-
Re: Projeto Firmware Free VIDA
liberam mas vc tem que pagar, na ovislink (o site do proprio fabricante do aparelho) vc tem como fazer o download da firmware com ateh mais alguns recursos do que o pago... o site de downloads da ovis eh http://www.ovislinkcorp.com/download.htm ou se preferir diretamente no download da firmware para a 5460 eh soh ir direto em http://driver.ovislinkcorp.com/WL-54...8-firmware.zip que vc consegue o download da versao mais nova como disse antes e7 que jah esta na e8
-
Caro Amigo,
Seguindo o que o Sr Alexandre descreveu acima, para os equipamentos adquiridos junto a nossa empresa é liberado sem custo algum aos nossos clientes a licença, atualmente na versão 5.3.
Para isso basta encaminhar um e-mail para [email protected], seugindo abaixo:
- Equipamento
- Mac Address
OBS: Em caso de falta de cadastro pode ser que peçam o numero de nota fiscal de compra.
abraços,
Leonardo Ferreira.
-
mas o referido sobre a licensa, sao justamente dos equipamentos da turbolink... pois sou cliente da turbolink , e quando vao ser vendido os equipamento, eles oferecem o equipamento comum ou o firmware "plus" sendo que com a plus vem com um custo maior, sendo que tambem perguntei se os equipamentos comuns comprados se poderiam ser atualizados, falaram para mim que sim, mas mediante a compra da lincença "plus" cujo valor nao vou citar aqui por nao ser o local apropriado para venda, apos isso fiz as minhas pesquisas para que pudesse colocar em uma ap comum como a ovislink 5460, cujo se o proprio fabricante fez uma firmware muito boa, nao há mais a necessidade de compra de licenças... concorda???
Espero que entenda que nao estou fazendo um flame, e sim mostrando que existem outras opções, como esta firmware que a propria ovislink, onde disponibiliza essa firmware com diversas funções como: AP ,Bridge,client ,WDS Repeater, Universal Repeater mode, WISP Client Router,WISP+ Universal Repeater mode
-
mas eu quero a licença pra bridge kodama e nao ovislink!!! e na American explorer eu conversei com um cara lé e ele procurou e disse que nao achou o MAC da bridge e que eu tinha que comprar outra licença é mole?!!
-
voce comprou a kodama da onde ?
como o "leo" disse ai.. vc precisa mandar o mac para o email citado ...
-
ola, gostaria de tirar uma pequena duvida, estava testando algumas firmwares, e no meio dos teste acabei por tentar a tuxap, mas ao inves de usar o converte_5460 e linux_5460 (pois minha ap eh uma wl5460 da ovislink) acabei por usar o converte e o linux (para a 1120) e agora soh fica vermelha a luz de status... :-P
existe como recuperar essa "maravilha" feita??? na duvida já encomendei o MAX232 para fazer o cabo serial...
vlw...
-
liga ela com o reset pressionado por 10 segundos
ela vai entrar em modo tftp com o ip 192.168.1.6
coloque o ip 192.168.1.10 por exemplo na sua maquina..
pegue o firmware original.. e faça: (win xp)
tftp -i 192.168.1.6 PUT firmware.bin
espere que ela reinicia com o firmware original :)
-
o procedimento deu certo sim, antes nem os 6 segundos nao estava dando certo, agora com os 10 deu, a unica coisa eh que parece que o tuxap pragejou minha ap, ela nao aceita nenhum outro firmware nem por tftp que nao seja a tux, alguem tem por acaso algum firmware para regressao???
-
Citação:
Postado originalmente por Daniel_N
quem esta cordenando o projeto??
-
seria interessante se pudesse ser criado um topico sobre a pinagem das aps, tipo
Ovislink WL5460
J4 - 1 2 3 4
nc tx rx gnd
Ovislink WL1120
....
Zinwell G120
....
já ajudaria quando alguns como eu... precisasse carregar algo pela serial...
-
gostei da ideia.. !! se possivel.. com fotos tambem :)
-
Alguem sabe como fazer um openssh conectar nun dropbear sem senha?
