cara instalei 5 ou 6x no debian etch
tenho 2 q funcionam diferente
um capturando a placa de rede interna, e outro a externa pra funcionar
bom, do alto do meu conhecimento digo q não sei o q acontece.
Versão Imprimível
cara instalei 5 ou 6x no debian etch
tenho 2 q funcionam diferente
um capturando a placa de rede interna, e outro a externa pra funcionar
bom, do alto do meu conhecimento digo q não sei o q acontece.
Estou com a versão 6.2 e nao consigo conectar o msn live 9 beta, alguem sabe de alguma mágica?
Abraços..
CRistiano
Bom pessoal as coisas melhoraram aqui, consegui fazer funcionar!!!
Ao invés de bloquear o messenger na porta 80 com squid. fiz como nosso amigo glaucioklipel indicava!!!
mas ainda retornava o erro abaixo:
gateway:~# iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP
iptables v1.3.6: STRING match: You must specify `--algo'
Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.
Ai procurei na net e alterei para
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --algo bm --string 'x-msn-messenger' -j DROP
adicionei "--algo bm" e funcionou. Só ainda não sei pra que serve essas tag's
Ah mas ainda não esta barrando(wink's, transferencia de arquivos, chamar atenção, enviar msg que está sendo monitorado, etc). Com vc's isto funciona????
Mas pelo menos o essencial que é monitorar as conversas e bloquear determinados contatos esta funcionando bem!!!
Olá,
Estou com o mesmo problema meu MSN-Proxy não barrando (wink's, transferencia de arquivos, chamar atenção, enviar msg que está sendo monitorado, etc).
Ele apenas gera os logs... eu notei tbm que a consulta de logs demora muito...
alguem pode me ajudar?
muito obrigado!
Resolvi o problema: Na verdade eram 2.
1- Existe uns patch no endereço que corrigem o bug do live 9 beta 14, que frequentemente são atualizados: SourceForge.net Repository - [msn-proxy] Index of /msn-proxy
msn-proxy.h 1.8 2 weeks loos-br . beta support for MSNP18 . merging diego's patches
msnp12.h 1.3 2 weeks loos-br . beta support for MSNP18 . merging diego's patches
msnp13.h 1.8 16 hours loos-br added the 509 command
msnp15.h 1.8 16 hours loos-br added the 509 command
msnp8.h 1.3 2 weeks loos-br . beta support for MSNP18 . merging diego's patches
protocol.c 1.14 2 weeks loos-br fix a small bug. msn-proxy end with return code = 51 if notify is enabled and ad...
2- Mas mesmo depois de atualizado continuava não funcionar 2 contas que eu tinha .. no final descobri que a 3º conta funcionava na versão live beta 9, ai desligando o msn-proxy tudo voltava ao normal.
Solução: foi apagar e criar novamente o banco de dados do msn-proxy, agora tudo funciona, quanto as funcionalidades nao fiz os testes ainda.
Resumindo ,.. não sei se a versão 6.2 que eu tenho estava causando o problema, de fato compilei o msn-proxy com esses patchs, o problema todo no meu caso éra o banco de dados que desde o inicio nao deixava contas novas serem conectadas..
Abraços
Cristiano
Alguem ja teve problema com o Msn-proxy de dar permissão, para que o mesmo tenha acesso a logar e mesmo assim ele nao logue?
Grato
Bom dia Pessoal, Estou com problemas em alguns msn's.
Mesmo Liberado pelo msn-proxy o usuario nao consegue conectar.
Alguem ja passou por essa situação?
Bom dia Rogério
vc está com a ultima versao do msn proxy? tenta mudar se nao estiver.
bom pessoal. eu implantei isso em 4 lugares.
em 3 ta funcionando certinho, mas em um bendito lugar, tudo as regras iguais as outras, mas não captura as conversas!
que posso estar fazendo de errado?
