Quero investir em algo robusto, mas...
Muita gente não acho o WBS essa maravilha toda, e 13K é um bom dinheiro para se perder em testes.
Por falar em testes, tenho pensado em testar uma PC AP com uma Dlink DWA-547 substituindo as 3 anteninhas por omnis de 12db.
Teoricamente eu creio que teria uma boa penetração indoor nos primeiros metros aproveitando a tecnologia mimo, e ainda poderia atender com 12DB uma area supostamente maior que o WBS se utilizando os tradicionais Kits com antena de grade.
Resta saber como ficariam os clientes simultaneos suportados.
Alguém por aqui já tentou coisa parecida?
Teste por teste, um destes sairia bem mais em conta, e caso não funcione, perde-se apenas a PCI e talves as omnidirecionais.
Se tiverem informações tecnicas à respeito, ficarei muito grato.
Talvez outra distro que não o mikrotik.
Citação:
Postado originalmente por
1929
Já tinha pensado nisso.
Teria que ver ainda se o mikrotik vai reconhecer a placa mimo.
Por ex. o cartão mimo da ubiquiti é certo que não aceita.
E colocar um ap mimo, em bridge, será que teria processamento suficiente?
Já testei o M0n0wall (freebsd) e achei ele tão bom ou até melhor que o mikrotik em bridge, sendo que sua biblioteca de drivers pode ser atualizada.
Já o mikrotik, nem mesmo as versões 3.20 ou superior não suportam estas placas???
Se funcionasse... era um sonho!!
Bom pessoal vim aqui contar minha experiência a respeito desse equipamento, recebi o mesmo essa semana, comecei os testes porém, como alguns já haviam dito que parecia um mito, e é.
Pelo menos até o momento, fiz testes com a "base" e mal consegui uma distância de 100 metros dela, ping baixo, mas passou dessa distância ele desconecta, utilizei placa wireless de notebook, um adaptador usb iptime, e também o modem "adaptador usb" da própria wavion. (e nada)
Coloquei o equipamento nas seguintes alturas, 6m, 15m e 17,5m (isso em cima de um prédio) obtive somente uma melhor resposta do rádio na altura de 15m e não foi lá essas coisas todas, a uns 200 metros com visada era que eu conseguia rastrear o equipamento, enquanto isso tenho uma célula com painel hyperlink de 14dbi, com um orinoco b gold, que estava a 700 metros de minha distância a 120 metros de altura (morro + torre).
Esse resultado deu com o adaptador usb da wavion, que pelo que vejo por enquanto é a unica coisa que presta. :pcguru:
Vou entrar em contato com o pessoal que me vendeu, pra que eles revejam a configuração de todo o equipamento, ou envie um tecnico até minha cidade pra configurar, porque pelo que eu tô vendo ta sendo uma furada isso.
"Depois volto para contar se o problema foi resolvido ou não"
abraço.
TAMBEM TESTEI E É RUIM PACAS
PRPAGANDO ENGANOSA
Citação:
Postado originalmente por
UsuarioPE
Bom pessoal vim aqui contar minha experiência a respeito desse equipamento, recebi o mesmo essa semana, comecei os testes porém, como alguns já haviam dito que parecia um mito, e é.
Pelo menos até o momento, fiz testes com a "base" e mal consegui uma distância de 100 metros dela, ping baixo, mas passou dessa distância ele desconecta, utilizei placa wireless de notebook, um adaptador usb iptime, e também o modem "adaptador usb" da própria wavion. (e nada)
Coloquei o equipamento nas seguintes alturas, 6m, 15m e 17,5m (isso em cima de um prédio) obtive somente uma melhor resposta do rádio na altura de 15m e não foi lá essas coisas todas, a uns 200 metros com visada era que eu conseguia rastrear o equipamento, enquanto isso tenho uma célula com painel hyperlink de 14dbi, com um orinoco b gold, que estava a 700 metros de minha distância a 120 metros de altura (morro + torre).
Esse resultado deu com o adaptador usb da wavion, que pelo que vejo por enquanto é a unica coisa que presta. :pcguru:
Vou entrar em contato com o pessoal que me vendeu, pra que eles revejam a configuração de todo o equipamento, ou envie um tecnico até minha cidade pra configurar, porque pelo que eu tô vendo ta sendo uma furada isso.
"Depois volto para contar se o problema foi resolvido ou não"
abraço.
desempenho antena externa
Revirei o tópico, e não vi ninguem falar de desempenho com antena externa??? alguem tem algo a dizer a respeito.