
montamos uma empresa aqui com 6 proprietarios de provedores wireless ..
No intuito de comprar link devido a grande procura de internet nesses provedores e todos trabalharem com adsl sem qualidade ao cliente...
montada a empresa foram a negociação com a BRT...
fechamos um pacote de 150 MG...isso se chama uma ATM..
a empresa recem criada comprou uma ATM da BRT...
oque é uma ATM ...é um pacote fechado de link full 100% por 100%...
como funciona ...
1º socio adquiriu para a cidade dele 10 mg Fibra otica por conta da BRT
2º socio adquiriu para a cidade dele 8 mg Fibra otica por conta da BRT
3º socio adquiriu para a cidade dele 4 mg Fibra otica por conta da BRT
4º socio adquiriu para a cidade dele 2 mg Fibra otica por conta da BRT
total de 24 MG o restante nós q venderiamos se alguem quisesse comprar link e entrasse em contato com nossa empresa pasariamos os preços e ligariamos pra BRT e ela faria a instalação na cidade dentro do prazo....
E o custo de 1 MG sairia a R$ 530,00 reais
tudo isso foi fechado em contrato com a BRT...mas nem tudo q reluz é ouro...rss
podem ver q acima sómente 4 dos socio adquiriu os links
os outros 2 estão chupando dedo até esse momento...
a BRT fechou a venda da ATM ...150 MG de link full dando fibra optica instalada até 1000 metros da sua central....esse o combinado...mas se esqueceu de verificar as cidades q a empresa queria link pra ver se suportava ....
até o momento a uns 4 meses estamos usando o link dela mas os outros 2 socios da empresa estão sem nada até agora e não tem previsão de instalação pq a central da cidade não suporta o prometido....
depois de muita discução...e a OI com nova diretoria ....
vieram nos convidar pra uma negociação ...
queria a quebra do contrato e desistencia dos links ...rss
esperto eles neh...
nós ja tinhamos dado entrada com um pedido de indenisação por quebra de contrato
e juros dia após dia de atraso da instalação do link q falta...
dentro da reunião com a nova diretoria da OI...foi esclarecido q o intuido deles não sera vender mais link pra qualquer tipo de empresa principalmente provedores wireless...
intuito de somente vender adsl de até 1 MG...
aqui na minha região eles ja cortaram a venda de link ...
e porai vai....
só sei q o nabo vai entrar no rabo deles ...
pq isso ja esta no juridico...
e eles não param de ligar pra uma nova negociação...
vamos ver oque vai dar ....
espero ter ajudado ...
e tomen cuidado ao fazer pedido e ficar esperando por link
preste bem atenção na negociação e sempre tudo no papel nada de boca....
o problema em si não é baixar o preço e sim q eles não querem mais vender link
e diz q vão tirar o link do mercado...princiaplmente pra provedor wireless
Com certeza. Especialmente quando o assunto começa a circular logo logo vem a tona.
Até não sei como este cara me descobriu para me fazer a proposta.
Dia desses apareceu outro na TV preso por algo parecido..
Só não entendi no teu caso como foi feita a negociação. Pois no final das contas ficou com preço razoável para ti. Porque os 16 centavos?
Opa, editando: troquei as bolas por aqui. Quem tem o link mais barato é o Wagnergarrido e não tu Geba3uer.
Então a pergunta sobre os 16 centavos fica com o Garrido.
Se as operadoras não querem vender, seja por qual motivo for, o caminho é associação/cooperação entre vários provedores/empresas para buscar o link onde é oferecido, a bons preços e sem burocracia.
Vejam o caso da Unotel, Anid e algumas outras que despontam no mercado. O caminho é esse para os pequenos provedores que queiram sucesso.
Agora ir em conversa de fulano ou beltrano, que tem um "contato", que descobriu o "segredo" das coisas... é conversa para boi dormir e cheira a mais um "espertalhão" a fim de ganhar uma grana fácil nas costas dos incautos.
Procurem se informar, conversar com os "concorrentes" da região, pois esses poderão ser parceiros sólidos na montagem de infraestrutura e compartilhamento dos custos da mesma e no final sairão fortalecidos e sem depender de operadoras como Oi/BrT/Ebt/Telefonica e principalmente, sem os "espertalhões" a fim de um "servicinho" fácil.