-
Aê pessoal, a quantas anda o DESENVOLVIMENTO do firmware? Percebi que o tópico ficou sendo usado mais pra dicas de recuperação de rádios (Cabo serial, JTAG, etc.) que para o desenvolvimento em si....
-
unpacking firmware Edimax EW-7209PG to get the rootfilesystem
1. Download EdiEngEW7209APg_1.20.bin
2.dd if=EdiEngEW7209APg_1.20.bin of=image.bz2 bs=38932 skip=1
3.bzip2 -d image.bz2
4.dd if=image of=image.ext2 skip=1 bs=1884160
5. mount -t ext2 -o loop image.ext2 /mnt/ext2 -o ro,nodev,nosuid,noexec
thats all
if you are lazy, in this link you have the rootfilesystem
http://www.box.net/index.php?rm=box_..._id=f_18845476
Edmian
-
aê brother, em que site vc conseguiu estas informações?
-
Hi
I didnt find this on a site. I was working with the GPL source code from Edimax, and after a couple of weeks, I culd get this information.
I hope this was usefull for someone.
Edmian.
-
Hey edmian the URL you provided is not accessible...the website says: "User is not allowed to use direct links.". Antother question I have: Is this procedure applicable to other firmware images, like the original ovislink firmware, or ap-router?! thx
-
sorry, I didnt know that,this is the new link http://www.box.net/public/9ghatea376 ,its not direct link, but here is the file.The procedure is not the same for other firmwares, because the point where cuts the file is different. try to find it, its not complicated, for example ,the point 2 ,you have to search this chain BZh9 . you cuold serach this points comparing one firmware with the other.
Edmian
pd: extra ball,the "AP ROUTER" rootfilesystem ,here http://www.box.net/public/trcm4571zo
-
bro, what command do you use to search these points (od?, what parameters? ?)? and how to compare the firmware images? I'm intending to extract the rootfs of Zinwell firmwares...and What about re-making the firmware images? Is there a way to do that, or a I have to adapt the availables SDKs and generate the images from the rootfs that I got with your procedure? thx
-
shortlinux.sourceforge.net
no forum do sourceforge do short tem uma explicação de como obter o rootfs ... talvez ajude tambem !!!
-
Valeu pessoal, eu tô doido pra fazer um firmware bacana, que atenda às minhas necessidades (pois só uso essas bridges - Ovislink, Zinwell - em clientes)...quero implementar umas funções bacanas de QOS, connlimit, etc...ai se eu conseguir eu posto aqui!
-
thats the idea, post what we find out, To research Im using linux and the midnight commander, with this program you can see the the file in hexa mode or binary, and you can make a chain search ,its so easy to use.About re-making the firmware ,I didnt test it. When I descompress the bunzip image, the end of the file is fill with garbage, i dont know why.In the invert process will be not garbage, May be it is necesary to fill with especific sizes file, I dont know. and testing it has a risk :oops:
Edmian
-
!! Olá sou nova aqui e estou precisando de uma ajudinha, algem sabe as pinagens seriais dos APs EDIMAX 7206, LINKSYS WET11 e WET54G, DLINK DWL900+, OVISLINK WL1120AP, to temtando salvar eles mas esta dificil, agradeço a ajuda!!
-
a do ovislink 1120 vc consegue em
shortlinux.sourceforge.net
-
um solucao interessante que achei foi o brazilfw ele tem boas opcoes e é de facil inclusao de componentes... alguem jah tentou portar ele para alguma ap???
-
pelo que vi do brasilfw.. tem mto recurso "pesado" para o processador desses aparelhos "embbedded"
-
e se conseguissemos fazer uma "versao" com recursos mais apropriados para as ap's onde fosse possivel a pessoa que utilizar acrescer os recursos conforme necessario, no mesmo esquema usando o mount acrescendo e fechando??? ficaria até interessante...
-
nao eh simples assim nao heeh !!
a arquitetura eh outra (MIPS)... o espaço e memoria .. bem limitados...
