Página 1 de 43 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Na eterna luta de conseguir controlar um pouco melhor o uso de MSN nas empresas, entrei em contato com duas ferramentas semelhantes de empresas diferentes, lógico.

Uma é o IMControl da Octopus, o outro é o MSNPolicy da BRC, porém suas distribuições são comerciais.

Dando uma olhadinha no Sourceforge.net achei uma ferramenta semelhante a essas, o MSN-proxy.

Funciona perfeitamente, porém, no meu caso, um usuário não conseguia conectar de jeito nenhum através do proxy. Segundo o autor do programa, pode ser alguma personalização de algum contato que está ocasionando esse problema, ademais, tudo 100%, controle total de lista de contatos e logs de conversas, conexões e tudo mais.

Se alguém se interessar: SourceForge.net: msn-proxy: the msn connection control

Realmente vale a pena conferir!

Abraços!

2. Amigo otimo post esse seu parabens, vou dar uma olhada.

valeu

3. Muito bom, vou testar e postar aqui os resultados.

4. hehehe valeu!

Mais uma coisinha, pode se fazer necessário bloquear o tráfego do MSN na porta 80. Pode ser feito via Squid ou também pelo firewall. No meu caso optei pela seguite regra no firewall:

# Redirecionamento de conexão do MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 1863 -s $LAN -j REDIRECT --to-port 1863
    #
    # Bloqueio de tráfego MSN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -m string --string 'x-msn-messenger' -j DROP

Pelo firewall ficou tranquilo!

5. Ola, desculpe pela ignorância mas quando eu tento compilar ele da acontece o seguinte:

gcc -g -Wall -O2 -pipe -I/usr/local/include -I/usr/local/include -fno-builtin-log -c msn-proxy.c
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:48:19: error: mysql.h: No such file or directory
    In file included from config.h:29,
    from net-io.h:27,
    from msn-proxy.c:30:
    mysql.h:64: error: expected specifier-qualifier-list before âMYSQLâ
    mysql.h:75: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before âdb_fetch_rowâ
    mysql.h:76: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:77: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:78: error: expected â)â before â*â token
    mysql.h:79: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before â*â token
    mysql.h:81: error: expected â=â, â,â, â;â, âasmâ or â__attribute__â before â*â token
    msn-proxy.c: In function âmainâ:
    msn-proxy.c:156: warning: pointer targets in passing argument 2 of ânet_listenâ differ in signedness
    make: *** [msn-proxy.o] Error 1

não sei se pra vc acenteceu isso, eu tenho o gcc instalado o mysql tambem ta rodando certo...

Tópicos Similares

1. Sistema para gerenciar usuários proxy/squid. ALGUEM CONHECE
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2004, 11:24
  2. Alguem conhece dansguardian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2003, 15:39
  3. Alguem conhece o DifinityLinux 2.0???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 07:39
  4. Alguem conhece esse Servidor??
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2003, 11:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L