Ola, compro nessa empresa ai que apercer nos buners, inclusive no final deste post tem um buner dela.liga la e fala com o mario rs...
abraço
Versão Imprimível
Ola, compro nessa empresa ai que apercer nos buners, inclusive no final deste post tem um buner dela.liga la e fala com o mario rs...
abraço
Cara depois que começei usar bullet2 mudei meu conceito de AP cliente.
Aqui agora só entra bullet nos clientes.....
Na verdade, fazendo uma analogia, Bullet, Glink, Zinwell, Nano, etc.. são como carros, tem gente que adora o Civic, porém se andar de Pajero que é outro estilo, tbm estará satisfeito., é como os radios, vai mesma da opção e bolso de nossos clientes, afinal colocar um bullet ou Nano no cliente, o preço final fica mais caro para ele, ao passo que a concorrênci está de Plaquinha PCI e cabo de 10 mts, soltando SMA a cada semana!
Trabalho com placa , mas to trocando aos poucos a estrutura.....to gostando do engenius esr 1221.
Cara mais em relação a qualidade do Bullet e Nano perto dos APs RTL, é indiscutivel a qualidade tanto de sinal, velocidade e manutenção.
Uma coisa que o Bullet e os Nanos tem é o QoS com priorização na onda eletromagnética.
Isso ajuda e muito.
E hj não esta tão caro como antes....aqui estou colocando só bullet.
olha nano só to usando o 5 para ptp , to gostando do esr1221 para cliente tanto que comprei mais 5 ontem , to levantando custos do que ta ficando melhor, tanto para novas instalações tanto para troca dos kits que tenho. Como to trocando aous poucos de placa para ap vou por partes.
Nos clientes que trocar vou optar pela forma mais pratica , melhor do que ir de cliente em cliente com ap caixa hermetica , cabo de rede repassar cabo tirar pig de 10 metros......acho que só se fosse uma medida extrema de sinal ruim ou coisa parecida que não é o caso.
Quando é solicitada alguma manutenção ou no caso de alguns fuções to trocando a placa por ap , mas em baixo, vou la , desrosqueio da placa e rosqueio no ap em baixo mesmo e uso como ap cliente e deixo 2 ips no dhcp para que não vire festa. e ta ficando bom assim , ja tro quei e agora vou trocar mais 5.
Nas novas instalações ai sim a duvida: por custo acho que vou optar por kozume ou nano 2 loco ( este que não to achando) e nos clientes mais longe onde o kozume não chegar ap na caixa hermetica ou bullet . To levantando custos.
edimax 7209 apg
Tenho em minha rede 70% de nanostation2 / nanoloco2, 20% bullet2 + grade 19Db, 10% aprouter + grade.
O que posso dizer para vocês é o seguinte...
Bulle com antena grade ou disco é o melhor cliente que tem!!!
Nano é otimo, mas pega muita interferencia por causa do angulo muito aberto!
O bullet é facil de instalar.. e muito barato!
Recomendo e assino em baixo.. agora em minha rede so entra BULLET2.!!
Abraços
vamos ver ai quanto onde o pessoal ta comprando e quanto ta pagando.....sem propagando, pra levantar custos mesmo.
E com bullet , estão usando antenas de 25 Db?
So esqueceu de botar o bullet2 que ta com um bom preço e tem uma qualidade indiscutivel.
Esse tópico deve ser o campeão de ressuscitamento no Underlinux. Sugiro que o pessoal poste aqui os modelos atuais e alguém crie um novo tópico, pois este é antigo e os modelos de rádios citados a maioria nem existe mais em produção?
Eu começo então:
Bullet2
Nano Station 2
Kozumi Air Force 2
Engenius ESR 1221
continuem....
