Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
Citação:
Postado originalmente por
pinhal
Bom dia!
Utilizo a cf720 da aquário. Não consigo mudar ela de lugar, ja esta em uma torre de 17 Metros. Onde estou é um buraco.
Segue mais alguns prints, eles foram feitos com a antena de 850mhz que utilizava anteriormente, coloquei a de 700mhz pois deduzi que o problema seria a frequência errada por isso não conectava. De madrugada da uns sinais de vida, no entanto não sei interpreta-los.
Desde ja agradeço a todos pelos feedbacks.
@pinhal Tá muito estranho isso, pois, essa 4G com RSRQ de -10dB de qualidade de sinal, era pra tá funcionando internet!
Citação:
Nilton Nakao
pinhal; Dependendo do estado e infraestrutura das operadoras o 4 G é somente para dados e no meu caso mesmo com VoLTE da Claro fica com 1800 em 4 G e no momento da ligação 3 G ou mesmo 2 G ( 2100/1800). Claro desde o 2 G já alternava para 900/1800/1900/2100 ou famoso quadri-band
Tim e Vivo utilizam em 4 G 700/2500 e em 3 G 850/1800-1900 e acho que nem dá mais para escolher a banda.
Em três aparelhos que testei, mesmo na cidade e no caso da Vivo( chip do cliente) fica alternando 4 G e 3 G no horário de médio pico seja no Elsys, ZTE 253 V; campo de cobertura na área urbana em 4 G da Vivo é péssimo, mesmo acontece com a Tim e muitos migram para a Claro mas bancos, fórum, hospital conforme o bloco pode esquecer que existe inclusive na maçonaria.
Um outro detalhe, sinal 4 G é restrito a 10 km conforme a densidade populacional e 15 km para 3 G; o máximo permitido por Lei é 25 ou 30 km. Vivo e Tim atingia 20 km em 4 G durante um ano ou pouco mais, atualmente mal chega a 8 km, 3 G 25 km.
@Nilton Nakao Um atendente da Bit Eletronics falou que as operadoras limitam a potencia de sinal da frequência de 700Mhz para o alcance de no máximo 20 km. Se for uma inverdade, não será por minha conta!
Citação:
pinhal
ja esta em uma torre de 17 Metros.
Pergunta: Quanto de cabo tem entre a antena e o Amplimax e qual modelo de cabo está usando?