Transferencia de Outorga SCM
Ola pessoal, vou direto ao ponto, sou provedor de internet e ainda sem minha SCM própria, me foi oferecido uma empresa com a scm, porém essa empresa está com uma ação trabalhista.
Só vou comprar a empresa e mantê-la ate conseguir transferir a SCM pra minha empresa, após isso fecharei a empresa.
Como devo proceder junto à Anatel?
Estou no estado de Minas Gerais e a empresa em questão está no estado de Sao Paulo.
Como verifico se a empresa está em dia com a Anatel, me foi passado que resta o último boleto pra pagar, como acesso o sistema pra imprimi-lo?
Toda ajuda que vier, será bem vinda.
Desde já agradeço muito a todos.
Abraços
Re: Transferencia de Outorga SCM
amigo , tentei fazer isso e nao deu muito certo nao se eu fosse vc , dava entrada na sua com esse dinheiro menos de 2 meses vc vai tar com sua licenca na mao
Citação:
Postado originalmente por
tioruan
amigo , tentei fazer isso e nao deu muito certo nao se eu fosse vc , dava entrada na sua com esse dinheiro menos de 2 meses vc vai tar com sua licenca na mao
Mas porque nao deu certo pra vc?
Creio que a licença SCM é para todo território brasileiro então não problema algum.
Em que lugar de minas vc esta?
Citação:
infoserv
Ola pessoal, vou direto ao ponto, sou provedor de internet e ainda sem minha scm propria, me foi oferecido uma empresa com a scm, porem essa empresa esta com uma ação trabalhista.
So vou comprar a empresa e mante-la ate conseguir transferir a scm pra minha empresa, apos isso fecharei a empresa.
Como devo procedor junto à Anatel?
Estou no estado de Minas Gerais e a empresa em questao está no estado de Sao Paulo.
Como verifico se a empresa esta em dia com a Anatel, me foi passado que resta o ultimo boleto pra pagar, como acesso o sistema pra imprimi-lo?
Toda ajuda que vier, sera bem vinda.
Desde ja agradeço muito a todos.
Abraços
Olá, Feliz Ano Novo.
Na aquisição da empresa, lembre-se que você assumirá toda e qualquer responsabilidade sobre a mesma, tal como débitos fiscais e trabalhistas.
No caso de transferencia da licença SCM voce tambem vai precisar transferir principalmente a estação... neste intervalo voce estará ilegal... Dependendo da sua urgencia, recomendaria tirar uma nova SCM e pagar as taxas de estação todas do zero..
Anderson
Bom dia,
segundo normas da Anatel a transferência somente poderá ser realizada após 3 anos. Como a empresa ainda está pagando a outorga concluo que a licença deles tem menos de 1 ano não sendo possível a transferência.
Art. 36. A transferência da autorização somente poderá ser efetuada após três anos contados do início efetivo da operação comercial do serviço.
ou
Art. 37. A transferência da autorização entre empresas controlada e controladora entre si e nos casos decorrentes de cisão, será efetivada pela Anatel a qualquer momento, mediante solicitação das partes interessadas e com observância do disposto no art. 35.
Acho que vc pretende fazer como está no Art. 36, mas como ainda tem boleto para pagar a ANATEL, esse nem deve ter iniciado ainda a operar comercial, então está descartada, agora o Art. 37 vc pode fazer a qualquer momento - como a Oi fez com a Brasil Telecom, incorporou - más incorpará tb a ação trabalhista... Quer uma sugestão? Tire sua própria outorga, aqui no under tem todos os passos, vai ser menos dor de cabeça.
Pra vc ficar com a licença, deve-se alterar o quadro societário da empresa saindo os sócios e entrando vc com outra pessoa. Quanto a ação trabalhista vc deve negociar com o proprietário da empresa. Quanto vc vai pagar? Qual o valor da ação trabalhista? Vai ser pior se ficar sem resolver a ação trabalhista, pois o MTB fará de tudo pra o reclamente receber inclusive, bloqueio de valores da conta dos sócios.
A diferença de vc comprar uma empresa já com SCM é pode ser cadastrado uma estação a qualquer momento e vc for tirar a licença em nome da sua empresa, demora de 08 a 12 meses. Alguns até podem conseguir antes, mas é muita burucracia pra vc cumprir até sair a outorga.
Qualquer duvidas estamos aqui
Portal Link Telecom
Citação:
netuai
Em que lugar de minas vc esta?
Estou em Frutal no triangulo mineiro.
Citação:
MarceloGOIAS
Bom dia,
segundo normas da Anatel a transferência somente poderá ser realizada após 3 anos. Como a empresa ainda está pagando a outorga concluo que a licença deles tem menos de 1 ano não sendo possível a transferência.
A empresa que me ofereceram tem a outorga de 2007. Porem parece que nao foi pago o ultimo boleto.
Citação:
kleberbrasil
Art. 36. A transferência da autorização somente poderá ser efetuada após três anos contados do início efetivo da operação comercial do serviço.
ou
Art. 37. A transferência da autorização entre empresas controlada e controladora entre si e nos casos decorrentes de cisão, será efetivada pela Anatel a qualquer momento, mediante solicitação das partes interessadas e com observância do disposto no art. 35.
Acho que vc pretende fazer como está no Art. 36, mas como ainda tem boleto para pagar a ANATEL, esse nem deve ter iniciado ainda a operar comercial, então está descartada, agora o Art. 37 vc pode fazer a qualquer momento - como a Oi fez com a Brasil Telecom, incorporou - más incorpará tb a ação trabalhista... Quer uma sugestão? Tire sua própria outorga, aqui no under tem todos os passos, vai ser menos dor de cabeça.
Estou querendo ir em Lucelia-SP (cidade onde esta localizada a empresa), para ver como está a ação e tentar negociar. O proprietario da empresa em questao, esta me passando a empresa para eu assumir, nao esta me cobrando nada por isso.
Para me ajudarem melhor segue o nome da empresa: PROWIP.
Desde já agradeço a todos que estao tentando me ajudar.
Abraços
Citação:
portalink
Pra vc ficar com a licença, deve-se alterar o quadro societário da empresa saindo os sócios e entrando vc com outra pessoa. Quanto a ação trabalhista vc deve negociar com o proprietário da empresa. Quanto vc vai pagar? Qual o valor da ação trabalhista? Vai ser pior se ficar sem resolver a ação trabalhista, pois o MTB fará de tudo pra o reclamente receber inclusive, bloqueio de valores da conta dos sócios.
A diferença de vc comprar uma empresa já com SCM é pode ser cadastrado uma estação a qualquer momento e vc for tirar a licença em nome da sua empresa, demora de 08 a 12 meses. Alguns até podem conseguir antes, mas é muita burucracia pra vc cumprir até sair a outorga.
Qualquer duvidas estamos aqui
Portal Link Telecom
Ja respondido.
Obrigado
Bom dia a Todos... Eu recomendaria tirar a sua propria licença SCM, realmente leva aproximadamente uns 6-8 meses se tudo estiver perfeito com a documentação da empresa. Com relação a usar a SCM da outra empresa acredito que não consiga transferir e mesmo que conseguise eu recomendaria uma analise muito,mais muito minuciosa no historico desta empresa, por experiencia propria um cliente nosso adquiriu uma empresa, e não fez uma analise devida,descobrindo que a empresa devia em torno de 150 mil em impostos. Então o barato pode lhe custar muito caro, e vc gastaria somente os 9000,00 da licença e o custo com engenheiro mensal.
Nossa empresa presta consultoria, e estamos em Uberlândia, se precisar entre em contato www.atelco.com.br.
Transferencia de outorga de empresa A para empresa B, somente apos 3 anos de exisitencia da outorga da empresa A.
Mas também tem cmo efeitura transferencia de controle societario, que é menos burocracia e mais rapido, mas você vai levar junto a ação trabalhista
O "esquema" seria, tranferir o controle da empresa A para um "laranja", emitir a licença de sua estação, depois que a sua empresa B, tiver a licença, esquecer a empresa A.
