-
Re: Wom 5000 ccq la em baixo
Prezados,
Estamos verificando uma grande movimentação neste tópico sobre o CCQ.
O CCQ é uma medida de qualidade de link e é um dado "não normatizado", ou seja, cada fabricante implementa esta medida de acordo com sua própria metodologia.
Antes de voltarmos a falar do CCQ, esclarecemos que estamos atendendo a todos os clientes com este questionamento de forma pontual, pois temos históricos em nosso suporte de contatos relacionados a CCQ, que na verdade resolviam-se apenas com ajuste de configurações.Então cabe esta verificação, já que o intuito é resolver todas as questões dos clientes.
Mas o que gostaríamos de abordar aqui é como funciona a nossa medição de CCQ.
A fórmula do cálculo é a seguinte:
CCQ = ((quadros enviados - retransmitidos) / quadros enviados) * 100)
O cálculo é feito segundo a segundo, sempre zerando os contadores de quadros enviados e retransmitidos, ou seja, a cada segundo é contabilizado o total de quadros enviados e retransmitidos naquele segundo.
Ex: Se o equipamento enviou 100 quadros e retransmitiu 40, no último segundo, então o CCQ será de 60%. Se no próximo segundo forem enviados 100 quadros e retransmitidos 5, o CCQ irá pular para 95%.
Assim sendo, o WOM 5000 mostra o seu CCQ em tempo real, segundo a segundo. Outras medições no mercado são diferentes da nossa atual.
Estamos finalizando um relatório com alguns testes que realizamos e que poderão esclarecer melhor o funcionamento do CCQ. Em breve postaremos aqui.
-
Até que fim estão chegando a uma conclusão interessante a forma de cálculo do CCQ nunca tinha parado pra pensar como era calculado. Então no caso @Suporte Intelbras, você que nos dizer que o cálculo é realizado simultaneamente entre AP x Clinete ou seja um envia o frame " quadros " o responde assim automaticamente é calculo pelo que deu pra me entender o firm de vcs é diferente dos demais pois ele não faz o cálculo simultaneamente ou seja ele demora um pouco para fazer o mesmo. Amigo interessante pois vejo rumores que mesmo em distâncias pequenas tipo 700 metros com a zona fresnel 100% o CCQ é para ficar cravado, setado em 100%.
-
Boa noite.
Somente a fim de compartilhar informação gostaria de relatar que liguei no suporte da Intelbras ontem e fui muito bem atendido.
Porem fiquei preocupado com a solução que foi dada pro problema do ccq, o técnico que me atendeu me informou que meu ccq estava variando muito devido a ruido muito alto, eu escolhi para teste um cliente em cenário real o qual eu já havia avisado previamente que iria mexer no equipamento dele. o cliente estava a mais ou menos 700 metros do AP (APC 5M 90), visada limpa, fresnel totalmente livre, meche daqui ajuste dali e meia hora depois funcionou 100%, porem pra isso tive que deixar o cliente sozinho no AP, em compliance test em frequencia fora da regulamentação.
-
Fiz novos testes aqui.. com wom 5000 em TDMA... setando o data rate cliente em MSC0 - CCQ todos cravados em 100%.
com data rate em automatico. . ccq ficava entre 0 a 10.. latencia superalta e caindo..
fixando o data rate msc0 latencia entre 20 a 30ms com CCQ 100%..
ainda efetuando mais testes
-
infelizmente deste jeito perdemos a performance máxima do rádio, para estabilizar a minha rede tive que usar o data rate entre 6 e 12M,
-
Amigo, qual data rate vc esta usando no AP e nos clientes?
Citação:
Postado originalmente por
virtualprov
infelizmente deste jeito perdemos a performance máxima do rádio, para estabilizar a minha rede tive que usar o data rate entre 6 e 12M,
-
@rubem danos uma ajuda sobre MSC, pelo que entendo devemos sim usar msc fixo nos clientes...
-
Boa tarde Pessoal!
