Envie um email para percivalhenriques @ gmail .com
Informe as coordenadas de sua localização.
Já vou informando uma coisa, eles não fazer ultima milha, você tem que buscar o link deles no pop mais proximo com sua propria infra-estrutura.
Abraço
Versão Imprimível
olá armc_2003 sou genivaldo de Águas lindas de goias
Olá comunidade,
Estou em fase de implantação do meu provedor, e agora estou na etapa de contratar o link dedicado da Oi Brasiltelecom.
O consultor já havia me passado um email no meio da semana com os seguintes valores.
1MB 1547,34
2MB 2047,73
Disse que na sexta (11/09) estaria na minha cidade para me dar mais detalhes sobre os planos e pedir a viabilidade técnica.
Então no dia marcado, ele todo sem jeito, disse que os valores para link dedicado haviam mudado.
Então ele me joga as seguintes cifras na mesa:
512K = 1.531,64 ... por extenso para não ter erro (Um Mil e Quinhentos e Trinta e um Reais com Sessenta e Quatro Centavos)
1MB = 2.813,34 (Dois Mil e Oitocentos e Treze Reais com Trinta e Quatro centavos)
2MB = 3.723,15 (Três Mil e Setecentos e Vinte e Três Reis com Quinze centavos)
3MB = ... pedi para parar aí, pois sabia que ia chegar aos cinco megas a quase dez mil reais/mês.
Eu estou atordoado até agora, não o que fazer, pois isso quase inviabiliza o negocio, pois o custo operacional irá ficar muito alto!
O que fazer numa situação dessas?
O que posso fazer pra me defender desses preços visivelmente abusivos?
O que posso fazer contra esse monopólio?
O que posso fazer????
Abraços
Amigo o negocio agora é procurar outra alternativa.
Veja pops da anid ou unotel perto de sua cidade e traga link de lá. vai sair muito mais barato.
Eu concordo que para viabilizar o negocio dele, ele tenha que procurar um outro fornecedor de imediato.
Mas não concordo que iremos ficar o resto da vida tendo este tipo de atitude de uma tele, que conseguiu uma licença que ao meu ver é de moralidade duvidosa (ilegal, infelizmente não é por que quando se quer, criam-se leis, normativas, decretos, etc... etc... etc... para viabilizar as ilações de alguns)
Alguns artificios existem e seriam necessarios entrarmos com ações na justiça, no CADE, ANATEL e fazer barulho junto ao Congresso Nacional.
Para iniciar poderiamos todos solicitar em vez de link IP, interconexão dentro do PIX das operadoras em SP e adquirirmos link IP de quem desejarmos.
Os preços de link para volumes acima de 100mb dentro do PTT não passaria de R$ 200,00/mb
Mas a ANATEL e o Ministerio das Telecomunicações se realmente querem levar banda larga a todos e não seja somente mais um bordão politico, deveria arbitrar valores justo para estas interconexões. Não deixando as operadoras cobrarem valores absurdos como os que estão em seus sites para tal serviço.
Moro no RS divisa com Uruguai.
Como faço pra saber se a ANID entrega link aqui na minha cidade?
ADSL aqui é problema, pois estou esperando na fila a seis meses e ainda nada, pois não tem porta disponível.
Além do mais, não vejo a ADSL como alternativa.
A cidade mais próxima, de onde eu posso trazer um link de uma outra operadora fica a 120Km daqui.
Mas em contra partida, escrevendo isso agora, você me abriu as idéias, pois eu estou na divisa com o Uruguai, vou ver a possibilidade de trazer um link de lá, pois se eu não posso trazer de outra cidade ou estado, eu tenha a possibilidade de "importar" o sinal de outro país!!!!
E ae pessoal! recebi hoje um e-mail de um consultor da oi que nele está a proposta de
3.284,69 para um link de 2MB. será que aki nas minhas proximidades eu encontro essas associações que vcs falam. ex.: UNOTEL, ANID?
Nesse tópico temos vários que relatos que mostram que a OI não quer fornecer Link Full para os provedores, mas quanto a Embratel alguém também tá encontrando dificuldades.
Quais os preços que a Embratel ta praticando? Alguem sabe?
Os valores da Embratel para links tipo 50 ou 100M em endereços já abordados por fibra eram da casa de R$550/Mbps na Grande SP, e eles achavam que esses valores eram sensacionalmente baratos...
e mesmo assim, os valores de instalação eram de R$10 mil a R$23 mil.
Olá Pessoal,
Estou na grande SP e esses preços são impraticaveis... aqui tem muita oferta, temos operadoras como Diveo, Neovia, Telefonica, Embratel, Metrorede, Impsat, Netstreen, GlobalCrossing e assim vai... se aqui temos enorme dificuldade para derrubar os preços na compra em volume imagine onde tem praticamente uma operadora.
Tendo em vista esta dificuldade aqui, corremos atras de outras alternativas, uma otima ai na região da Brasil Telecom seria a trocar trafegos com a operadora, o custo inicial é salgado mas se dividido fica muito atrativo.
Este assunto estamos abordando em "https://under-linux.org/f131805-que-tipo-de-servidor-voces-utilizam-para-link-acima-de-60mb-full" ou diretamente no site do governo "http://ptt.br"
Anderson
Sempre tem umas promoções doidas da Embratel em que o link chega a ficar com preços realmente baixos por MB. Geralmente isso de ao fato da Embratel quando faz ampliação da rede e coloca nós provedores para arcar com os custos dessa ampliação. Eu mesmo fui um, eles instalaram uma central á 4 quarteirões do meu provedor, bem pertinho e com isso já me ligaram ofertando link, detalhe: eles quem me ligaram! São muito malas mesmo!
