Amigos, estou cansado de comprar alicate para crimpar rj45. Todos vão bem de início mas depois começam a dar problemas e os conectores não ficam 100%.
Qual marca tem dado melhor resultado para vocês?
Versão Imprimível
Amigos, estou cansado de comprar alicate para crimpar rj45. Todos vão bem de início mas depois começam a dar problemas e os conectores não ficam 100%.
Qual marca tem dado melhor resultado para vocês?
E ai João, estou cansado com isso tbm... o que mais durou pra mim foi da Wurth.. mas vi em porto alegre um profissional, com interior em ceramica, custava na epoca quase 200,00... to pensando seriamente em comprar.. o lugar era BM ELETRO.. agora to usando um comunzinho com catraca, pois os da wurth como qualquer outro aqui na praia.. depois de uns meses enferruja o interior e quebra a catraca.. abraços
Esse aqui é bonzinho, mas realmente a durabilidade é pequena. O desgaste é natural, o x é substituir a ferramenta quando apresentar problema.
eu uso um parecido com esse modelo aqui: ALICATE CRIMPAR RJ45 Com CATRACA HT-568R Crimpagem 6x6 / 8x8 - R$ 30.00 em MercadoLivre
substituo sempre que comeca a apresentar problemas.
em 2 anos, troquei de alicate 3x apenas...
uma coisa que percebi foi nao apertar com muita forca... mas apertar 2x... na hora de crimpar.
o alicate sobrevive por mais tempo... faz o teste ai.
Gostei do fornecedor. Tem variedade. Só que este desgaste natural para mim está fora do natural. Com 40 a 50 crimpagens eles já não são os mesmos.
Eu tenho instrumental cirúrgico desde o tempo de escola e ainda uso. Estão novinhos. E lá se vão 40 anos. O que eu tenho observado nestes alicates é que aqueles dentes que apertam os contatos não aguentam.
Vi lá no site deles um tal de alicate para rj-45 AMP. Vi também conectores com esta descrição. O que seria isso?
Eu sempre te achei um cara de sorte. Comigo só dá errado. Destes eu tenho 3.
Eu Também to seriamente estressado com essa tal de cripadeira.
comprei varios modelos ate uma parecido com a da Bluecom
mas vou ver para comprar uma dessa para ver qq resulta
nossa eu tambem tenho dores de cabeça com estes alicates de climpar mais novos .....
depois de umas 50 climpagens eles vem apresntando problemas nas climpagem como o contato do cenector não alcançar o fio e varios outros fatores ...
1929, tenta os da GTS.
O desgaste é inevitável.
Anexo 12478
Se os alicates forem bons como são os APs deles, vai ser uma boa.
Mas o que vem a ser rj45 AMP que apareceu naquele link da loja que o Tiago citou? Lá tem o conector e o alicate.
Editando: O da GTS é aquele que o Sérgio sugeriu. Uma coisa que gostei na descrição dele é que tem regulagem de pressão. Os que tenho aqui chega num ponto que não adianta apertar que não vai mesmo.
Mas este que voce postou Magal, não é o da GTS, pelo que vi lá no site da GTS.
esses dias atras eu tava passando a maior raiva com o alicate
praticamente todo conector que eu crimpava... ao conectar o cabo na porta... ele nao segurava.. ficava frouxo.
algumas vezes, acontecia de nao dar conexao em todos os fios.
tava pensando que era o alicate que tava dando problema no conector...
foi qdo decidi comprar outros conectores...
descobri que meu alicate ainda estava bom... uehsues
esse ultimo alicate, ja o tenho a uns 6-7 meses... e olha que uso pelo menos uns 80 conector por mes....
o X da questao é nao forçar na hora de crimpar o cabo... nao apertar demais.
Eu usei muito alicates "Xing Ling" de R$ 30,00, a ciência é ter sempre um reserva pois ele vai te deixar na mão mas cedo ou mais tarde.
Certa vez compramos um de R$ 200,00 mas não sei se dura pois me desliguei da empresa pouco tempo depois.
Sempre ouvi falar que os da AMP eram de primeira linha, logo melhores e profissionais. Mas o preço é alto e se não durar a raiva vai ser grande.
Eu acho fundamental que tenha garantia. Um ano de garantia está bom, afinal um ano de uso contínuo é razoável para uma ferramenta desse tipo. Considerando os desgates. Se algo não correr bem, usa a garantia e troca.
sugestao: teste o alicate antes de comprar, veja se ele bate tem em cima dos conectores, ja comprei uns que batiam em cima da parte plastica, fiz um teste em cima de um aliquate que compro do paraguai que acho muito bom, alias testei lá,. e de 4 que testei 2 nao batiam bem em cima. Quanto aos conectores tem que comprar aqueles da BM ELETRO, 65 centavos cada um , marca AMP, ele é dourado, aqueles do mercado livre nao valem nada....
