Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
Citação:
Postado originalmente por
pinhal
Esse sinal de 75% foi com cabo de 1 metro do fino. Com cabo grosso de 30 metros que tenho deu 45 a 55% de sinal.
Engraçado que esse sinal 4g ai apareceu por segundos e quando estava na antena de 850mhz e o cabo de 30 metros . Quando coloquei a antena de 700mhz e um cabo de 1 metro melhorou o sinal e não conectou nenhuma vez. De noite o sinal melhora bem, mas mesmo assim não vai.
Coloquei mais uns prints da regiao. Na estrada que vou pra la, a 17km da torre pega o 4g no celular, no chao e mais 10 km pra frente que é o rancho não pega nem com antena de 20dbi, isso q acho estranho.
Segundo suporte da Elsys me falaram isso:
De acordo com o que foi mencionado anteriormente, o sinal no 4G está em 75%, sendo mais que o suficiente para comunicação com a operadora, no entanto há a probabilidade da operadora não estar distribuindo Rede.
Um teste válido, é acessar o IP do Amplimax, ir na Opção Status do Sistema, e verificar os pontos de Endereço de IP e Mascara de Rede, se estes campos estiverem zerados, sua operadora não está distribuindo rede para seu chip.
As ondas eletromagnéticas se propagam no ar como o reflexo de um farol aceso, mas, não visível ao olho humano. A escuridão da noite funciona como um espelho para elas. Se durante o dia um dispositivo que está a longa distância conectado a uma antena externa captando uma potencia de sinal de -100dBm, durante a noite as ondas eletromagnéticas se refletem na escuridão, e que por sua vez se refletem na antena externa, potencializando o sinal captado, melhorando a potencia de sinal, e fazendo com que essa sua potencia suba para -95dBm. Além desse fator contribuir para uma melhor velocidade da internet durante a noite, outro fator que contribui também, é o fato de durante a noite as pessoas estarem em suas casas usando a internet do seu provedor, e não mais usando seus dados móveis como fazem durante o dia quando estão fora de casa, congestionando a rede.
Você terá que ir girando lentamente essa antena yagi em ângulo de 360 graus, pois talvez esse sinal esteja se refletindo em algum ponto na direção direita ou esquerda, e também com a possibilidade de está passando direto e se refletindo em um local atrás da antena. Em alguns lugares o sinal refletido pode chegar torcido fazendo com que se encontre o melhor sinal com os elementos da antena um pouco na posição horizontal e até mesmo totalmente na posição horizontal, e não totalmente com os elementos na posição vertical como é transmitido pelo torre!
Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
Citação:
Postado originalmente por
pinhal
Pessoal obrigado pelo Feedback!!! Já tenho um norte para mais testes, qualquer duvida venho atormentar vcs mais um pouco...
DEUS ABENCOE TODOS VCS!!!!
Funcionando poste o resultado pra gente :beer: