Página 1 de 50 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores, bom dia.

Gostaria de saber quais os melhores cartões que podem ser utilizados em provedores, o motivo desta pergunta é que através de pesquisas observei que os cartões da Senao e Atheros são muito sensíveis e perdem potência após dias de chuvas. Falo isso porque troquei pela segunda vez o cartão Senao após chuva e não pretendo bancar cartão toda vez que chover. Observei que em alguns tópicos do fórum alguns users disseram que o Ubiquiti é o mais indicado para provedores, mas gostaria de saber se esse cara tem o mesmo desempenho dos Senao em relação a sinal, etc... e se eles são realmente mais parrudos do que o Senao e Atheros em relação a sensibilidade... lembrando que devo utilizar potência de no máximo 400mW.

Estou utilizando atualmente:

Antena Omni 2,4ghz 15dbi Hyperlink
    Mikrotik
    Cabo RGC 213
    PC - Placa mãe P4 / 512Mhz / HD80

Desde já agradeço pela força galera!

2. Não creio que a senssibilidade do cartão seja tanta a ponto de queimar (por causa de uma chuva), acho sim que há um problema de estática ou aterramento do seu MK.

Sou técnico em eletrônica e sei como acontece essas queimas, vou te dar uma dica, use um (módulo isolador) para o seu MK, acabará com seus problemas de estática e também de aterramento.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não creio que a senssibilidade do cartão seja tanta a ponto de queimar (por causa de uma chuva), acho sim que há um problema de estática ou aterramento do seu MK.

Sou técnico em eletrônica e sei como acontece essas queimas, vou te dar uma dica, use um (módulo isolador) para o seu MK, acabará com seus problemas de estática e também de aterramento.

Fala Roberto,

Cara estou utilizando o lighting protector 0-3ghz e aterramento, mas neste caso não adiantou nada!

O problema é que o cartão não chega a queimar de vez ele apenas perde a potência ficando com um sinal muito baixo de TX e variando muito!

Se vc observar em outros tópicos parece que este problema com antenas omni's está sendo comum!

4. Amigo, o que o roberto21 falou é correto (como sempre), agora me diz uma coisa, o cartão queimou ou perdeu potência?

Verifica se não entrou água na antena, conectores etc.
    Última edição por Magal; 31-08-2008 às 12:40.

5. Vini25MKT,

Alguns pontos:

1. Se o problema ocorre normalmente depois de chuvas e vc possui isoladores/protetores/aterramento instalados corretamente e estão funcionais, então devemos acreditar que o problema não deva estar relacionado à descargas ou acumulação estática!
      Dá uma revisada nos seus conectores/pigs, pois chuva também significa água!!! E se o circuito (cabos/conectores/pigs) não estiver bem protegido, vc terá tantos problemas quanto chuvas caírem!
    2. Potência de 400mw. Vc tem a necessidade de setar essa potência toda? Pq em muitas situações potência não significa ganho de eficiência, ainda mais quando combinada com antenas omni!
      Experimente baixar a potência gradativamente e acompanhe o desempenho!
    Estou com um problema relacionado a PTPs MK, e se vcs tiverem a luz agradeço. Segue atalho para o tópico:
    https://under-linux.org/forums/mikro...ridge-wds.html

Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda
    Última edição por Atus; 31-08-2008 às 14:04. Razão: Alteração texto!

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  4. Respostas: 14