Este negócio do conector também complica. No olho é tudo igual mas já encontrei também conector que não funcionou de jeito nenhum.
Mas o que vem mesmo a ser rj45 AMP e alicate de Crimpar AMP, que vi num dos sites indicados?
compra da wurth foi o melhor que eu comprei, tem durado muito mais que os outros, e apesar que eu ainda não sei pra serve a porcaria daquela catraca, eu só compro com catraca como o gts que tambem é bom mas nem se compara, os que não tem catraca de graça estão caros
estou usando foxlux e estou feliz
esse que o sergio passou ai.. temos desse modelo.. deve ter uns 5 anos de uso.. tem um que ta tudo estourado (arranhado, cabo faltando pedaço da borracha).. mas fecha o conector 100% !!
esse ai aguenta :P
usamos tambem alicates da marca FOXLUX .. muito bom
http://www.foxlux.com.br/site/_files...8558631890.jpg
esse modelo é show.. o resto nao presta
Depois de gastar varios alicatinhos simples eu comprei um foxlux bonitão reforçado...mais pra minha decepção depois de dois meses esse tambem começou a falhar, a solução foi fazer nele uma gambiarra das boa!!!
Vejam as fotos.
Amp é uma das melhores marcas de conector e ferramenta pra eles. Mesmo com alicates xing ling, procure usar sempre conector AMP que você não se incomoda. Se puder comprar um alicate deles, compensa sim.
Esse não é da GTS, é um Cliwfor "americano" de 150 U$.
GTS é bom!
O desgaste é inevitável.
Anexo 12478
[/QUOTE]
A AMP é uma divisão da Tyco, se não me engano. Existem dois tipos de conectores RJ45 da AMP. São chamados modular plug, CAT5 e CAT6. O CAT5 é praticamente igual aos conectores RJ45 comuns. Já o CAT6 é bem diferente e o alicate de crimp é específico para esse conector. Adquiri em 2008 um alicate da AMP para o CAT6 na Policom e paguei o absurdo de R$ 1.500,00 e até hoje só uso esse tipo de conector. O alicate para CAT5 custava em 2008 por volta de R$ 500,00, mas não sei o preço atualmente. As ferramentas da Tyco/AMP são excelentes, o que mata é o preço.
Seguem imagens dos dito cujos:
Anexo 12498 Anexo 12500Anexo 12499
Aproveitando a deixa, estes conectores para cat6 também vão bem com cabo cat5? Qual a diferença básica entre cat5 e 6?
Editanto: desculpe a pergunta tão infantil. Fui dar uma googlada e já vi a diferença. um é até 100mps e o outro é giga.
E vi mais, que o conector de um não serve no outro.
Vão bem sim. O que diferencia os cabos CAT5, CAT5e e CAT6 é basicamente da faixa de frequencia: o CAT5 até 100MHz, o 5e até 125MHz e o CAT6 até 250MHZ. Os cabos Cat5e fazem 1Gbp/s, mas existe uma limitação física de 250Mbp/s por par, já os cabos Cat6 fazem 500Mbp/s por par. Na pratica, os cabos CAT5e fazem 1Gbp/s half-duplex, os CAT6 fazem 1Gbp/s full-duplex. O CAT5 só comporta 100Mbp/s, e acho que nem está sendo mais fabricado. Só tenho visto visto CAT5e.
PS: Nada impede que você utilize os conectores CAT6 com cabos CAT5e, mesmo porque são melhores que os conectores CAT5. Agora o uso de conectores CAT5 com cabos CAT6 não acho recomendável, apesar de funcionarem, a qualidade do sinal será inferior.
Algumas coisas q faz a diferença em crimpar um bom cabo
1. bom RJ45 todos q tem nome atraz com sua marca é muito bom os q nao tem nome nao presta por nao prensar o cabo muito bem como aquele furinho q tem no meio do RJ45 q prende todos os fios.
2. realmente as corres faz diferença por isso vem em par e para alguns q nao gosta de usar o padrao usa seu proprio padrão isso é um problema ate funciona mas quando da problema ai complica.
3. alicate sim faz diferença mas nao é tudo como o RJ45 de qualidade mas para mim q tenho utilizando apenas 4 alicates sendo 2 dos mais simples de 45 reais aqueles azul sem catraca mas o q mais tem durado é o vermelho com catraca certa de alguns anos sem nengum amolecimento do cabo. Mas o bom é os q tem a parte de crimpar o cabo na frente como a da ultima foto que vou por aqui em baixo esse sim é 10.
4. tem um testador de cabos para fechar com cegurança a rede.
Isso mesmo, com aquelas indicações lá do início sai a caça.
Este alicate é marca AMP e cotei em 336,00 e conector AMP sessenta e cinco centavos.