Voltei com toda força, hoje meu parecer do wom 5000 siso e wom 5000 mimo
ta um lixo oscilando direto dando dor de cabeça se a intelbras não sair pra campo para verifar o problema vai perder mercado.
graças a Deus Dolar caindo e eu caindo fora desse produto, quero ver o que eles vão fazer se continuar dessa forma.
ma vontade de sair pra campo infelizmente é assim que funciona Brasil.
-
Prezado telworld,
Como conversamos via e-mail, desde o dia 15-04 após você nos informar que as configurações efetuadas não surtirem efeito, ficamos no aguardo do acesso remoto para verificarmos os equipamentos no ambiente de operação.
Por favor, se possível nos passar o acesso remoto, dia e horário para acessarmos.
Ficamos no aguardo.
-
Citação:
Suporte Intelbras
Prezado telworld,
Como conversamos via e-mail, desde o dia 15-04 após você nos informar que as configurações efetuadas não surtirem efeito, ficamos no aguardo do acesso remoto para verificarmos os equipamentos no ambiente de operação.
Por favor, se possível nos passar o acesso remoto, dia e horário para acessarmos.
Ficamos no aguardo.
Me desculpe não vou da acesso remoto se quiserem vem aqui na empresa e faça os teste aqui.
Eu tenho outras opções é vocês quem precisa melhorar sua qualidade é sua empresa. que ta em jogo é ela quem quer corre atras.
-
no AP deixo automático faço os ajuste só nos cliente. ( pra te falar verdade a ubiquit também tem esse empace com o ccq ele oscila um pouco menos. Esses dia estava com problema no ccq não tinha o que ajusta mais, não estabilizava aí troquei o AP pronto resolvido) cada caso é um caso.
-
Citação:
virtualprov
no AP deixo deixo automático faço os ajuste só nos cliente. ( pra te falar verdade esse a ubiquit também tem esse empace com o ccq ele oscila um pouco menos. Esses dia estava com problema no ccq não tinha o que ajusta mais, não estabilizava aí troquei o AP prontoresolvido) cada caso é um caso .
Cada caso é um caso, então me mande 300 aps pra mim trocar aqui que ja resolvo, vou agradecer de preferencia me mande UBNT e Mikrotik que resolve meu problema de imediato, com certeza que meus chamados vai cair a zero
-
telworld qual equipamento vc usa como ap?? logo acima compartilhei como resolvi o meu problema trocando o ap ajustando o data rate etc... jamais falei que era esse o seu problema, acho que deixei claro quando disse que cada caso é um caso.... agora que o wom esta nos causando problemas isso é fato
-
Citação:
virtualprov
telworld qual equipamento vc usa como ap?? logo acima compartilhei como resolvi o meu problema trocando o ap ajustando o data rate etc... jamais falei que era esse o seu problema, acho que deixei claro quando disse que cada caso é um caso.... agora que o wom esta nos causando problemas isso é fato
Hoje uso Rocket como ap. para mim da mais perfomace
-
Mais vc usa esses rocket com rede mista tipo argrids wom e sxt se sim, rb e bem melhor em redes mistas, ja tentou rb912 com a basestation da ubnt.
So falo que rocket e melhor só com equipamentos ubnt com airmax.
-
Citação:
wala
Mais vc usa esses rocket com rede mista tipo argrids wom e sxt se sim, rb e bem melhor em redes mistas, ja tentou rb912 com a basestation da ubnt.
So falo que rocket e melhor só com equipamentos ubnt com airmax.
Cara não tinha pensado ainda de usar a 912 ainda como ap, tou me resistindo devido ela não ser homologada.
mas se fosse era melhor ainda, tou pensando colocar um apc 5M pra ver o cenário, como funciona, pois o painel apc-5m90 não foi aprovado aqui, deu muito pau acabei trocando os paineis
-
Vejo muitos provedores usando ela sem estar homologado acho que o pessoal não ta ligando ultimamente pra homologação antenas como powerbeamac 27 que mal saiu ja tem provedor usando sem homologação o negocio ja virou uma bagunça faz tempo. a anatel perdeu o respeito ninguem tem mais medo dela nesse caso.