Funcionando
# carrega modulos de nat e iptables
modprobe iptable_nat
modprobe ip_nat_ftp
modprobe ip_conntrack_ftp
modprobe tun
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -m tcpmss --mss 1400:1536 -j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu
## MSN-PROXY
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 53 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 1863 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
sleep 60 && msn-proxy & # para esperar o mysql terminar de iniciar
SEM Funcionar:
# carrega modulos de nat e iptables
modprobe iptable_nat
modprobe ip_nat_ftp
modprobe ip_conntrack_ftp
modprobe tun
iptables -F
iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -m tcpmss --mss 1400:1536 -j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu
#transparencia
iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
iptables -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -p udp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
iptables -t nat -A POSTROUTING -s 0/0 -o eth1 -j MASQUERADE
#MS- PRoxy portas
iptables -t nat -I PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863 >> /dev/null
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 53 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 1863 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p udp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
#Ativa Msn-proxy
sleep 60 && msn-proxy -&
Coloca assim:
#MS- PRoxy portas
iptables -t nat -I PREROUTING -i "eth da rede interna" -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
#iptables -A FORWARD -p tcp --dport 53 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p udp --dport 53 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p udp --dport 443 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p udp --dport 1863 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p tcp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
#iptables -A FORWARD -p udp --dport 25000:30000 -j ACCEPT
sleep 60 && msn-proxy & # para esperar o mysql terminar de iniciar
Deve funcionar, me diz depois o que deu..
Abraço..
realmente, era só isso, valew, ta funcionando.... ótimo
só deixar um aviso pro pessoal, que saiu a versão 6.3 dia 19/10 q ta c um monte de problemas corrigidos.
abraço a todos
agl77, voce falou que saiu a nova versao................. como eu faço para atualizar a que eu tenho instalado?
outra duvida.... eu instalei o phpMyAdmin para consultar melhor os logs.... seguinte...
Exemplo: tenho 2 usuarios: Katia e Cristina
se eu dou o comando:
SELECT `log`.`email`, `log`.`to`, `log`.`content`
FROM log where `email` = '[email protected] and `to` LIKE '%crist%'
ele retorna os logs das conversas da usuaria Katia, mas ele traz apenas o que ela mandou, nao traz o que ela recebeu da outra (cristina), como eu faço a consulta para que ele exiba apenas o usuario que eu quero com todas as conversas enviadas e recebidas?
abraços a todos
Thiago para atualizar faz o seguinte
cd /tmp
wget http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourc...3-mysql.tar.gz
tar -zxvf msn-proxy-0.6.3-mysql.tar.gz
cd msn-proxy
make
make install
cd /focusgw/instalador/
## se for debian based descomenta as proximas linhas
#rm /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
#touch /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
#echo "# host or socket|port (zero for socket)|user|pass|database name" >> /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
#echo "/var/run/mysqld/mysqld.sock|0|msn-proxy|secret|msn-proxy" >> /usr/local/etc/msn-proxy/mysql/conf
#cp /usr/local/lib/libevent* /usr/lib
chmod -R 0600 /usr/local/etc/msn-proxy/mysql
pkill -9 msn-proxy >> /dev/null
msn-proxy -v -b &
sobre verificar as conversas via linha de comando, n sei mesmo...
prefiro instalar um servidor web c suporte a php e copiar o cliente pra pasta dele, ou pelo menos instalar o phpmyadmin
Eu uso o Debian............ vou tentar atualizar no fim de semana.................... to com medo... rs
Entao eu to usando o phpmyadmin e quero fazer uma consulta que exiba todas as conversas de 01 usuario, mensagens enviadas e recebidas............. sabe?
cara valeu mesmo pela força
da versão 4 pra 6 eu me ferrei, tinha uma tabela diferente no BD, teria q instalar ela inteira novamente
ali eu te passei um script pra fazer a atualização
se quiser fiz um que instala completamente, des do banco de dados, e coloca o ip da eth1 (q é minha rede interna) na tabela defaults
isso que é pensar no futuro... heheheheh
bom sobre mysql nao entendo bem
mas ja tentou copiar a pasta php, pro teu /var/www e muda o nome dela pra msn-proxy
tem que editar o arquivo /var/www/msn-proxy/mysql.inc.php
$host = "localhost";
$user = "msn-proxy";
$pass = "secret";
$db = "msn-proxy";
$port = 3306;
o cliente tem muitas opçoes
Ok........... vou tentar atualizar o msn-proxy com sua dica.... qualquer coisa eu posto aqui.
