Eletronic Surcharge Discarche
Olá Pessoal,
Para aqueles que ainda estão com problemas de queda de potencia do cartão após a chuva, ou para aqueles que ja resolveram colocando ubiquiti e não entenderam o porque só os ubiquiti não enfraque.
Tenho uma informação importante.
Os cartão Ubiquiti possuem ESD " Eletronic Surcharge Discarche " que serve para amortizar as discargas atmosféricas, segundo informação de um fornecedor de produtos wirelles, segundo ele alguns engenius 8602 e R52h tbm tem o ESD incorporado, para mim isso explica o porque dois cartão 8602 não teve esse problema de queda de potencia, ele tem o ESD incorporado em algumas versões.
E para quem não quer gastar R$ 500,00 em um cartão ubiquiti, tem o senão 8603 já com o ESD incorporado e saida para fonte externa auxiliar,
http://www.engeniustech.com/resource...t_20080805.pdf.
Eu to comprando um para colocar na minha ultima torre que ainda não coloque ubiquiti, mais segundo ele os clientes que estavam tendo esse mesmo problema e colocaram o cartão 8603 o problema foi resolvido.
Eu vou colocar esse cartão e volto para postar o resultado
Um abraço a tds
Solução perda de sinal Cartão Engenius
O meu problema de perda de potencia após chuva foi resolvido colocando Painel Setorial, no "meu" caso eram as omnis que geravam essa perda de potencia no cartão, testei vários cartões diferentes e nada. Depois que coloque Painel Setorial nunca mais tive problema com chuvas.