-
Citação:
wala
Vejo muitos provedores usando ela sem estar homologado acho que o pessoal não ta ligando ultimamente pra homologação antenas como powerbeamac 27 que mal saiu ja tem provedor usando sem homologação o negocio ja virou uma bagunça faz tempo. a anatel perdeu o respeito ninguem tem mais medo dela nesse caso.
Então amigo trabalhar com produto sem homologação é mesma coisa de dirigir sem habilitação, quando pegar paga até pelo que não fez.
Quem ja foi pego sabe o que passou e pagou.
Niguem respeita mas nada, mas o governo da corda e igual elefante anda, pisa macio mas quando pega o pé esmaga
-
Um problema que percebi na apc5-90 é a péssima relação frente costas na torre. A algum tempo instalei antenas super pop computech com APC-5M intelbras fica perfeito devido a essas antenas possuírem blindagem traseira e acomodando o radio internamente. Outra questão das apc5-90 é a dificuldade na angulação sempre tenho problemas na horizontal dos clientes mesmo fazendo ajustes de angulação na mesma fica difícil de obter um bom SNR.
-
A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.
O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.
No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.
A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.
Temos interesse em atender da melhor forma possível todos nossos clientes. Por isso, deixamos os nossos canais de comunicação disponível para tratarmos suas dúvidas e possíveis problemas existentes:
Telefone: (48) 2106-0006
e-mail: [email protected]
Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Atenciosamente
Equipe Intelbras
-
telworld o rocket foi o que mais tive problema com wom, ate o ccq do ap fica loco, uso rb 433 com 2 cartão tenho omni e setorial, ccq estável mais data rate lá em baixo que compromete todo o desempenho da minha rede..... fechei um ptp 48 km com rocket dich e rocket m5 ficou bom mas não me agradou troquei os Rocket m5 por rb 912 out com nv2 ativo fico ótimo (rocket nunca mais)rerere
-
Citação:
virtualprov
telworld o rocket foi o que mais tive problema com wom, ate o ccq do ap fica loco, uso rb 433 com 2 cartão tenho omni e setorial, ccq estável mais data rate lá em baixo que compromete todo o desempenho da minha rede..... fechei um ptp 48 km com rocket dich e rocket m5 ficou bom mas não me agradou troquei os Rocket m5 por rb 912 out com nv2 ativo fico ótimo (rocket nunca mais)rerere
Aparti da Semana que vem vou fazer umas experiencias, com nova setorial e usar um outro radio diferente pra ver o que vai dar, pois assim mantendo o wom nos clientes com qualidade.
-
Citação:
WELTCOM
Um problema que percebi na apc5-90 é a péssima relação frente costas na torre. A algum tempo instalei antenas super pop computech com APC-5M intelbras fica perfeito devido a essas antenas possuírem blindagem traseira e acomodando o radio internamente. Outra questão das apc5-90 é a dificuldade na angulação sempre tenho problemas na horizontal dos clientes mesmo fazendo ajustes de angulação na mesma fica difícil de obter um bom SNR.
Eu acho que ficaria melhor o apc5m na basestation 17/90 da ubnt do que a versão apc5m 90 na sua antena integrada o desempenho ficaria melhor pois de todas as reclamações que eu faço da ubnt de radios frageis gerando defeito uma coisa eu posso dizer a ubnt faz as melhores antenas setorias e omni que ja usei em 5.8ghz
-
Citação:
telworld
Então amigo trabalhar com produto sem homologação é mesma coisa de dirigir sem habilitação, quando pegar paga até pelo que não fez.
Quem ja foi pego sabe o que passou e pagou.
Niguem respeita mas nada, mas o governo da corda e igual elefante anda, pisa macio mas quando pega o pé esmaga
E isso e verdade mais muitos provedores que eu vejo usam a maioria tudo homologado uma coisinha ou outra eles usam sem estar homologado pois a anatel não fiscaliza totalmente o provedor mesmo, mais as suas torres principais, mais existe muita rb homolgada e cartoes n homologados o problema e que da mais trabalho pra montar pois precisa comprar caixa de preferencia blindadas e pigtail mais o trabalho acaba compensando se melhorar o desembenho.
-
Citação:
Suporte Intelbras
A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.
O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (
CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.
No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.