Sobre consulta, ele funciona, o problema é que eu nao sei qual o comando para exibir TODAS as conversas de um determinado usuario
no phpmyadmin eu uso o comando
SELECT `log`.`email`, `log`.`to`, `log`.`content`
FROM log where `email` = '[email protected]'
E ele me retorna apenas o que o usuario enviou....
Ahh qual site que tem noticias sobre as atualizaçoes do msn-proxy, fazer download, etc...
um abraço
SourceForge.net: msn-proxy: the msn connection control
aparecem aqui as atualizações e tem um fórum
Cara obrigado mesmo pela força!
Meu problema sobre a consulta ao banco de dados foi solucionado.
Exemplo consulta ao usuario Thiago
SELECT *
FROM `msn-proxy`.`log`
WHERE `id` LIKE '%thiago%'
OR `sb_id` LIKE '%thiago%'
OR `date` LIKE '%thiago%'
OR `email` LIKE CONVERT( _utf8 '%thiago%'
USING latin1 )
COLLATE latin1_swedish_ci
OR `display_name` LIKE CONVERT( _utf8 '%thiago%'
USING latin1 )
OR `to` LIKE CONVERT( _utf8 '%thiago%'
USING latin1 )
OR `type` LIKE CONVERT( _utf8 '%thiago%'
USING latin1 )
OR `content` LIKE CONVERT( _utf8 '%thiago%'
USING latin1 )
LIMIT 0 , 30
Eu nao sabia mas ao clicar no banco de dados do msn-proxy selecionar a tabela log e digitar o nome do usuario na pesquisa ele traz a consulta e o codigo.... muito bom....
pessoal to com um problema aqui no meu msn-proxy
consegui fazer a instalação tudo certinho tenho minha base no mysql o meu phpmyadmin acessa essa minha base
eu consigo abrir a pagina msn-proxy so que quando eu abro a pagina ele me mostra que naum tem niguem online e nem offline!!!
oq vcs acham q pode ser eu tenho meu servidor que esta estalado somente o msn-proxy naum tem squid naum tem nada eh somente uma maquina de teste de firewall ela esta com a seguinte regra:
#!/bin/bash
case "$1" in
start)
echo "----------- Iniciando Firewall ------------"
iptables -t filter -F
iptables -t nat -F
iptables -t nat -i eth1 -p tcp -dport 1863 -j REDIRECT -to-port 1863
iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE
iptables -t filter -L
echo "----------- Tablela nat ------------------"
iptables -t nat -L
;;
stop)
echo "----------- Parando Firewall --------------"
iptables -t filter -F
iptables -t nat -F
e minha outra maquina esta conectado nela utilizando o ip do servidor de gateway !!!
so pra ver se capiturava minhas conversas mesmo so q naum acusa nem q eu estou logado !!!
oq pode ser desde ja agradeço!!!!!
e ai pessoal consegui fazer funcionar show de bola comsegui fazer conectar com essa regra mesmo
iptables -t nat -I PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
iptables -A INPUT -p ALL -s 192.168.0.0/24 -i eth0 -j ACCEPT
so que tem um probleminha quando eu vou bloquear um contato aparece : falha ao gravar alteração alguem sabe oq pode ser ???
eu uma outra coisa naum esta me notificando q a minha conversa esta sendo monitorada
agradeço quem puder ajudar!!!!
Eu sei , rsrsrs em nenhum lugar da internet tu vai achar resposta, fiquei quase uma semana me ralando para achar a solução, e acredito que vc esteja com o mesmo problema,...
Acontece que vc esta rodando mais de um processo do msn-proxy ao mesmo tempo, ou nao terminou o processo antes de iniciar novamente o serviço, certifique-se que ele rode apenas uma vez.. pode criar um arquivo chamado msn-proxy.sh e deixar ele rodando como um serviço do sistema ao iniciar.
