Ela te passou o preço errado 1.599,00R$ mas isso para um serralheiro, supermecado, etc... Agora para provedor vc aumenta mais 40%.
Eu já sabia disso faz 01 mês.
Versão Imprimível
40% é a alíquota de ICMS(1/0.25)... eu volto a sugerir que isso pode ser obediência da Oi às determinações do CONFAZ sobre contratação entre empresas de telecom.
O melhor jeito de saber é pedir a proposta com esse preço e com 40% a mais a discriminação de impostos de ambas.
Então se for determinação do CONFAZ, se você pedir um link para a padaria do Manuel e esse link sair por R$ 1600,00 e depois você transferis esse link para o Provedor Net esse valor irá subir 40%?
Na prática não é isso que acontece. O que está acontecendo e "má vontade" declarada dessa operadora para com seus concorrentes.
Essa é minha opinião baseado no que venho vivenciando e ouvindo.
É isso sim, se para a Padaria do Manoel os impostos forem só PIS e COFINS, e para o provedor, PIS, COFINS e ICMS.
Na prática eu não vejo ninguém transferir link de padarias para provedores de verdade, ou seja, os que são SCM.
O que você pode fazer é já que está ilegal mesmo sem SCM, porque não sonegar imposto ?
Realmente a Oi não precisaria te vender com ICMS se você não for SCM. Ela fazer isso com ICMS é precaução jurídica da qual ela não é beneficiária, o dinheiro vai pro estado.
Possuo SMC sim, e meu sistema de tributação é o Supersimples. Quanto a transferencia de links, pode crer que isso acontece sim, e os valores permanecem os mesmos.
A minha consultora já abriu o jogo, é orientação da OI dificultar a vida dos provedores (seus concorrentes).
Já comentei aqui no Under-Linux sobre uma solução prevista em lei, mas mal interpretada pelas operadoras, obviamente não tem interesse em fornecer Interconexão.
O Regulamento Geral de Interconexão 410/2005, diz:
A ligação de Redes de Telecomunicações de suporte a backbone Internet é considerada Interconexão classe V. (Art. 25, § 2º.)Quem esta se sentindo prejudicado e possui outorga SCM, preencha o formulário (em anexo), manda para OI, aguarda o NÃO e depois encaminha para a ANATEL, como o Fabrício falou no início deste tópico, temos que ser clientes do 133, mas aqui a reclamação tem que ser documentada, via FOCUS ou escritório da ANATEL. Quanto mais reclamações análogas chegarem na ANATEL, as probabilidades de colhermos frutos aumentarão.
Art. 40. As condições para a Interconexão de redes são objeto de livre negociação entre interessados, mediante acordo, que deve ser formalizado por contrato, cuja eficácia depende de homologação pela Anatel.
§ 1º. A homologação será negada se o contrato for prejudicial à ampla, livre e justa competição.
O problema são as regras de interconexão, se olhar dentro do site da BRT, vc ira ver que necessita contratar 155 MB, usou ou não usou vc pagam, pelo menos este foi meu entendimento. Se estiver errado, por favor quem tiver conhecimento esclareça.
É extremamente burocrático, mas pode ser a saída. Preencher o formulário que o Keberbrasil enviou, esperar a negativa e fazer tudo isso por escrito. Assim se obtém documentos que provam o que está ocorrendo e aí sim pode abrir um processo ou o que valha junto a Anatel.
Lançar mão de uma notificação extrajudicial pode provocar uma reação da operadora, evitando que simplesmente ignore o seu pedido. Abaixo dois links que explicam o uso desse artifício legal.
C D T --- Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos
Cartório Fácil - Sistema de informação e apoio ao cidadão
De boca, nada acontece.
Aqui no RS ainda é pouca a disponibilidade. Existe a ligação entre Porto Alegre e Passo Fundo da Eletronet, que a Unotel tem acordo com eles. Quem pegou link nesta rota foi o Xandermartini.