-
somebody knows if is there some emulator to test the rtl8186 firmwares? im testing a edimax version adding dropbear, but it doesnt work the dropbear server at the moment,and I would like to test it on emulator.
Edmian
-
-
I've seen a comment in an international forum about MIPS emulation support in QEMU...
Eu vi uma vez um comentário num forum internacional sobre suporte à emulação MIPS no QEMU...
-
-
I dont know if it is possible with qemu, becouse emulate MIPS with R4K CPU, http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/qemu-doc.html#SEC45
I guess , it dont gonna be easy, becouse the emutaor not only have to support MIPS, otherwise RTL8186 CPU.
Edmian
-
Hi, I could add telnetd to edimax 7209apg firmware, the firmware is the same with just telnet support, any other modification. Here is the link.
http://www.box.net/public/nduky4tenf
login:root
password:edmian
becarrefull becouse it has very low security, it just to test it.
I have no responsability for the use of it!!!!!!!!
-
Hey edmian, did you use the SDK provided by edimax to compile a new firmware? If not, what did you do? I'm trying to modify zinwell's firmware...
-
Hi roneyeduardo. Im Eduardo too but from Argentina, Im gonna try to explain how I have got this. Yes Im using the edimax SDK, but modificated. I have modified a script, so disable the part whre the SDK compile every app and build the rootfilesystem, becouse I already have the rootfilesystem ,(I have got this, how explain in a post before), so I put my rootfilesiystem modificated too with telnet deamon and some script to start it in the place where the SDK build the rootfilesystem and finally the sdk take this, and build the firmware.
I hope , you understand me :|
Bye
-
Sure!!! thx for your reply, I'll try to do the same!!
-
good luck!!!! roneyeduardo.Im gonna tell you how was my process to build this firmware.
first, i tried to build a busybox dinamically linked with only telnet support in its config, and add it to rootfilesystem (with other name "edubox"), and the end of the init.sh file I put a sentence to launch it. this didnt work , telnetd deamon start, but when I tried to connect, crash it.I guess it was by the uclibc library,I dont know.
The second test , was remake the busybox and replace it,with telnet support, but it didnt work. I had not connection to my edimax :oops:
The third test ,was like the first one, but statically linked, and it worked!!!!!!! :lol: so , i build other busybox(edubox) statically linked with just telnet support.
greetings
Edmian
-
Great idea....thx...I'll try it out....any progress I'll post here (I hope I can post also some modified firmwares)....
-
Ajuda!!
eu segui os passos do tftp e parece que ele envio o firmware, mas o problema é que antes disso a luz de status ficava vermelha e agora continua a mesma coisa... naum responde o ping e nem nads.. o ip que ele volta é o 100.252 ou 1.6?? pois os dois nao entra em nada.......
firmware usado WL-5460APv2-e8-b5-firmware baixado do site da ovislink!!!
alguma sugestao??? ficarei grato!!!!
espero resposta!!!
-
Vamos pra frente !!!!
Ola a todos.
Na verdade sou novo na area, e gostaria apenas de expor minha opinião.
Pelo visto o projeto do firmware VIDA começou (12-12-2005, 18:49) super animado e tal, mas de uns tempos para ca parece que não anda mais, o topico esta servindo apenas para duvidas que ja poderiam estar super bem documentadas caso tivesse uma pagina com um forum, algumas documentações, dicas de criação de todos os cabos usados, locais e opções onde pode se comprar as peças/cabos, opções de download e se possivel colocar uma versão ja para testes, porque no ritimo que esta indo ja vai fazer aniversario e o firmware não saiu.
Olha ja vi ai no historico alguem oferecer hospedagem gratis para criação do projeto.
Não podendo esquecer do underlinux tambem.
Tem muita gente envolvida nisso e vai ajudar muitas pessoas que andam pagando por firmware.
E olha que não trabalho em provedor, vejo nesse projeto uma grande oportunidade de ampliar meus conhecimentos (o de todos).
Todos me desculpem, mas é apenas minha humilde opinião.