Realmente a tendência é essa. Na medida do possível acione a Anatel, a justiça e o que for preciso. O que não pode amigo é ficar reclamando e esperar as coisas caírem do céu, reclamando da vida e dos outros. Com trabalho sério, mesmo que na dificuldade, consegue-se chegar ao objetivo.
Amigos, Não precisamos das teles para termos links de internet, basta nos associarmos e levarmos nosso trafégo até o a porta de SAIDA do BACKBONE Nacional em São Paulo Salvo engano. Estando lá bastamos comprar o tráfero de sainda internacional.
Mas como levar nossos dados até la?
Assim como a UNOTEL Faz....
Nunca Ouviram Falar da ELETRONET?
A EletroNET tem uma GRANDE REDE de fibra em forma de ENEIS e liga quase todo o Brasil, e ela aluga a rede para o transporte de dados até O BACKBONE Central BRASILEIRO QUE FICA EM São PAULO...
O Minimo são 155mbs salvo engano STM1, estando la basta comprar o trafego de saida internacional, de alguma empresa como a GlobalCrossing ou TerreMark...
Como Fazer a interligação?
No Proprio Site da ELETRONET mostra onde estão os pontos...
bastar ir associando os provedores mais proximos da FIBRA DA ELETRONET com os mais afastados e ir interligando as redes.
Agora os 155MBS devem sair na casa dos 30MIL /mês mais se vc dividir vai dar algo em torno de não mais que R$300,00 o MB mais barato que a UNOTEL.
Pense R$30.000,00 dividido por 10 provedores? 3MIL por mes e mais de 15MB de tráfego
Lembrando que assim possibilitaria o surgimento de diversas empresas ou associações similares a UNOTEL...
Alguem já passou pela cabeça alguma grande tele como a OI, futuramente ao ver o tamanho da UNOTEL resolver compra-la e assim acabar de vez com o restante dos provedores...
Alguem da bahia está afim de trocar informações?
Aqui na nossa cidade tenho alguns amigos que tem provedor que poderiamos pensar nessa hipótese, precisamos de contatos de provedores do sul da bahia onde tem Ponto da ELETRONET, poderiamos fazer as interligações da rede no sentido litoral interior.
Desculpa de falei alguma besteira, mais essas informações eu peguei lendo alguns forums no orkut.
[email protected]
Já que citou a Eletronet, é verdade ou boato, que a saúde financeira dela está na UTI? Era só o que faltava para barrar nossos sonhos.
Sim, a situação da Eletronet não está nada bem e sabe quem está de olho néla? advinhem, lhe dou um sonho de valsa (ótimo bombom! rs,rs!)? Á OI galéra, manobras políticas já estão sendo feitas para que isso aconteça. Emfim... Estou indo buscar meu link na UNOTEL, ontem dei entrada no cancelamento do meu link com a Embratel que até o momento nunca foi instalado. Abraços!!!
Obs: Já está sendo considerado o negóçio mais polêmico de todos os tempos no Brasil. Agora falar mal do LULA é fácil, agora porque ao invés de falar mal dele e da familia dele você não deixam de votar nele? Ok? Abraços!!!
Putz, era tudo que faltava.
E onde fica o CADE numa hora destas?
Deve ficar na PQP!
Mas tenho percebi que os movimentos dos pequenos provedores tem aumentado, a UNOTEL, ANID, entre outras tem crescido muito no Brasil, então digo: Se continuarmos unindo forças conseguiremos combater as grandes teles e até o próprio governo, eu por exemplo sou associado a 3 entidades e sempre que encontrar uma entidade séria que realmente quer combater tais práticas nesse país, eu estarei apoiando veemente!!! Abraços!
Obs: Não ao PT e não a Dilma Russef para presidente!!!
2º Obs: Não sou afiliado a partido nenhum, nem tenho gosto por um, mas nessa bota de PT e compania eu num voto mesmo. Flw!!!