A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.
Temos interesse em atender da melhor forma possível todos nossos clientes. Por isso, deixamos os nossos canais de comunicação disponível para tratarmos suas dúvidas e possíveis problemas existentes:
e-mail:
[email protected]
Fórum:
http://forum.intelbras.com.br/
Atenciosamente
Equipe Intelbras
Parabéns pela iniciativa de compartilhar os testes realizados.
Gostaria de sugerir para a Intelbrás um manual de "best practices" do WOM 5000, considerando que vcs tem acesso ao equipamento dos concorrentes A e B, o que acham?
Abraços
-
Citação:
wala
E isso e verdade mais muitos provedores que eu vejo usam a maioria tudo homologado uma coisinha ou outra eles usam sem estar homologado pois a anatel não fiscaliza totalmente o provedor mesmo, mais as suas torres principais, mais existe muita rb homolgada e cartoes n homologados o problema e que da mais trabalho pra montar pois precisa comprar caixa de preferencia blindadas e pigtail mais o trabalho acaba compensando se melhorar o desembenho.
Bom dia!
Não da trabalho de montar amigo essa caixa, mas é uma boa sugestão, vou pensar carinhosamente na sua sugestão.
Obrigado
-
E ae intelbras, quer mais quantos anos de prazo pra resolver o problema, ainda bem que mudei pra SXT, como disse antes, nao sabem nem o que foi que aconteceu.kkk
-
Não adianta montar um tutorial dizendo que todos os provedores que estão tendo o mesmo problema estão errados, a unica coisa que todo mundo quer é uma luz para o problema, não adianta colocar dados de teste de CCQ e taxas com concorrentes em laboratorio, a grande verdade é que ninguem esta interessado nisso, se o produto funciona melhor que o concorrente em testes internos porque na rua onde a coisa é de verdade o resultado é totalmente diferente, se o problema é absorção excessiva de ruido pelo equipamento WOM5000 que é o que tudo indica, porque não assumem logo e tentam corrigir com um hardware ou software melhor se for o caso e se for possivel??? O que todos nos sabemos é que não é problema de instalação pois tem casos em que se esta ate no meio do mato sem qualquer outra rede e o problema é exatamente o mesmo.
Citação:
Suporte Intelbras
O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (
CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.
e-mail:
[email protected]
Fórum:
http://forum.intelbras.com.br/
Atenciosamente
Equipe Intelbras
-
Oi Boa Tarde,
Tenho um provedor e utilizo a linha WISP+ e WISP da Intelbras.
BaseStation APC 5M 90 e Clientes como WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO.
O CCQ dos clientes ficam sempre abaixo de 20%, porém percebi que ao passar tráfego o CCQ sobe e fica sempre acima de 80%.
Não tenho problema de navegação lenta ou coisa parecida, observem se ao passar tráfego o CCQ aumenta também, como acontece comigo rsrs!
Até +!
-
galera recomendo a todos que treine seus funcionários na www.granlabor.com, com isso irão aprender varias formas de contornar os seu devidos problemas principalmente ccq baixo.
-
Boa noite amigo, quantos clientes você tem na rede e quantos por painel????
Citação:
meyknho
Oi Boa Tarde,
Tenho um provedor e utilizo a linha WISP+ e WISP da Intelbras.
BaseStation APC 5M 90 e Clientes como WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO.
O CCQ dos clientes ficam sempre abaixo de 20%, porém percebi que ao passar tráfego o CCQ sobe e fica sempre acima de 80%.
Não tenho problema de navegação lenta ou coisa parecida, observem se ao passar tráfego o CCQ aumenta também, como acontece comigo rsrs!
Até +!
-
Citação:
jcmaster85
Boa noite amigo, quantos clientes você tem na rede e quantos por painel????
Oi Boa Noite,
jcmaster85, como os clientes estão em direções diferentes, um dos APC tem apenas 9 clientes já o outro tem 14, como iniciamos a alguns meses, ainda não temos muitos clientes.
Como eu comentei a questão do CCQ varia muito de acordo com o consumo, se tem baixo consumo o CCQ fica Baixo, a partir do momento que o trafego aumenta o CCQ Sobe.