###################################msn-proxy.sh####################################
#!/bin/bash
# Daemon do MSN-Proxy
#Variável para setar sua interface interna
$interno= "eth0"
start () {
echo "Iniciando o MSN-Proxy"
/usr/local/bin/msn-proxy & >> /dev/null
iptables -t nat -I PREROUTING -i $interno -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863 >> /dev/null
}
stop () {
echo "Finalizando o MSN-Proxy"
pkill -9 msn-proxy >> /dev/null
iptables -t nat -D PREROUTING -i $interno -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863 >> /dev/null
}
case "$1" in
start) start
;;
stop) stop
;;
*) echo "Uso: msn-proxy (start|stop)"
;;
esac
##############################################################################
Se não me engano peguei esse script aqui nesse post, se tu voltar algumas páginas vai encontrar maiores detalhes..
E para notificar que a conversa é monitorada, após configurar a opção deve reiniciar o serviço e conectar novamente o msn.
Galera, to tentando rodar um firewall + proxy + msn-proxy. Minha situação é a seguinte:
com a configuração logo abaixo:
1: Bloqueia as portas que não estão cadastradas. Não consigo acessar nada, mas se, por exemplo, no browser eu vou em Under-Linux.org Fóruns - Blogs (vncviewer), ele ta passando, não era pra passar, mas está passando. Quando eu tiro do proxy, ele não passa mais, somente se eu liberar....
2: O msn não conecta de forma alguma. Mas quando eu comento as ultimas regras (as regras de DROP), o msn passa a conectar e passar pelo msn-proxy. Eu queria continuar bloqueando as portas que não estao na regra de ACCEPT, mas o msn continuasse funcionando com o msn-proxy. Na regra de redirecionamento pro msn-proxy, eu mando a 1863 pra 1863. Mais abaixo eu to liberando a porta. Mesmo eu tirando ela das regras de ACCEPT, não funciona.
O script tá bem basicão, mas não tenho necessidades de coisas mais avançadas, somente monitorar o msn e bloquear o tráfego
que utilizem outras portas que não sejam as que cadastrei.
Alguma ajuda????
[]s
meu script de firewall
###Mascaramento da internet para rede interna
iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE
##Redireciona trafego internet para porta 3128
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -d ! 200.201.174.0/24 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
##Redirecionamento porta MSN para msn-proxy funcionar
iptables -t nat -I PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
## Faixa de ip da eth1 (rede interna)
INTERNA=192.168.254.0/24
###Libera portas padroes rede interna
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 20 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 21 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 22 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 23 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 25 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 53 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -s $INTERNA --dport 53 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 110 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 443 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 1863 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 445 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 587 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 995 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 2100 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 5666 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 8080 -j ACCEPT
###Bloqueia o restante
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA -j DROP
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -s $INTERNA -j DROP
Alguém pode me ajudar???
2: O msn não conecta de forma alguma. Mas quando eu comento as ultimas regras (as regras de DROP), o msn passa a conectar e passar pelo msn-proxy. Eu queria continuar bloqueando as portas que não estao na regra de ACCEPT, mas o msn continuasse funcionando com o msn-proxy. Na regra de redirecionamento pro msn-proxy, eu mando a 1863 pra 1863. Mais abaixo eu to liberando a porta. Mesmo eu tirando ela das regras de ACCEPT, não funciona.
##Redirecionamento porta MSN para msn-proxy funcionar
iptables -t nat -I PREROUTING -i "rede_interna" -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
Essa regra já está no script de firewall, pode reparar mais acima do script. O problema é que quando eu dou um DROP pra bloquear portas que não estão cadastradas, o msn não conecta mais, ele loga no msn-proxy a tentativa, mas não conecta. Quando comento as linhas de DROP na parte de baixo do script, o msn conecta e o msn-proxy funciona redondinho. Quero mandar as portas não padroes bloqueadas, mas com o msn-proxy funcionando. Tem alguma dica???
[]s
Alguém poderia por gentileza executare verificar se o serviço do msn-proxy e em que porta está rodando??Código :
nmap ipdamaquinamsn-proxy
Obrigado...
Aqui não está aparecendo...
Obrigado
Amigos,
Tenho instalado o MSN-PROXY e funciona muito bem com a versão do MSN 8.5, gostaria de saber se alguém já passou pelo o problema da nova versão a 2009 (build 14.0.8064.xxx).