Já o alicate AMP para cat6 é 1488,00
Estive vendo com o suporte, normalmente o conector que dá pau é o do cabo curto do POE, o que vai na lan, principalmente para quem usa notebook ou então fica trocando entre PC e notebook.
Outra opçao poderia ser comprar estes cabos curtos de 1 metro prontos já lacrados de fábrica. Alguém faz isso?
Eu uso cabos montados pela Furukawa (furukawa adapter cables). Muito bons, até hoje não tive problemas. São fabricados nos comprimentos de 1 até 6m. Recomendo. Compro na Telcabos.
Anexo 12659
O tópico está ficando bom... :-)
É muito importante seguir os padrões, a ordem dos fios tem muita importância na qualidade do sinal. O "trançado" do cabo trançado não está ali a toa,
Anexo 12667
Outro ponto interessante é a qualidade do conector. Vocês já viram como fica o conector, nas partes metálicas, após um tempo? Oxidado! Faça um teste e veja esse mesmo conector armazenado após algum tempo. (Só não vale os que vem lacrados num saco.)
Patch cord industrializados são muito bons, mas nem sempre indicados para todos os casos.
Anexo 12668
Ah! Esqueci outro detalhe muito interessante. Conector de rede e telefonia não se dão bem com produtos limpa contatos. Costumam dissolver com a química envolvida. Fique atento.
com certeza cabos prontos e ainda da FURUKAWA tem qualidade imprescindível, principalmente para ligações em patches, mas quando entra em cena cabos por dutos não tem jeito mesmo, tem que crimpar, eu pessoalmente não investiria uma futuna em uma ferramenta, compraria uma mais acessível e quando apresentasse desgaste ou falha de conexão trocaria por outro sem maiores remorços.
basta usar um patch panel.. acaba com o problema de ter que ficar fazendo pino :P
e fica show.. olha os racks que coloco nas repetidoras .. mandei fazer caixas 2U para colocar as routerboards.. ficou mto bom :)
Anexo 12702
O problema maior é mesmo o alicate, pois se não crimpar corretamente, aliado a maus tratos no cliente já viu né. Nas repetidoras nunca tive problemas. Estão lá quietinhos.
E não adianta nem o testador. Testa na hora está perfeito, mas como a crimpagem dos pinos nao fica boa , logo logo ele vai dar problemas.
Eu vou comprar um alicate AMP de 300 e poucos pois ir na casa só para revisar conector é dose.
Quando alicate é novo é maravilha, mas logo já não faz o serviço bem feito.
Li só o começo e o fim, mas vi um alicate da tramontina, não tive coragem de pagar 200 paus aqui em Palmas, mas parece ser bom..
Sem dúvidas, AMP TYCO, na minha opinião é o melhor do mercado.
Uso dos comuns, mas sempre me certifico de ter ficado corretamente. Esses comuns tem uma folga ecessiva na matriz que prenssa os pinos no cabo.
Dicas: Durante o prençar, fique forçando o cabo pra dentro do conector. Prençe mais de uma vez, mas com o conector um pouco recuado, assim a matriz vai pegar em locais diferentes dos pinos, caso algum´s tenha ficado mal prençado. Os cabos devem estar bem retos, planos dentro do conector, caso estejam cruzados, pode dar problema. Agora com ferramenta profi é outra coisa.
Abraços.
qto a forcar o cabo para dentro do conector...
eu sempre fiz isso... é uma otima opcao... dessa forma, raramente temos problema na crimpagem do cabo.
sobre crimpar mais de 1 vez, tbm faco isso aqui, exatamente pela possibilidade de nao ter crimpado direito no primeiro aperto.
Tudo isso é o que eu estava fazendo, mas a questão é: quanto tempo dura esta crimpagem?
Principalmente quando é usado num notebook.
Mas chegou meu alicate novo. Eu queria o AMP de 336,00 mas a empresa não tinha para entregar , então me mandou outro sob condição de experimentar.
Ele não crimpa com o conector pelo lado mas é na cabeça do alicate. E tem uma matriz de aço. Os dentes, são precisos ao apertar. É um aperto só e tá feito. E o conector é a primeira vêz que vem numa embalagem que identifica o fabricante. Tyco. Senti muita firmeza na crimpagem. Os conectores também ficam bem justos no encaixe no conector dos equipamentos.
Está gravado no alicate: HT-500R de catraca.
É isso aí, temos que nos aprimorar cada vez mais, também, já fizemos algum conector heim.
Ninguém inventou um robozinho de bolso pra fazer esse serviço?
Meu alicate novo já está dando pau. Os pinos 3 e 4 já estão dando problemas na crimpagem.
O próximo vai ter que ser o AMP.
Eu uso há uns 10 anos 2 alicates da AMP. Após 5000 crimpagens pode-se trocar as castanhas. O alicate está por R$400,00, mas vale a pena para quem usa muito.