Háááááá galéra esqueci de avisar á vocês uma coisa que está acontecendo em nosso país e muitos de nós não estamos sabendo. O sindicato dos metalurgicos querem que o governo federal (LULA) torne a General Motors do Brasil (GM - Chevrolet) em uma statal, acreditam? Póde isso? Agora vocês lembram qual o presidente da república que éra metalurgico e inclusive foi presidente do sindicato do mesmo? Lembram? Sabem que é? Lula? Estranho não? Algo parecido que ocorrou na Bolívia e Venezuela, querem que aconteça aqui. Eita meu Deus, nos ajude!!!
estou esperando a Oi (telemar) aqui a 5 meses... assinei contrato e tudo!!! vieram aqui umas 4 vezes e agora eles tão dizendo que existe inviabilidade técnica!!!!!!!!!
fala sério! são uns d.e.s.graçados!
não sei o que faço.
Amigo, supondo que eu tenha facilidades em ter acesso aos serviços da eletronet, e minha extrutura já esteja conectada via eletronet, como negociar essa conexão direta? Quem é a empresa que venderá esses 155mega direto do backbone internacional? Um doce para quem responder isso!
Global Crossing não tem jeito!
Não tem jeito... Cada caso é um caso. Tenho 4 clientes que compram diretamente com ela, há mais de 1 ano, sem problemas, preço de 200 e poucos o Mbps.
Mencionei a Global, mas se o lance for chegar direto no PTT em SP, como o colega propôs, nem é o caso de compra de GC... seria direto com cada operadora que tem interesse e para internacional com a Global ou outra qq. Coisa de cento e poucos R$ o Mbps.
Sérgio, está clareando a "caixa preta". hehehe!!!
Nestes preços dá para entender porque a GVT vende net a 59,90 10mega (na prática 3 a 4 mega). Ninguem reclama por ser menos, pelo preço.
E a GVT deve ter alguns servidores de cache parrudos para compensar ainda mais.
Tenho acompanhado os comentários de amigos que sugerem pegar link direto. Tudo bem. Mas isso é para quem tem grande tráfego ou pelo menos tem "verdadeiros amigos provedores", para fazer uma compra cooperativada. E muitas vêzes ainda tem que trazer de longe.
No meu caso, inviável, até para trazer de longe. O local mais próximo é em Mormaço, próximo de Passo Fundo e Espumoso, lá na terra do XandeMartini, quase 400km para mim. E nem tenho "provedor amigo" pelo contrário, quer ver a minha caveira.
Só me resta mesmo é rezar.
Sérgio, já te devo um churrasco, e agora um doce...rsrsr. Uma empresa pequena como a minha, consiguiria comprar? Tenho alguns amigos que topam fazer alguns investimentos, e no meu caso somos 3 empresas que estão envolvidas, acho que temos uma demanda considerável.
Eu tenho demanda para isso, porem não tenho é o $$$ para o momento, pois aqui tah dificil encontrar provedor afim de um cooperativismo, mas concerteza venderia rápido esses 155Mbps, pra falar a verdade os 20Mbps que vou pegar da UNOTEL já está praticamente vendido, porque a Velox aqui todo mundo odeia de coração e olha que a velox aqui é excelente, mas o problema está em o cidadão ter que assinar uma linha de telefone para depois poder ter o direito de assinar uma internet banda larga ou seja, o que ao invés de custar somente 72,90 (velox 300kbps aqui em Teresina) no final quando vem a conta de telefone o cliente vê que o valor é totalmente diferente daquele visto no site da OI. É isso ai! Abraços!
Sim, uma empresa como a sua consegue comprar... o "grande problema" é buscar. Você tem que chegar a algum POP da GC, por exemplo, ou a um PTT. Não lembro exatamente qual a sua cidade, mas lembro que é MG. Um dos meus clientes está no interior de MG e construiu rede sozinho para buscar no POP mais próximo que conseguiria GC (gastou uns 250k).
O lance é esse, estudar onde poderá buscar... se estiver próximo de um PTT, mais lindo ainda (apesar que gasta uma $$ para montar sua infra dentro do mesmo, pois terá co-location e esta infra é brinquedo de gente grande).
Não sei. Terá que pesquisar onde existe site da Eletronet, Unotel, ANID em Goiás. Quanto aos PTTs, conheço de SP e Londrina (tem outros, acho que RJ e PB, mas estou meio por fora).