E da ANID, existe o projeto de Porto Alegre a Uruguaiana. Procure pelo Percival, da ANID, que ele poderá antecipar alguma coisa. Ele também frequenta o Under-linux
Pois é Herlon, isso é uma prática entre todas as operadoras, o link que cada empresa SCM contrata, tecnicamente e juricamente é uma interconexão, veja a definição no próprio regulamento da ANATEL (res. 410/2005):
Essa exigência chega a ser absurda, no mesmo regulamento, diz:
V - Interconexão: ligação de Redes de Telecomunicações funcionalmente compatíveis, de modo que os Usuários de serviços de uma das redes possam comunicar-se com Usuários de serviços de outra ou acessar serviços nela disponíveis;
Art. 8º. Nas negociações destinadas a estabelecer os contratos de interconexão são coibidos os comportamentos prejudiciais à livre, ampla e justa competição entre prestadoras de serviço, no regime público e privado, em especial:Eu não tenho dúvidas que isso se aplica a nós, não tem nada na legislação regulamentando velocidades na interconexão, mas lá diz que exigências abusivas para celebrar este tipo de contrato são coibidas e sujeitas a penalidades.
IV a exigência de condições abusivas para a celebração do contrato de interconexão;
V a obstrução ou demora intencional das negociações;
Se fossemos bons de briga, ganharíamos muito, a CONFAZ editou o convênio ICMS 126/98:
Cláusula décima Na prestação de serviços de comunicação as empresas de telecomunicação relacionadas em Ato Cotepe, decorrente de contrato de interconexão, entre empresas prestadoras de Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC, Serviço Móvel Celular - SMC ou Serviço Móvel Pessoal - SMP, o imposto incidente sobre a remuneração dos meios de rede e sobre o trafego cursado na interconexão será devido apenas sobre o preço do serviço cobrado do usuário final.Como já fui atrás de saber como inserir minha empresa nesse Ato Cotepe e fui informado que é mais fácil eu ganhar na loteria, então elaborei um documento (em anexo) solicitando ao Governo do Estado, uma lei similar a editada pelo Estado de São Paulo, dando isonomia entre empresas de telecomunicação nesse benefício do ICMS.
§ 1º O disposto nesta cláusula aplica-se, também, a empresas de Serviço Limitado Especializado - SLE, Serviço Móvel Especializado - SME e Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, que tenham como tomadoras de serviço as empresas relacionadas em Ato Cotepe, desde que observado, no que couber, o disposto na cláusula nona e as demais obrigações estabelecidas em cada unidade federada.
Feliz aquele que mora em São Paulo, pode contratar link de qualquer operadora e se beneficiar do decreto
48.665/2004, sem precisar estar na máfia do Ato Cotepe.
Abraços!
O Icms sempre vai para o Estado. Se a empresa puder se creditar, dependendo do enquadramento dela, fica mais em conta.
Mas a OI e todas as outras, sempre vendem o serviço e recolhem o ICMS, seja consumidor final ou não. Por isso, não deve haver diferença de preços do mesmo link, se é para o Manoel ou para o João.
Ou seja, não é o tipo de aplicação do link que vai determinar o preço final.
Agora, quando a haver discriminação, porque fulano vai repartir o link e outro vai fazer uso próprio, isso já é algo questionável. Ter dois preços, um para o usuário final e outro para comercializar, pelo mesmo serviço, é passível de interpelação judicial.
O difícil neste caso é juntar comprovação. Eles só fazem verbalmente as propostas.
Vocês tomem cuidado com a OI!
Uso ADSL, domingo fiquei sem internet o dia INTEIRO! Dia 27 também! Hoje vei um técnico na minha casa e fiquei olhando enquanto minha sócia falava com ele. Ele falou pra ela que tava com indisponibilidade, mas eu escutei ele ligando pra atendente e ela falando que o modem (na central) tinha perdido as configurações.
Onde se viu perder configuração do modem na central?
Tomem cuidade, a OI não tem infra-estrutura pra servir links de qualidade acima de 1Mbps!
ou alguns clientes, fazia tempo que não usava ADSL, depois de mito ler e tomar coragem mediante situalão atual das empresas telecom para repassar o link resolvi pedir um Adls da OI, Antiga BRT aqui em porto Belo/SC bom. a decepção foi grande depois que configurei no meu mk e começei a distribuir para ver o grau de aceitação dos meus clientes realmente vi que o serviço caiu muito.. nunca vi um adsl tão ruim, no rio não tinha serviço assim, o velox na epoca era maravilhoso...e pelo que vejo está saturado demais, os equipamentos deles não estão dando conta...meu link oscila demais...cai muito, o SNR está pessimo..agradeco o meu link da embratel que ainda me salva...
e acho que aqui pro litoral catarinense não tem outra empresa a nao ser a embratel ou BRT que atenda...se alguem aqui tiver conhecimento por favvor!