Tive pequenas complicações ao tentar utilizar os WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO (Firmware 5.0 Beta 2) com o protocolo IPOLL, ai sim o CCQ ficou próximo de 0.15 e a navegação ficou extremamente lenta gerando latência alta e grande perda de pacotes.
-
Citação:
virtualprov
galera recomendo a todos que treine seus funcionários na
www.granlabor.com, com isso irão aprender varias formas de contornar os seu devidos problemas principalmente ccq baixo.
Olha o JABA
-
Citação:
naldo864
Equipamento perfeito não existe e que brasileiro quer um equipamento que não pare nunca funcione eternamente e isto não existe
Existir existe Naldo. Só que temos que inverter a pergunta:
Quem quer fazer a conta direitinho e pagar para ter paz? Quem se propõem a entender que o equipamento vai se pagar sim no longo prazo?
Eu conheço uma PANCADA de instalação com Canopy online desde 2006. Sim, dois mil e seis. NUNCA o tecnico foi na casa do cliente em quase 10 anos de instalação. Pergunta se o cliente quer que tire ele de lá. Nem pensar.
Hoje em dia tem o ePMP com a mesma qualidade do Canopy, porém, ao invés de 7 ou 14mbps hoje faz até 200mbps com até 120CPE por setor.
Ai você escuta: "Ahhhh mais é muito caro".
É o mesmo preço da linha AC e faz mais que a linha AC.
Vc instala e esquece. Não tem telefone tocando, cliente reclamando, visita técnica, bateção de cabeça com problemas e principalmente: NÃO É 802.11...
Se colocar na ponta do lapís é barato. Principalmente pq o cliente vai fazer propaganda de você.
-
kkkk, pronto gente, segundo a Intelbras a wom 5000 tá perfeita é porca ela calcula diferente de todas as outras empresas wireless no mercado. Vou pedir para a Intelbras vim aqui explicar para todos os clientes que estou perdendo. Eu sabia que no final eles iam inventar uma desculpa e ficaria por isso mesmo.
-
Amigo.. aqui ao usar TDMA aconteceu a mesma coisa.. ccq 0 a 5 e latencia alta..
entao eu setei data rate fixo.. em torno de msc08.. o ccq fica cravado no 100% latencia boa e trafego perfeito . estou testando a dias.. e ta funcionando dessa maneira..
o pessoal da intelbras esta efetuando teste juntamente comigo.. acredito que logo se descobre o que ta acontecendo.
com data rateno automatico.. nao funciona..
Citação:
meyknho
Oi Boa Noite,
jcmaster85, como os clientes estão em direções diferentes, um dos APC tem apenas 9 clientes já o outro tem 14, como iniciamos a alguns meses, ainda não temos muitos clientes.
Como eu comentei a questão do CCQ varia muito de acordo com o consumo, se tem baixo consumo o CCQ fica Baixo, a partir do momento que o trafego aumenta o CCQ Sobe.
Tive pequenas complicações ao tentar utilizar os WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO (Firmware 5.0 Beta 2) com o protocolo IPOLL, ai sim o CCQ ficou próximo de 0.15 e a navegação ficou extremamente lenta gerando latência alta e grande perda de pacotes.
-
A Intelbras comunica aos seus clientes que já está disponível o relatório final de testes demonstrando as características de funcionamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.
Estamos finalizando a edição de vídeos realizados durante os testes e que demonstram mais facilmente o comportamento do CCQ dos equipamentos em diferentes cenários. Iremos postá-los em breve.
Não evidenciamos quaisquer problemas de desempenho no produto ou relacionados a medição do CCQ. Por isso continuamos solicitando o contato dos usuários que informam estar com problemas, para que possamos identificar a causa e realizar ações que resolvam as questões dos clientes.
Quanto aos clientes que utilizam o produto apenas em modo TDMA, evidenciamos sim uma oportunidade de melhoria no algoritmo de fallback e estamos trabalhando para que este tenha um melhor comportamento em cenários onde o data rate não é fixo e o SNR é ruim.