Amigo. vamos por partes. vc esta comprando a empresa detentora da scm correto
analize e aseguinte. apartir do momento que vc entrou no contrato social da empresa vc e dono dela onde ela esteja no territorio nacional.
por tanto . vc pode operar em 60 dias por q, e simples. mesmo que tenha base licenciada na cidade da empresa vc pode pedir o licenciamento na sua cidade e como sendo dono . ira pagar apenas no caso da scm o tfi e projeto ao engenheiro responsavel o que sai em media 2000,00 tudo pronto vc esta autorizado e com scm tudo ok.
nao vamos misturar empresa com scm.
quanto a açoes trabalhistas e simples pague tudo deixe tudo em dia. e pronto
futuramente se interreçar , mude o endereço da empresa para sua cidade.
muita gente mistura anatel com . processos contabeis .
nao importa onde vc esteja com sua empresa detentora da scm . ela e nacional.
compre a empresa e registre sua base na sua cidade e pronto. o restanet e outra historia que claro tem custas e coisas a organizar.
agora transferir ortoga e outra historia . que no seu caso nao vejo necessidade imediata. pode ser a longo prazo ja que vai comprar a empresa com scm ja pronta
blz
a anatel nao quer saber se tem açoes trabalhistas.
se vc tem ou nao debito com receita etc.
somente sua base esta ok. homologadas e cadastradas e vc esta cumprindo todos os riquisitos. so isso
Lembrando que a transferencia de controle societario, assim como alterações no contrato social da empresa detentora do SCM, exige posterior aprovação da ANATEL.
Sendo assim, após a transferencia, você tem um prazo de 60 dias para informar a ANATEl das mudanças.
Citação:
alexebrom
Amigo. vamos por partes. vc esta comprando a empresa detentora da scm correto
analize e aseguinte. apartir do momento que vc entrou no contrato social da empresa vc e dono dela onde ela esteja no territorio nacional.
por tanto . vc pode operar em 60 dias por q, e simples. mesmo que tenha base licenciada na cidade da empresa vc pode pedir o licenciamento na sua cidade e como sendo dono . ira pagar apenas no caso da scm o tfi e projeto ao engenheiro responsavel o que sai em media 2000,00 tudo pronto vc esta autorizado e com scm tudo ok.
nao vamos misturar empresa com scm.
quanto a açoes trabalhistas e simples pague tudo deixe tudo em dia. e pronto
futuramente se interreçar , mude o endereço da empresa para sua cidade.
muita gente mistura anatel com . processos contabeis .
nao importa onde vc esteja com sua empresa detentora da scm . ela e nacional.
compre a empresa e registre sua base na sua cidade e pronto. o restanet e outra historia que claro tem custas e coisas a organizar.
agora transferir ortoga e outra historia . que no seu caso nao vejo necessidade imediata. pode ser a longo prazo ja que vai comprar a empresa com scm ja pronta
blz
É isso mesmo que eu tinha em mente, amanha mesmo ja estarei dando procedimento para alterar o contrato para que eu possa cadastrar minha base o mais rapido possivel, rs
Vlw amigo
Citação:
conecta
Lembrando que a transferencia de controle societario, assim como alterações no contrato social da empresa detentora do SCM, exige posterior aprovação da ANATEL.
Sendo assim, após a transferencia, você tem um prazo de 60 dias para informar a ANATEl das mudanças.
Verdade, estarei providenciando isso também.
Vlw
meu amigo e isto ai mesmo. nao e taoo complicado e impossivel. como muita gente acha.
e so como amigo ai disse posterior mente vc faz um comunicado a anatel mas isso nao impede vc te trabalhar. e so parte burocratica .
simples
comprou a empresa ja ta no contrato social ,
pede o registro da sua base na sua cidade e pronto o resnta e com tempo
e sucesso para vc
O Alex mostrou uma solução legal, outros indicaram tirar a própria outorga, tb legal... No seu caso, tem que calcular:
1 - Vale a pena ficar parado e esperar a outorga em prazo de seis meses ou trabalhar a clandestinidade e correndo o risco de sofre um PADO?
2 - Mudar o quadro societário da SCM e pagar as dívidas, qual o valor dessas + o valor que irá investir no capital da empresa?
Tem que ponderar e optar a solução mais viável para sua conjuntura.