Kra ontem fui na telemar aki em minha cidade(varzea alegre/ceara), e perguntei se na minha cidade vendia link dedicado, ai o tecnico fez uma ligacao la e disseram q tava suspensa a venda.
Que droga!
aff...
Eu não uso ADSL mas meu irmão tem uma lan house e um amigo em Uruana tambem, a ADSL deles de 8mb tinha hora q não passava de 300k, o ping estava em media 300ms a 1024ms no site da UOL enquanto meu link é 32ms e no maximo 52ms (isso na casa de um cliente que é pega sinal numa repetidora q está a 28km da central minha).
Pessoal, aki no parana eles mudaram o dns, notei isso depois que começou a demorar pra resolver o nome dos sites....
Pessoal recebi aki nas mensagens privadas essa mensagem, o q vcs axam?
ouvernight:descontos para link dedicado oi....
pague a metade do valor do seu link dedicado, em fatura.
para informações e ativação do serviço.
[email protected]
A tentação é grande mas isto não pode ir longe. As empresas tem boas auditorias. Para que servem os relatórios com login, de todos os funcionários que tem acesso a estas funcionalidades?
Todo dia nas notícias se vê gente sendo presa, por pedofilia, desvios, etc. etc. E os autuados sempre acham que vão se sair ilesos. Que descobriram a fórmula mágica para tirar vantagem.
E depois vem tentar a gente com isso. Não vai nessa não que voce pode acabar sendo enrolado junto. A não ser que seja deputado ou senador, (hehehehe)
E acho que enquadra em mais artigos, como estelionato, furto, formação de quadrilha, etc. etc,
Pois é gerado uma bonificação na sua conta. E ao ser emitida, voce vai receber ela com valor menor.
Só pra lembrar que o sistema utilizado pela Oi é o mesmo do Banco do Brasil e Receita Federal. Registra até o pensamento do usuario. (Chave de cadeia)...
Valeu.
Olá pessoal,
Estamos em negociação com uma empresa que esta construindo um backbone aqui em SP, uma prévia para aquisição do pacote de 6Mb full (100%), o Mb sairá cerca de R$ 850,00.
Muitos vão me perguntar em que vai me ajudar na área atendida pela OI, bem, atualmente existe meios de interconexão, um dos principais meios é a contratação junto as operadoras bem como a OI, Eletronorte, etc.. a entrega em interdados, VPN.... com a entrega nas duas pontas é só liberarmos o link de internet.
Isso pode ser realizado com qualquer empresa que faça interconexão de dados independentemente se é com a gente ou não... com a aprovação da Anatel para as Concessionárias de Energia trafegarem dados ou mesmo internet isso ficou mais facil. Não se esqueça que as operadoras tem seus backbones interligados entre si.
Obs: para a interconexão de dados com a nossa empresa é necessário que seja entregue até o centro da cidade de Cotia /SP ou bairro do Butantâ em São Paulo / SP, ou mesmo em qualquer POP, backbone de qualquer operadora.
Espero que tenha ajudado a todos, abrindo mais um leque de opções para contratação de link.
Anderson
he ta dificil mesmo, aki em minas a OI realmente nao esta mesmo comercializando, falei hj com um consultor e o mesmo me fez a 1° pergunta diretamente assim: VC É PROVEDOR DE INTERNET VIA RADIO? eu, inocente (pois so fiquei sabendo do boicote hj) disse que sim e gostaria de upar meu link de 4 para 6mb, ele desviou o papo e disse que entraria em contato comigo dentro de 30 minutos, falei com ele 13:00hs agora sao 20:46... e ate agora estou esperando!!!! AGORA MAIS QUE NUNCA TEMOS QUE NOS UNIR MESMO... OU ELES VAO NOS ESMAGAR, ATE PQ A NET VIA ENERGIA ELETRICA JA HE REALIDADE NO BRASIL.... VLW
Olá Wilson,
Mas pode esperar, cedo ou tarde... alguma empresa vai ver a necessidade da região e investir, o ideal seria algum(ns) provedor(es) que conseguem comprar link de outras operadoras se unirem para distribuir a outros provedores....
Pelo que leio ai da região... link dedicado é um bom negócio.