Assim sendo concluímos que não há problemas com o desempenho dos produtos da linha WOM 5000, apenas uma diferença na maneira de medir o índice do CCQ em relação a outros equipamentos de mercado.
Segue AQUI o relatório final de testes sobre o comportamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.
-
Estou tranquilo com os dolares que eu gasto com UBIQUITI, e MIKROTIK dificilmente tenho do de cabeça.
-
Em tese se for analisar os produtos da Intelbras eles mostram o cálculo em tempo real por exemplo se o se está sofrendo interferência ela realiza o cálculo em tempo real e mostra para o cliente final. já diferente de outros concorrentes eles não fazem isso por isso ele mostra o ccq baixo pois é feito o cálculo a cada segundo. Interessante isso é o que ocorre o CCQ baixo então eu cheguei a conclusão que segundo a Intelbras seus produtos estão normais tanto na parte de hardware e de software sem nenhum bug. Se estiver errado @Suporte Intelbras por favor me corrija.
-
Pessoal, Por que vocês não fazem testes do tipo UBIQUITI, MIKROTIK lado a lado com Intelbras e façam comparação de latencia e bps no lugar de CCQ. Conforme a intelbras disse a forma que eles usam pra calcular é diferente e talvez o pessoal aqui esteja reclamando sem ter um motivo real da reclamação.
Muitos aqui estão assumindo que ubiquiti e mikrotik não estão dando problemas em comparação a Intelbras, mas será que vocês fizeram um teste lado a lado e compararam o custo beneficio ? Eu tenho certeza que se vocês conseguirem melhores resultados com a mesma antena/visada com outros equipamentos similares ao da Intelbras eles irão fazer algo para melhorar o firmware deles.
-
Pq ja FOI FEITO. Isso é papo furado e quem compro ta é fudid@.
A ele calcula diferente, entao esse bendito calculo consome todo o processamento do equipamento?
Ja falei a anos que essa porcaria nao presta, ele começa a variar o ccq e prejudica toda a celula. O cliente com lentidao, perca de pacote e problemas variados.
Voce vai instala um nano,airgrid,sxt,tplink, uma tampa de margarina e FUNCIONA. Acaba lentidao, perca de pacote e afins.
Aqui a unica soluçao para os que nao pude trocar ainda foi sempre usar mcs entre 1 a 3 no MAXIMO, assim o "calculo" sempre fica acima de 90%.
Só lamento por que investiu seu rico dinheiro nessa soluçao ridicula.
-
Citação:
Zucchi
Existir existe Naldo. Só que temos que inverter a pergunta:
Quem quer fazer a conta direitinho e pagar para ter paz? Quem se propõem a entender que o equipamento vai se pagar sim no longo prazo?
Eu conheço uma PANCADA de instalação com Canopy online desde 2006. Sim, dois mil e seis. NUNCA o tecnico foi na casa do cliente em quase 10 anos de instalação. Pergunta se o cliente quer que tire ele de lá. Nem pensar.
Hoje em dia tem o ePMP com a mesma qualidade do Canopy, porém, ao invés de 7 ou 14mbps hoje faz até 200mbps com até 120CPE por setor.
Ai você escuta: "Ahhhh mais é muito caro".
É o mesmo preço da linha AC e faz mais que a linha AC.
Vc instala e esquece. Não tem telefone tocando, cliente reclamando, visita técnica, bateção de cabeça com problemas e principalmente: NÃO É 802.11...
Se colocar na ponta do lapís é barato. Principalmente pq o cliente vai fazer propaganda de você.
olha amigo zucchi vc tem razao tem equipamento ate melhor estes epmp podem ser muito boms mas tem que ver que tipo de cliente vai atender .
meu cenario e clientela popular internet de planos de r$ 50,00 ate r$ 90,00 inadiplencia alta em torno de 15% ao mes e dificil trabalhar .
se cobrar r$ 350,00 para instalação ai ja era e 1 instalação por mes .
aqui cobramos so a mensalidade do plano contratado e engolimos a instalação em regime comodato e media de r$ 5 000,00 em equipamentos por mes so para instalar clientes e uma vida dura para o provedor .