Com as outras versões aparece o nome do contato um em cada coluna
Ex:
joao | maria
Agora como MSN 2009 aparece:
joao|joao
|maria
Data De Para Visualizar 2009-03-28 18:59:23 Joao Joao
Maria
Maria http://192.168.1.254/msnproxy/imagens/send_im.gif 2009-03-28 18:59:22 Joao Joao
Maria
Maria http://192.168.1.254/msnproxy/imagens/send_im.gif
Outra coisa que achei estranho é o fato de aparecer que uma pessoa enviou convite para ela mesma:
Ex:
joao | joao
2009-03-28 18:40:47 Joao Joao http://192.168.1.254/msnproxy/imagens/send_im.gif 2009-03-28 18:40:46 Joao Joao http://192.168.1.254/msnproxy/imagens/send_im.gif
2009-03-28 18:40:46 Joao: Abriu a janela
2009-03-28 18:40:47 Joao: Respondeu ao convite
2009-03-28 18:42:33 Joao: Fechou a janela
O problema que fica com muito lixo na tela e confunde um pouco a visulizaçãode das conversas.
No aguardo
Pessoal,
Foi disponibilizada a versão 0.7 do MSN-PROXY com algumas correções:
Varios memory leaks (pra não dizer todos) foram corrigidos;
Corrigida a visualização de cameras nos contatos;
Corrigida a visualização de quem não tem você na lista de contatos;
Corrigido um bug na função net-connect;
Algumas atualizações e pequenas correções na interface web.
Encontrei na net que a nova versão está funcionando muito bem com MSN 8.5 e 2009.
Alguém poderia descrever o passo-a-passo de uma atualização?
Fico no aguardo!
Newmoro
Vou sim amigão... vou tentar instalar aqui o MSN-PROXY 0.7.. e vou postar aqui sem problemas.
Como comecei tem pouco tempo com Linux e utilizo este forum (principalmente este), que já me ajudou e muito, achei que a notícia era importante e que pessoas como você com mais experiência (acredito eu), pudessem contribuir.
Pois tenho certeza se eu postar algo que possa induzir o erro de alguém, não ficaria legal!!!
Valeu pela dica Amigo!!!!
Newmoro
se você postar algo que possa induzir o erro de alguém é sinal que você teve interesse em ajudar mesmo que esteja errado. Diferente de muitos que só ficam esperando a chuva cair e não são capazes de buscar água com o balde.
Boa Tarde.
Muito obrigado a todos que me ajudarem.
por favor instalei e configurei tudo blz, so a questao de bloquear os contatos que nao quero que o user tenha. quando clico para bloquear ele me retorna: falha ao gravar alteracao!
aguem sabe como resolver isso por favor.
grato,
Prezados,
Conforme prometido ao Sr. Lucianogof, segue o que foi feito para a instalação do MSN-PROXY 0.7.
* Primeiramente é necessário matar o serviço msn-proxy;
* Para a instalação da versão 0.7 pode ser usado as mesmas dicas da instalação da versão 0.6x sem problema;
* Eu fiz toda a instalação do ZERO, para isso apaguei o meu banco de dados no mysql (caso necessário, faça um backup com phpmyadmin que é muito bom).
Notei muita estabilidade na nova versão.
At,
Newmoro
Boa Tarde.
Muito obrigado por ter respondido info24Hs.
Antes de postar eu li todos os topicos do Mns-proxy e vi a sua solucao na pagina 35. seguindo sua dica... olhei:
root@net:~# ps -A | grep msn-proxy
3106 pts/0 00:00:00 msn-proxy
como vc mesmo pode ver so tem um processo dele aberto. mesmo assim copie o seu script para inicair o msn-proxy continuando o mesmo problema, ja pesquesei no google e como vc mesmo falou nao tem solucao para isso.
se puder me dar outra alguma dica de como processeder ficarei muito grato
abracos,
Ontem após ver seu post atualizei minha versao 6.3 para 0.7 e aconteceu a mesma coisa "falha ao gravar...", tentei achar o processo com o comando citado acima e o mesmo não aparecia como ativo, engraçado que sem ter o processo ativo o msn-proxy continuava funcionando, dei um killall msn-proxy e continuava a funcionar, reiniciei o micro e tudo voltou normal.