Tenho certeza que se for feita uma faquinha para registar um dominio(R$35.00) e em menos de uma semana o mesmo ja vai estar registrado e com uma pagina feita(mesmo que apenas a pagina inicial).
-
Sujestão de Dominio.
Ainda esta disponivel.
freevida.com
vidafree.net
Seria interessante que dessem sujestoes..
pessoal vamos ver se antes de terminar o ano de 2006 esse projeto ja tenha saido de Alpha e ja tenha uma versão beta.
vamos vamos vamos.
-
ola alg pode me ajudar num ovislink so assende a verd e ja tenho cabo serial mais nao tenho ideia do que fazer wl 5460ap
-
já era vc conseg ferra ele ta iqual o meu agora so pela serial
-
bootloader ?
sera que tenho o mesmo problema ?
####################################################
UART1 output test ok
Uart init
mfid=000000c2 devid=0000225b
Found 1 x 1M flash memory
---RealTek(RTL8186)at 2006.08.10-10:55+0800 version 1.4a [16bit](180MHz)
no sys signature at 00010000!
sys checksum error at 00020000!
Undefined Exception happen.
#####################################################
-
Consegui ressuscitar o AP Ovislink 5450!
O AP parecia que estava morto mesmo, eu tinha inclusive ligado a interface serial ao computador e não era possivel interromper o boot nem apertando no ESC. Também fiz varias tentativas com o botão de reset e nada. Estava quase fazendo o JTAG, mas descobri uma maneira bem mais simples:
- Desligue o AP
- Localize o chip que contém a memória FLASH (o meu é MX: MBM29LV800CBTC-90G)
- Ligue o pino 48 (A16 no datasheet) à terra (GND)
- Com o pino ligado à terra, ligue o AP
- Desligue o pino 48 da terra
Agora não desligue o AP, senão terá que repetir o processo.
O AP vai estar pronto a receber um firmware funcional por TFTP. Veja o ip default do seu AP e coloque o seu computador na mesma rede antes de enviar o firmware por TFTP.
-
Citação:
Postado originalmente por
vchristo
O AP parecia que estava morto mesmo, eu tinha inclusive ligado a interface serial ao computador e não era possivel interromper o boot nem apertando no ESC. Também fiz varias tentativas com o botão de reset e nada. Estava quase fazendo o JTAG, mas descobri uma maneira bem mais simples:
- Desligue o AP
- Localize o chip que contém a memória FLASH (o meu é MX: MBM29LV800CBTC-90G)
- Ligue o pino 48 (A16 no datasheet) à terra (GND)
- Com o pino ligado à terra, ligue o AP
- Desligue o pino 48 da terra
Agora não desligue o AP, senão terá que repetir o processo.
O AP vai estar pronto a receber um firmware funcional por TFTP. Veja o ip default do seu AP e coloque o seu computador na mesma rede antes de enviar o firmware por TFTP.
Mano você salvou meu Ap...se estivesse aqui eu de daria um chocolate..valeu mesmo. no meu caso foi um ew-7209 e o chip é um s29al016d70tf102 e o pino é o que fica do lado do pontinho. brigadão....
Ps:
por quê o projeto esta parado galera...vamos botar quente.
-
ovislink 5460AP
ai alguem que tenha um gravador e ja gravo flash do 5460AP o que tenho que gravar nela para voltar a dar boot minhas trilhas ja ta quaze rebentando de tira poe flash e qual formato do arquivo que tehno que gravar na flash e meu radio so acende led verde sera que ler flash de um funcionando e gravar num pifado consigo recuperalo..
-
Firmware...
Esse firmware tá pronto? Onde baixo ele?
-
Firmware
Estive acompanhando esse forum, e baseado nas dificuldades,sugiro que o projeto tenha inicio, baseado no firmware da Edimax. Ele ja vem com uma grande parte do que se precisa, como PPPOE, Firewall, Qos, Bloqueio de Sites, faltaria um controle de Banda, Regulagem da potencia, e melhorar a aparencia e o Idioma.