Acho que ninguem deve se preocupar tão cedo com as novas tecnologias, no caso de internet por energia elétrica, nas grandes capitais vai demorar muito para se difundir enquanto as companhias não melhorarem suas instalações... imagine.. esta usando a internet e sua mulher liga o liquidificador (ruido).... Concorrencia em banda larga é o que mais tem... com o lançamento da TV Digital (outro foco da nossa empresa) as emissoras tambem podem disponibilizar internet por meio dos televisores (receptor externo ligado a TV), ou mesmo em seus celulares com TV embutida, esta é outra tecnologia que vai demorar e muito para chegar aos consumidor final.
Vamos aproveitar enquanto é tempo, de pequenos pedaços que ganhamos mercado.
Existe mercado para todos, ou quando abrir um concorrente voce vai fechar as portas??
Anderson
Aproveitando o espaco, pra akele eskema de aumentar a velocidade do velox:
Polícia - DDF apura golpe na internet - Diário do Nordeste
Hehe, estouraram mais um... :-)
Essa prática está disseminada em várias localidades, já li matéria semelhante meses atrás, só que era em Salvador.
Uso Velox de 1 Mb, que é o máximo de minha localidade. De vez em quando fica lento demais, "resseto" o modem e volta ao normal. Minha tese é excesso de gatos, pois a lenda diz que tem gente acessando a 8 Mb na mesma localidade e certamente não tem banda para essa gente toda.
Teorias... :smokin:
Moderadores me digam uma coisa, vocês se preocupam tanto com alguem que escreve com letras maiúscula e entre outras coisas mais... mas não barram usuários que não são registrados no fórum, de postar suas mensagens, fico puto com isso, pois como pode ver acima o cidadão disse ai que fez UP e tals, mas não se indentifica, não me refiro somente á isso, mas tenho visto que tem crescido o numero de posts por usuários não registrados e na minha opinião (digo minha opinião!) não acho isso nada bom para o fórum. Abraços!!!
Ola pessoal como sou novo na área venho até vocês para tira uma grande duvida, pois estou legalizando um provedor para ser precisamente estou com o projeto em andamento e comecei a preparar os itens que faltava para completar o trabalho liguei para pedir uma linha para pegar um link dedicado da oi brasiltelecom falei com um consultor e ele me disse que a oi brasiltelecom não esta mais fornecendo links para provedores.
O que fazer?
Sou do entorno de Brasília
aguardo uma resposta obrigado pela compreensão de todos boa noite
Faça uma solicitação por escrito e fique aguardando a resposta, se eles colocarem essa justificativa, você encaminha para a ANATEL. Estive hj em uma reunião de provedores aqui no Tocantins e tivemos o privilégio de ter ido um representante da Agência prestigiar, ele falou sobre esses procedimentos, nos alertou para estar sempre bem documentado e caso se sinta prejudicado, mandar a documentação comprobatória para eles.
Sugiro que efetue uma solicitação por escrito, se dirija a um cartório, e faça uma Notificação Extrajudicial, não se esqueça de fazer constar um prazo razoável para resposta.
Consulte esse link: Cartório Fácil - Sistema de informação e apoio ao cidadão
Se a resposta não for satisfatória, registre uma reclamação, também por escrito, na Anatel anexando o máximo de informações e esse documento registrado em cartório.
Aproveite o fato de estar em (ou próximo de) Brasília, e pesquise outros tipos de reclamações, como por exemplo através do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica
Uma boa leitura: Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Perguntas Frequentes
Pessoal alguem pode dar uma luz de como conseguir informacoes sobre os links da Telenordeste, vi um topico antigo, de 2007 axo, q dizia q vendiam link a 500 conto, a empresa comecou com capacidade de 500mb e hj ultrapassa 8gb.
Mas ja mandei email e nenhuma respostam, no site da empresa tem o nome da minha cidade, na lista das cidades q tem cobertura, mas nao entendi foi akele grupo q tem no site pra pessoa fazer parte, alguem aki sab qlqer coisa sobre eles?
Taí o site:
Telenordeste - SCM para Provedor de Internet
Eles tem comunidade no orkut tb.
orkut -
É mais eu ja procurei e nao encontrei ainda aonde q a anid tem cobertura aki no ceará, e saber dos precos e tal, é ruim de saber alguma coisas dessas empresas, é tao dificil a gnt descobrir uma minima informacao deles e de seus produtos e etc.