Depois recolhemos as sugestões e criamos um novo tópico, trancando este!
amigo, vc esqueceu do zinwell g-220, para mim o melhor do mercado, imcomparavel, usao somente ele com firmware aprouter, muito top, recomendo a todos
depende muito da distancia de seus clientes vc pode usar antena de 20 dbi
Bullet2
Nano Station 2
Kozumi Air Force 2
Engenius ESR 1221
OIW-2402USG - OIWTECH
Bullet 2!
Essas soluções de Kozumi, Nano, pra cliente não vale apena.. angulo de abertura da antena é muito grande.. com Bullet + Grade, tem um angulo bem menor, e muito mais ganho!
NANOSTATION / BULLET
Ola. desses ai pra mim o melhor eu gi-link nunca tive dor de cabeça com eles
Atualmente trabalhamos com Krazer WAP254G-E, e 'se comportam' satisfatóriamente bem.
Alguem conhece o Super AP GTS Telecom, tenho dois mais tenho duvidas de configuração.:(
O ap da gts é excelente !!
Aqui é só Zinwell G220... não troco... acho excelente...
isso msm .,um dos melhores aps sao os Wr-254 ...ele nao podia passar em branco..!!!rsrsrs...
Flw...
Pra mim Sem Duvidas o Ovislink 5460AP e Exelente estou satisfeito
Os aprouter são excelentes, no 1000. podem confiar.
Alguem ja testou esse Roteador Krazer Kr-wap254g-hp 2.4ghz 1000mw ?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...entes-wisp-_JM
bom, talvez ate possamos encontrar alguma pessoa que tenha testado...
porem... eu ja perguntaria diferente:
Algum dono de provedor ja testou esse Roteador Krazer Kr-wap254g-hp 2.4ghz 1000mw ?
pois, na minha opiniao... quem seria o louco de testar algo que com uma simples antena de 5db ja estrapola a potencia maxima permitida pela Titia ana... a menos que a população de sua cidade seja inferior a 500.000 habitantes... em todo caso, o mesmo precisa ser homologado
PS: Livrai-me de um equipamento desses e consigo, a interferencia/poluicao.
Gente foi mal ai, eu disse que o Ap-router WR254 é nota 1000 e não que é 1000mw. rsrsrs, valew.
...mais vc erro tbm...pq eles num e nota 1000 nao e nota 10.000.... eles sao otimos otimos,
ap roter wr254
Se ta loco usar algo assim , não sei se tem como mesmo ele ter tanta potencia assim , mas se tiver mesmo é um PERIGO!
Prefiro que abram concorrencias comigo que eu mesmo usar esse equipamento na minha cidade , pois magina a poluição que da se almentar a pontencia dele, imagina para que acha que sinal é tudo independente da potencia usada..
Sai de min trem!
aqui na cidade onde moro tem 40 mil habitantes com 150 aps sendo com amplificadores 1w e com velox de 1 mb .
isso é loucura, é um tiro no pé. o ideal não é usar radios com potecia alta, e sim com sensibilidade alta. aqui eu so uso krazer e aprouter pois eles tem a maior sensibilidade. e com esses rádios da menor potencia possivel, 63mW, eu coloco sempre antenas de alto ganho.
sim infelismente aqui é assim msm vou postar as fotos :
isso é só em uma setorial minha :
Tmb usamos aki equipamentos com software da aprouter, devido a melhor performace do software.
ola sou consultora de vendas do Grupo LinkTeck Wireless
trabalhamos com variedades de marcas e modelos
estarei a disposição [email protected]
nosso site www.linkteck.com.br
Estamos com preços ótimos.me add
sem dúvida o ap OVIS LINK 5460 é muito bom....
Abraços,
[QUOTE=ANDRESANTOSCARAGUA;481001]sem dúvida o ap OVIS LINK 5460 é muito bom....
Abraços,
Com certeza o Ap da oiw 2411apg é o melhor pois, tenho dois aqui, q ja tem quase 1 ano q ta ligado e nunca deu pau, ja emorestei um desse a um amigo e ele tambem aprovou.
O melhor é o oiw 2411apg funciona bem aqui quase 1 ano sem problema 4 portas lan