mas graças a deus e muito trabalho tem uma media boa de instalações pelo menos 2 todo dia .
a rede e 100% ubnt desde pontos de acesso a clientes com nano airgrid e nano beam .
problemas tem mas trabalhando direitinho tem pouca encheção de 10 reclamação 1 e problema real .
a maioria e problema de bios ( bichinho ignorante operando o sistema ).
agora o problema de ccq baixo existe tambem na ubnt (se não colocar mcs0 no cliente e fixo ) começa assim 1 instalação beleza ,2 instalação beleza 10 instalação beleza vinte instalação alguem ja começa a chiar ,com 40 clientes no rocket se os clientes não tiverem bem alinhados sem barreiras e sem mcs0 neles ai fud#@#$%$%%%%%uuuuuu seu telefone não vai parar de tocar falando que sua internet e uma porcaria.
-
Citação:
Anderson28
Aqui o ccq do WOM5000 esta bem diferente do AP, antigamente a diferença era minima!
Anexo 58331
Prezado Anderson28, Bom Dia!
Favor informar seu telefone com DDD ou enviar e-mail para [email protected], entraremos em contato para acompanhar e verificar os equipamentos relacionados a oscilação do CCQ.
Ficamos no aguardo.
-
Citação:
brunocemeru
Eu não cheguei a alterar a versão da firmware mas no geral achei que eles não iriam inventar um versão para prejudicar o hardware.
Prezado brunocemeru, Bom Dia!
Favor informar seu telefone com DDD ou enviar e-mail para [email protected], entraremos em contato para acompanhar e verificar os equipamentos relacionados a oscilação do CCQ.
Ficamos no aguardo.
-
Fico grato pela atenção,mas vcs poderiam colocar as soluções aqui no fórum mesmo.Assim vamos debatendo,certamente seria melhor para todos.
-
Prezado JonasMT , Boa Tarde!
Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.
-
Olá, prezados quem tiver seus problemas resolvidos podiam ir colocando oque o suporte alterou na rede, oque foi feito para melhorar o problema para que os outros usuários tbm testem.... eu comprei 20 dessas bichinhas pra testar já estou pensando seriamente e joga-las em um canto hahahaha, mas assim eu já tentei mudar ack, mcs, potencia, estou com 10 instaladas no interior sem nem uma outra rede (isso mesmo) só com a minha rede e as danadas ficam com o cqc lá em baixo perda de pacotes latencia alta, vou lá coloco um nano loco 5 um sxt e como os colegas falaram o problema some.... estou acompanhado o topico só acho isso que deveriam ir postando possíveis soluções para o problema.
-
Eu creio que ninguem posto qual foi a solução pelos simples fato que ainda nao foi resolvido nada hehe
Naldo tenho rocket m5 c/ 62 cliente plano medio de 1mb trafego de pico em 15mb e sem reclamaçao alguma, pior sinal -72 e pior ccq 86%
Todos com mcs em auto
-
Citação:
Guilherme46664
Olá, prezados quem tiver seus problemas resolvidos podiam ir colocando oque o suporte alterou na rede, oque foi feito para melhorar o problema para que os outros usuários tbm testem.... eu comprei 20 dessas bichinhas pra testar já estou pensando seriamente e joga-las em um canto hahahaha, mas assim eu já tentei mudar ack, mcs, potencia, estou com 10 instaladas no interior sem nem uma outra rede (isso mesmo) só com a minha rede e as danadas ficam com o cqc lá em baixo perda de pacotes latencia alta, vou lá coloco um nano loco 5 um sxt e como os colegas falaram o problema some.... estou acompanhado o topico só acho isso que deveriam ir postando possíveis soluções para o problema.
Prezado Guilherme46664, Bom Dia!
Ficamos no aguardo.
-
Citação:
JonasMT
Eu creio que ninguem posto qual foi a solução pelos simples fato que ainda nao foi resolvido nada hehe
Naldo tenho rocket m5 c/ 62 cliente plano medio de 1mb trafego de pico em 15mb e sem reclamaçao alguma, pior sinal -72 e pior ccq 86%
Todos com mcs em auto
Prezado JonasMT , Bom Dia!
Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.