É a minha ideia é a seguinte, eu sei que é errado e tudo, mas to querendo colocar velox(o unico provedor da minha cidade tb usa velox), e qndo chegar a uns 25 clientes eu vou pegar um contato de parceria que arrumei e vou me juntar pra ser um provedor SVA, dai vou ver se da pra comprar o link da embratel, se nao vai ser o jeito buscar link dedicado de outro provedor de uma outra cidade proxima.
Possuo autorização SCM da Anatel.
-Parceiros em várias cidades do Brasil.
-Suporte Jurídico e Técnico
-Pagamento de FUST, FUNTEL e CREA
-0800
-Modelos de contratos
Custos da Parceria SCM.
R$ 450,00 de entrada
R$ 250,00 de mensalidade
R$ 1350,00 de TFI
Documentação e autorização
http://www.netrapida.com.br/sobre-nos.php
Entre em contato
[email protected]
Olha ele ai!
em igreja nova
pessoal consultei o Rones consultor da brasiltelecom ele pediu 300,00 para da andamento a instalacao do meu upgrade do meu link voces acham q isso cheira a picaretagem?
nunca vi nenhum consultor pedir dinheiro.
é picaratagem..
mas talvez seja interessante você negociar,
ele faz seu up, e você molha os 300 conto na mão dele..
dependendo da agilidade que ele fizer pra você, pode vir a compensar.
acredito hoje que tudo se resolve com um pouco de dinheiro..
agora, claro era pra ser 0800 já que você paga um absurdo a brt..
mas de tudo de tudo..
ficar na fila por 90 dias é FODA!
=]
a questao nao é nem o valor. so tenho medo de pagar os 300,00 necas de upgrade menos ainda dos 300 conto. alguem ja fez contato com ele consegui link?
É SÓ NEGOCIAR..
primeiro o link, depois o "la plata". =]
Consegui com a embratel estes valores aqui para upgrade de link:
Vagner, conforme conversamos seguem valores orientativos para ampliação de internet com opção de velocidade de 2M e 4M para contratos de 36 meses. Proporcionalmente ao que existe hoje houve uma pequena redução no valor do Kbps.
Atual
· 1024 Kbps Valor mensal R$ 2.095,43 (com impostos)
Proposta
· 2048 Kbps Valor mensal R$ 4.094,18 (com impostos) 2% redução Kbps
· 4096 Kbps Valor mensal R$ 7.766,66 (com impostos) 8% redução Kbps
Observações
· Ampliação da velocidade está condicionada confirmação da viabilidade de acesso na localidade
· Para mudança de velocidade e configuração dos equipamentos existe o valor único de R$ 4.296,57 (com impostos)
· Caso seja optada pela velocidade 4Mb será necessária troca do roteador.
Desde já ficamos a disposição.
Att.
Uns meses atras se comentava que era mais barato um link, e agora subiu.
É impressao minha ou esta mais caro os links?
Aqui esta a proposta comercial da OI
Wagner ,
segue modelo dos contratos para sua análise valores :
IP CORPORATIVO (DEDICADO) 2MB FULL / SÍNCRONO
TAXA DE INSTALAÇÃO : R$ 1.024,25 (mil vinte e quatro reais e vinte e cinco centavos) 50% desconto
MENSALIDADE : R$ 2.047,73 (doi mil quarenta e sete reais e setenta e tres centavos)
cara, me passa esse consultor, esse preço ai esta muito bom, aqui para mim estao cobrando 3700 por 2 mega.
aqui na cidade em que montei a empresa não tem fibra ainda, porem esta taxa deve ser reduzida creio eu porque toda a infra de cabos já foi passada pela embratel(minha antiga empresa prestadora de serviços) tudo em par...espero que façam isso, este valor está bom então? posso fechar com eles que está na media das grandes cidades?
Ola, GEBA3UER. Tens razao quanto à OI, porém, ha outras opcoes.
Sou consultor da empresa CONEXÃO BR +. Com sede em Porto Alegre, especializada em link dedicado via Wireless, padrao WiMAX
Possibilitando assim, a instalacao rapida, (em media 72hs) e no maximo em 10 dias. Com suporte personalisado, sem limite de franquia, e SEM traffic shaping (condicionamento de trafego). Tambem lancamos o link dedicado residencial, com valores acessiveis.
Se quiser conhecer as opcoes disponives e valores ou apenas quiser mais informacoes sobre o assunto, entre em contato.
Estarei a disposiçao de todos para sanar duvidas.
[email protected]
tambem não conheço nenhuma empresa sem ser a embratel e oi que detenham de wimax nessa região.
aqui por perto tem a wkve porém é MG area 33 31 e ES area 27 e 28 .
amigo , a xanatel já vendeu a frequencia e tem alguns aparei que "dizem" ser wimax que já estão homologados.. tanto que a embratel já "usa" alguns..
e alguns enlaces já estão sendo usados.. mas até agora nenhum cumpriu com o que a wimax deveria fazer :}
Nao sei se estou errado más wimax é a tecnologia, a anatel vendeu foi a frequencia 3,5 que é a que a maioria dos equipamentos com tecnologia wimax opera. Se conseguir algum aparelho com tecnologia wimax na frequeência de 2,4 homologado dá pra gente usar. Se estiver errado me corrijam