Conforme falei antes, sozinho não conseguirá nada. Corra atrás de provedores da região, localize onde poderá "buscar" link e prepare-se para construção de rede própria. Caso não tenha vontade/condições para tal, procure Unotel/Anid ou outra associação/empresa que poderá atendê-lo.
Falando em PTT, olhem o mapa do PTT-SP e os seus participantes. Também possui links para os outros PTTs Brasil afora.
PTT Metro
Eu não trabalho com provedores, mas esse tópico está ficando muito bom, se analisar a lista de participantes nota-se que pode ser viável a criação de alternativas de tráfego, por outro lado, o nível técnico parece ser outro.
E não só de operadoras de telefonia vive esse ramo.
Quem quiser buscar link ... tamu ai pra fazer projeto e ir buscar até no Japão se der mole ! rsrsrrsrss ... Brincadeira pessoal ... mas se precisarem eu to ai pra ajudar quem necessitar !
hehehe... a briga é feia, não é Neto?
"Cada qual com o seu cada qual". Todos têm as suas razões para tomarem essa ou aquela atitude. Aqui no forum todos são "amigos". Mas fora daqui somos concorrentes, mas não inimigos (espero). Têm coisas que posso revelar, outras não posso (e não me venham com indiretas rsrs). Quem banca o mocinho e critica os outros nem sempre é o dono da razão. No final das contas todos nós lutamos pela sobrivência: Oi, Embratel, vocês, eu, etc. Só não vale ser desonesto (e nem jogar indireta rsrs.... ).
Bem,
buscar links pode ser interessante dependendo da necessidade de cada um e da carência de cada região. Mas não é assim que as operadoras fazem. Buscar link deixa a estrutura cara e até instável. Imagina um problema em um rádio ou um outro problema.
Concordo Marcelo.
O custo de implantação de uma rede destas pode ficar estratosférico. Não é coisa para a maioria.
Logicamente não sei sobre o bolso de cada um, mas ainda acho que a melhor saída é cooperativar.
Para a minha região a ANID já tem projeto, pelo que o Percival me passou. Isso se eu aguentar até lá.
A tendencia das redes dos provedores eh irem crescendo, ateh chegarem perto umas das outras e poderem se interligar, ateh quem sabe trocando trafego direto... Daqui uns dias, por exemplo (ateh 13 de julho no maximo, pois eh prazo a cumprir com prefeitura), estarei 24 kms mais perto de vc, pois ganhei uma licitacao e terei q levar link em sua direcao. Ja entrei em contato com 2 provedores, que estao com dificuldades de conseguir link com o BROI, entao possivelmente esta mesma reda cresca mais 80 kms numa direcao, e 33 em outra paralela. E assim vai... daqui a pouco estamos onde nem imaginavamos!
Ainda tenho planos de abrir uma cidade vizinha, na direcao oposta, 45 kms daqui... Depois, levar Unotel a um provedor, onde tenho sociedade, la pra frente de passo fundo... Se somar tudo isso, var dar uma grande quilometragem!
PS> Desculpa a falta de acentuacao na resposta, mas estou digitando no escuro de um quarto de hospital, enquanto minha esposa reveza o sono comigo, meu piazote estah baixado, nada grave, apenas um principio de desidratacao... :ahhhhh:
Bom dia,
xandemartini, você falou praticamente tudo: interconexão. Quando as redes de provedores interconectarem umas às outras as negociações com as grandes operadoras acontecerão em outro nível. Afinal, os provedores terão tráfego para negociar, milhares de clientes e grandes extensões de redes. As próprias operadoras perceberão que não poderão deixar as redes separadas ou então a Anatel terá de mostrar a sua força como agência reguladora (pelo menos é o que se espera dela).
penso que todos os provedores e empresas de tele começou pequena e sem grandes problemas, mas é aquilo, quanto maior a empresa maior os problemas, vai ver que é por isso que oi,brt,telefonica,embratel, e etc, tem tantos problemas de links e cabeamentos, ficaram grandes demais...
concordam?
Quem sabe, daqui uns 2 anos? Brincadeira...
Mas fala com o Itacir da Itake, ele tá construindo rede aí pra esses lados... Itake Isp - Provedor de Acesso Discado e Dedicado Para a Região Norte do Rio Grande do Sul, nessa pag tem os contatos dele, além do que ele é Diretor Comercial da Unotel.