Boa tarde.
Muito grato por ter respondido info24s.
E muito esquesito isso... vou postar ta minha configuracao para ver se alguem ou vc mesmo pode me ajudar...
------------------------------------------------------------------------
root@net:~# cat /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
default_ns_host=messenger.hotmail.com
default_ns_port=1863
cat /var/www/htdocs/msnproxy/php/mysql.inc.php
$host = ":/var/run/mysql/mysql.sock";
$user = "root";
$pass = "senha";
$db = "msnproxy";
$port = 3306;
root@net:~# msn-proxy -d showw
msn-proxy release : msn-proxy-0.7a [$Id: msn-proxy.h 112 2009-03-15 17:30:28 Z loos-br $]
config file : /usr/local/etc/msn-proxy/msn-proxy.conf
default ns host : messenger.hotmail.com
default ns port : 1863
listen host : 0.0.0.0
listen port : 1863
backlog : 10
max clients : 300
max ctl clients : 10
port range begin : 25000
port range end : 30000
ctl read timeout : 5
client read timeout : 600
client write timeout : 60
server read timeout : 600
server write timeout : 60
client connect timeout: 180
ACLs
connect : ALLOW
log messages : YES
save_contacts : YES
muito grato.
Pessoal estou pedindo a ajuda de vcs porque estou a dias tentando fazer o msn-proxy funcionar e não consigo, já reinstalei o libevent, msn-proxy e mysql-server e continua dando o mesmo erro. Atualmente estou usando o Debian Lenny + mysql 4.1 + libevent 1.4.10 + msn-proxy 7, não apresentou nenhum erro na instalação desses programas, mais quando vou executar o msn-proxy -divps aparece o seguinte erro:
listen on [0.0.0.0:1863]
SQL: (DELETE FROM sb]
SQL: (UPDATE contacts SET contact_status = 'OFF', contact_deny = contact_deny & ~4194304)
SQL: (UPDATE users SET status = 'OFF')
Já li neste mesmo fórum que outras pessoas tb tiveram esse erro, mais nenhuma delas explicou como corrigir.
Estou quase desistindo, já usei todos os recursos q possuo e não consegui encontrar o problema, parece que o msn-proxy não consegue atualizar as tabelas, mais já dei todas as permissões do tutorial Linux: Monitorar o Messenger com o MSN-Proxy [Dica].
Espero poder contar com a ajuda deste forum. Grato
Amigos,
Alguém já rodou o MSN-Proxy no CentOS 5.2?
Não estou conseguindo compila-lo.
Começo a compila-lo e acabo caindo neste erro aqui.
Já editei o Makefile para o caminho da lib correto e mesmo assim continua persistindo.Citação:
cc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c ctl.c
cc -o msn-proxy msn-proxy.o server.o sb.o command.o config.o net-io.o client.o syslog.o ns.o mysql.o sql.o protocol.o check-cmd.o contacts.o msg.o p2p.o user.o string.o io.o sig.o fmt.o xml.o ctl.o -L/usr/local/lib -levent -L/usr/local/lib/mysql -lmysqlclient
/usr/bin/ld: cannot find -lmysqlclient
collect2: ld returned 1 exit status
make: ** [msn-proxy] Erro 1
Alguem já passou por isto e conseguio resolver?
Abraços!
:dancing2:
Pelo que eu vi, parece que vc não configurou direito o arquivo Makefile. Abaixo a configuração correta dele:
# Linux (most)
MYSQLINC=/usr/lib/mysql
MYSQLLIB=/usr/lib/mysql
Caso continue ocorrendo o erro, instale o mysql-devel:
yum install mysql-devel
Tenho 3 servidores Centos 5.2 rodando o msn-proxy sem nenhum problema....[]s</p>
Não consigo fazer o msn-proxy funcionar com INPUT E FORWARD DROP!!!
resolvido faltava liberar no INPUT
iptables -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -d 192.168.1.1 -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT