-
3 Anexo(s)
Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!
Ola a todos,
hj navegando pelo site da aquario, identifiquei um novo lançamento da aquario, a Grid Station 2.4 GHz nas versões 20dbi e 25dbi, que nada mais é que algo parecido com a ubiquiti airgrid. A famosa grade aquario com radio acoplado no dipolo.Conversei com a revenda da aquario e ainda nao liberaram para comercio, vejo que se o preço for bom, nao compensará mais usar placas pci ou radios com caixa hermeticas nos clientes.E ai qual a opiniao de voçes sobre esse novo produto da aquario?
Anexo 18329Anexo 18328Anexo 18330
http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=108
-
Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!
os cara querem copia a ubiquiti e nao sabem como, vao fika sempre na poeira.....
-
Deveriam ter apostado no mercado de 5Ghz pois o de 2.4 está meio saturado.
Mas logo, logo deve estar chegando.
Quanto a ser uma réplica modificada da Ubiquiti isso não é nenhuma surpresa.
Com certeza mais algumas aparecerão por aí, mas será que com qualidade ?
-
essa é nova heimmm hehehe...
daqui 1 semana vão estar espetadas nas casas ai ....
vamos ver se vai ter comentario bom ou ruin dessa antena ..
-
completando meu post acima ...
para ser boa tem que ter pelo menos o radio com chipser ralink ou ateros ...
Chipset: RTL8186 com dissipador de calor. diz o fabricante ....
no sol escaldante não sei se vai suportar muito tempo ...
-
Encomendei uma para testes.
Depois eu posto aqui o resultado.
-
:afraid:Vamos ver os valores delas para os provedores ve se compensa principalmente para provedores que tem equipamentos em sistema de comodato....:wavey:
Abraço a todos!!!
-
Citação:
Postado originalmente por
laurence669
completando meu post acima ...
para ser boa tem que ter pelo menos o radio com chipser ralink ou ateros ...
Chipset: RTL8186 com dissipador de calor. diz o fabricante ....
no sol escaldante não sei se vai suportar muito tempo ...
Talvez para alegria de muitos.....
Descrição do equipamentos:
Freqüência: 2.4000 - 2.4835 GHz
Ganho: 25 dBi
Relação F/B: >35.1 dB
VSWR < 1.5:1
Conector: RJ 45 Femea
Cabo Patch de 1m
Polarização: Linear vertical ou horizontal
Rejeição de Polarização: 34.4 dB
ӨE: 9º
ӨH: 8.5º
Alimentação: POE (Power Over Ethernet )
Potência de TX: +25dBm = 300mW
Tecnologia: 802.11 b/g
Leds: Power, WAN
Chipset: RTL8186 com dissipador de calor
Diâmetro de Mastro: 31 a 51 mm
Sobrevivência a Ventos: 100 km/h
Ventos operacionais: 50 km/h
Peso: 3.100g
Dimensões: 675 x 800 x 510mm
Material: Aço carbono, alumínio anodizado, latão cromado, polipropileno, ABS, PVC,
Acabamento: Pintura Eletrostática poliester e nanocerâmica
Instalação: Externa
Só testando...
Tipo..Torce para dar certo...
Pois pergar as Grades antigas... fazer o furo no Meio
Trocar os dipolos....
RSRSRSSRS A se der certo....
-
Alguem sabe o valor delas?
-
bom não deve ter diferença nenhuma de usar uma dessas e usar uma antena de grade e um ap da aquario, o datasheet é o mesmo.
não são bom mais tem um bom custo beneficio e não costuma dar problema.
-
Com certeza eu comprarei destas, as aquarios tem preço razoavel e nao costumam dar problemas. Uso radios e antenas aquarios, estou doido pra adquirir umas dessas cpe2420, vou encomendar logo umas 10.
Abraçoss
-
Citação:
jeanpa
Com certeza eu comprarei destas, as aquarios tem preço razoavel e nao costumam dar problemas. Uso radios e antenas aquarios, estou doido pra adquirir umas dessas cpe2420, vou encomendar logo umas 10.
Abraçoss
Sem querer ser estraga prazeres eu não iria com tanta se ao pote, pois não é aquilo tudo !
O produto trata´se somente de uma ponteira com um mini AP dentro que funciona com POE e uma antena projetada para refletir o sinal na grade !
Mas nao deixa de ser uma opção.
-
Sim é claro, mas na minha opniao sao mais praticas que aquelas com placas dentro de caixas hermeticas presas na grade. Sem contar o reset atraves da fonte POE que essas Aquario têm.
Se nao fosse tao ruim utilizar longos cabos de descida eu irira preferir utilizar aps de mesa, pois assim os clientes ao verem o aparelho ao lado do computador saberiam pq pagaram tao caro pelo equipamento, afinal a maioria dos clientes sao leigos.
-
caro colegas, a qualidades dos produtos aquarios são otimas ninguem pode negar, assim como os ubiquit, agora minha duvida é ela é um radio?? para o cliente acessar ela precisa de login e senha?? o valor aproximado dela no ML é R$181,00 estive dando uma olhada, e por favor quem tiver uma dela mande uma imagens do setup dela!!
-
Sim Teletanbs, ela é um radio. Ela vem com senha padrao para acesso via browser user:admin, senha:aquario.
Ela funciona como AP/AP-WDS/Cliente/WDS. Eu usarei ela nos clientes em Bridge, pois trabalho com servidor HotSpot.
Na verdade acabei de adquirir algumas dessas, ainda nao instalei em nenhum cliente.
No ML encontrei por 159,00 as CPE 2425. Mas comprei no SendShop as CPE 2420 pq ele me fez o frete gratis.
SendShop: DTV 3000, Antenas Aquario, Coifa Tramontina, Mineralizer - SendShop
Antena 25DBI Aquario Grid +Roteador Case protetor Fonte POE - R$ 159.89 em MercadoLivre
Vou ver se consigo postar a imagem pra voce..
Abraço
-
-
Isso ai tá mais pra AIRGRADE do que pra outra coisa, q tranqueira ficar aproveitando essas grades feiosas para uma cpe, façam um produto enxuto como a CPE da OIW ou então nanostation com dupla polarização interna! É mais um produto igual ao painel setorial de 12Dbi que muitos provedores tiveram que digerir...
-
AHH Duvido que essas CPEs da OIW sejam melhores que da Aquario.
O chipset é o RTL8186, o mesmo que o CPE da Aquario usa,
O preço é igual ao CPE da Aquario,
O ganho é bem menor,
E de bonito tambem nao tem nada, o menos feio é o Airgrid da Ubiquiti.
Tá certo que foi copiado, mas tava na hora da Aquario lançar um CPE pra se manter na briga né.
Quanto aos paineis de 12dbi de 60° da Aquario, não vejo nada de errado com eles, só nunca arrisquei utiliza-los em ponto de acesso, somente em clientes, mas prefiro as grades.
Quanto aos Nanos, nem se fala, Nano é Nano, só que o preço é mais salgado né.
(E Caraca eim meoo, essa torre era das bitelaa, e mesmo assim caiu. Cara que medo que dá, to com uma de 30 metros bem menos reforçada que essa que caiu.)
-
Encontrei no ML ao preço de 181 reais, para soluções 2.4 acho que pode até compensar, mas o ideal seria se fosse 5.8.
Mas de qualquer forma é uma boa solução.
-
Na verdade não é uma boa solução, é uma solução com custo beneficio bom, mas esta longe de ter um desempenho proximo de um grande fabricante como a ubnt, e mesmo assim não tem um custo tão abaixo de uma AirGrid que pode ser considerado o topo de linha para uma solução cliente 1x1.
-
Pessoal comprei aqui para usar de 20 e 25 dbi, gostei de ambas, sao muito boas mesmo, nao tem porque vcs querem ficar puxando o saco da ubiquiti e pisar na aquario, aquario é gente nossa, e ubiquiti, e outra que garante que vcs compram no ML, ubiquiti mesmo, e nao uma imitação. afinal se falsifica de tudo.
Eu sou de Diamante do Norte 200km de Maringa onde essas antenas sao fabricas, eles dão workshop e palestras de graça, basta levantar uma quantidade x de pessoas e entrar em contato, e eles estão em contato direto com a REDETELESUL, entre em contato com o Cesar e pergunte a ele como esta as novas antenas da aquario.
Vcs querem compactas tipo CPE da oiw, use wex station, eu prefiro 100% grade, mas vcs se acham os boi para criticarem sem nem usar, vai la socios da ubiquiti e mikrotik, aprendam a usar ou esperera alguem usar para ter ideia se realmente funciona.
>> Casa Das Antenas Maring ----- revenda direto da aquario, preço melhor que sendshop. e negocia quantidade.
REDETELESUL --- associação de provedores, que pedem a aquario o que o provedor precisa, aqui há uma ligação entre fabricante e provedor, vcs tem isso com a ubiquiti?
ate mais
Edmar
Mega Redes Telecom
-
ja comprei umas 30 e todas estão funcionando na boa nas casas dos clientes.
mas agora estou tendo problemas com essas cpe´s gridstation.... algumas estão vindo com problemas de fábrica!!!!!
é complicado vc instalar na casa do cliente debaixo de sol quente e depois ter q ir la fazer a troca de toda a antena, ja q nao se pode "abrir a caixa hermética e trocar o radio! "
vc testa a cpe na bancada e ela navega normalmente.... aí vc fala: blz! ta funcionando... vamos instalar no cliente. aí... quando instala no cliente depois de 10 minutos o cliente navegando da cabo de rede desconectado! do nada... nesse exemplo real, foi trocado tudo! agora tenho q trocar a antena, pois cabo ,fonte ja foram trocados e pc do cliente testado...
outra q comprei veio com problema na parte wireless! não conectava em rede wireless nenhuma. nenhuma mesmo. aí tive q devolver. problema de fábrica.
outra q comprei veio com problema de potência e problema de aquecimento... a potencia veio baixa demais e não pegava sinal direito da torre.. aí em outro teste, não tinha como conectar em uma distância maior q 50 metros de um AP q tenho aqui. foi o caso tb de colocar outra em perfeito estado aqui na bancada e fazer a comparação... era defeito de fábrica mesmo. aí devolví.
outra q comprei não dava boot. veio travada de fábrica.
há um problema no controle de banda de upload no firmware. nada sério, mas é um problema. vc seta 128k de up e o firmware doido inseri o valor 1024k de up....
bom.... resumindo quando usamos as grades comuns com caixa hermetica e placa de radio pcba fica mais fácil dar manutenção, pois é só abrir a cx. e trocar o radio... a antena grade comum é quase impossível dar defeito. a menos q um pássaro ou urubú corte o cabo coaxial com o bico.
estou me estressando um pouco aqui com os defeitos de fábrica.
mas as cpe´s grade q estão funcionando nos clientes não me dão trabalho e estão ok.
só estou pensando no futuro! e se um dia precisar de manutenção em alguns desses 30 clientes cobáias q tenho?
pode até ser problema de lote. tudo bem.... pra quem compra acima de 50 peças de uma só vez não sentirá tanto quanto eu estou sentindo. mas para mim q compro pouco está sendo complicado demais.
parece q o controle de qualidade da aquário está horrível. eles deviam testar isso melhor antes de vender pros outros.
mas ainda assim estou tentando ser imparcial aqui...
ja comprei airgrid m5 da ubiquiti e tb veio travada de fábrica! com problemas de fábrica.
coisas da vida!
outra coisa... airgrid m5 ta 240,00 e a gridstation ta 128,00 reais. existe a diferença de tecnologia...2,4 e 5,8 q é tudo mais caro.
a aquario lançará logo logo uma cpe grade 5,8... q aí sim será idéia copiada da ubuiquiti.... mas se vier boa fazer o q? vamos comprar.
...mas não comprem a cpe quadrada e preta da aquario.. aquela com antena de 14dbi integrada... ela está vindo com muitos problemas e tem gente jogando ela fora com raiva.
igual a cpe quadrada da krazer (horrível)... e ainda diz ter antena de 20dbi... sendo q a droga da antena é de 14dbi ou até menos! é péssima e ainda da problema depois de 6 meses de uso perde potência ,além de ser péssima em ambientes com interferência.
a cpe 2615 da firemax (q tb é quadrada) tem antena de 14dbi e é de fácil manutenção, além de não ter dado problemas nos clientes. é boa desde q usada com até 100mw . não usem acima disso! é muito sensível a tempestades elétricas.
-
O maior problema é que a AQUARIO está usando placas convencionais (genéricas) projetadas para uso Inn-door em uma caixa hemética desenhada por eles, aí vem todo problema de aquecimento e perca de sinal e processamento do sistema. Ao contrário de sistemas projetados para trabalhar em ambientes Out-door !
Se eles usassem placas projetadas pra esse fim não teriam problemas de RMA no nível que estão tendo.
-
Bom pessoal as que eu comprei foram boas, nao tive problemas.
De acordo com o pessoal da Engenharia da Aquario o Sr Roger, essas CPEs foram um sucesso tão grande que superou a produção deles, e não deu tempo de chegar as novas placas da China, em uma palestra que assisti a placa no interior da antena lembra as placas da Krazer, possuem dissipador de calor no processador.
Eu ja tive problemas como o citado pelo amigo de cabo desconectado, e na verdade o problema era o Cabo mesmo.
Eu usava cabo da IFE e troquei por Furukawa, mantive a antena, caixa, placa (1221 engenius), poe 12V, apenas troquei a marca do cabo.
obs. o cabo tinha 30 metros de comprimento.
Att
Edmar
-
cara paga mais mas coloca grade com bullet, nano loco que que vc não vai ter problemas na tua rede alem de ser otimo na navegação e de facil manutenção...
-
Citação:
edmarmega
Bom pessoal as que eu comprei foram boas, nao tive problemas.
De acordo com o pessoal da Engenharia da Aquario o Sr Roger, essas CPEs foram um sucesso tão grande que superou a produção deles, e não deu tempo de chegar as novas placas da China, em uma palestra que assisti a placa no interior da antena lembra as placas da Krazer, possuem dissipador de calor no processador.
Eu ja tive problemas como o citado pelo amigo de cabo desconectado, e na verdade o problema era o Cabo mesmo.
Eu usava cabo da IFE e troquei por Furukawa, mantive a antena, caixa, placa (1221 engenius), poe 12V, apenas troquei a marca do cabo.
obs. o cabo tinha 30 metros de comprimento.
Att
Edmar
rapaz, quem dera fosse o cabo!
quem dera! se fosse assim tão fácil eu nem teria postado a reclamação aqui.
o dipolo branco já está no fornecedor pra trocar a muito tempo. meu deu maior dor de cabeça. o problema maior é ficar explicando pro cliente q foi problema de fábrica. porque ele fica achando q a internet está ruim ou q eu não to fazendo algo direito. acabou q quase queimei meu filme aqui. sorte q o cliente é inteligente e sabe q essas coisas acontecem.
mesmo assim ,acredito ser problema de lote. não estou falando q a cpe grade deles é uma porcaria. só informei o stresse q eu passei com o problema intermitente e difícil de detectar.
aliás das 3 q eu devolvi ao fornecedor só consegui 1 de volta. estão me devendo 2. acabou na fábrica! não estão tendo mais placas pra linha de montagem. o sucesso realmente foi grande.
-
4 Anexo(s)
Olha pessoal, com esse preço eu compro uma grade e boto um bullet, vou me dar bem melhor, poi desmontei um aki e adivinhem o q eu axei,kkkkkkkk grade com plaquinha da engenius made em china dentro, pura gambiarra, para uma empresa do porte deles esperava algo melhor projetado, o mais dificil pra eles foi fazer o molde injetado do plastico que cobre a vergonheira, mesma coisa q por cx hermetica com apzinho nas costas de uma grade.......
Anexo 28096Anexo 28097Anexo 28098Anexo 28099
a nao esquecendo o isopor em baixo da plaquinha faz parte da gambi........
-
Citação:
FULLMP
Olha pessoal, com esse preço eu compro uma grade e boto um bullet, vou me dar bem melhor, poi desmontei um aki e adivinhem o q eu axei,kkkkkkkk grade com plaquinha da engenius made em china dentro, pura gambiarra, para uma empresa do porte deles esperava algo melhor projetado, o mais dificil pra eles foi fazer o molde injetado do plastico que cobre a vergonheira, mesma coisa q por cx hermetica com apzinho nas costas de uma grade.......
Anexo 28096Anexo 28097Anexo 28098Anexo 28099
a nao esquecendo o isopor em baixo da plaquinha faz parte da gambi........
Sem falar na GAMBI para levar os dados e a energia dos leds até a Fêmea RJ45, GAMI total, poderiam pelo menos ter usado um cabo FLAT, ficaria pelo menos bem mais apresentável, sem falar na performance, não é de admirar as falhas de conexão !
-
esse é o problema arquitetura de circuito impresso ...
dessa maneira vai dar muitos problemas ...
tipo superaquecimento nos componentes de rf e gerar uma perca de potencia gradativamente ...
ai quem comprou e esta satisfeito legal ....
tudo tem que ser testado ...
mas eu só fiz comentário nada de difamação a mercadoria pois começamos com aquario grade de 25 dbi e usamos até hj ...
-
estou testando uma placa pcba da intelbrás q é maravilhosa. se a aquário pensasse no futuro iria colocar essa placa q estou falando dentro da cpe dela.
muito boa a placa e to usando com caixa hermética e antena grade da aquário!
o modelo é WIG 240 P
show de bola! ja vem setada em 400mw o firmware! senti firmeza! kkkkkk tem dissipador de calor no chipset e ainda um filtro no pigtail !
blz pura. ótima sensibilidade e ta se saindo bem em ambientes com interferência.
:top:
-
pessoal quem abriu essas cpe´s abre de novo e posta de novo aí pra gente aí e veja se melhorou... rsrsr
a aquário trocou a placa pcba integrada a cpe´s grade dela...
olha o Mac: 10:13:EE:00:00:00
alguém sabe dizer qual é esse fabricante por esse mac?
-
Citação:
goodposting
pessoal quem abriu essas cpe´s abre de novo e posta de novo aí pra gente aí e veja se melhorou... rsrsr
a aquário trocou a placa pcba integrada a cpe´s grade dela...
olha o Mac: 10:13:EE:00:00:00
alguém sabe dizer qual é esse fabricante por esse mac?
O Fabricante é a ABOCOM, uma das maiores fábricas de genéricos da china !
-
Citação:
pkmc
O Fabricante é a ABOCOM, uma das maiores fábricas de genéricos da china !
==============================================Justec International Technology INC. |
10:13:EE |
10:13:EE:00:00:00 - 10:13:EE:FF:FF:FF |
7F-2 No 113 Zihyou Road
Hsinchu City 30041
Taiwan, Republic Of China |
==============================================
Hardware Address (MAC Address) Lookup :: Search by hardware address
Confirmado a ChingLing...
Todos são.....srsrsrs
-
hehehehehehhe abocon eu usava e gostava...
tentei esse mac nesse site q vc´s passaram Hardware Address (MAC Address) Lookup :: Search by hardware address e não deu resultado nenhum!
08:10:75:FF:FF:FF
esse mac é da placa ainda sendo vendida pela aquário nas cpe´s grade.
-
se fosse ateros seria bem melhor ....
-
Eu comprei uma dessas, não gostei, acho que de tão ruim, capaz de ter vindo com defeito.
-
calma rapaz. não é assim.
funciona direitinho por aqui. se vier com problemas de fábrica vc deu azar. aí é só devolver e se possível já pede outra de um lote diferente pois problema de lote é possível.
se a ubiquiti da vacilos como esse , porque não a aquário tb dar?
-
Fiz um teste com ele, dá pra usar, mas ainda prefiro ubiquiti.
-
Desculpe-me, ressuscitar este tópico, mais vamos lá:
hoje estamos com 50 antenas dessas!
Poblemas = 0%
Qualidade comparada a ubnt ela não tem, mais tbm não influencia nem na navegação nem na rede, essas antenas são o melhor custo x beneficio do mercador br hoje, não adianta falar que são fracas, pois tenho clientes a 3 km passando 1 mega a - 62, hoje em dia, para pequenos provedores elas e os Paineis station da aquario são as melhores jogadas:
Preço aqui em Ipatinga-MG:
Grid Station 20 db : R$: 120,00
Grid station 25 db : R$: 135,00
Painel Station 14 db: R$: 100,00
Galera aquario vem se superando a cada dia!
-
Onde tudo compra essas antenas com este valor amigo?
Mim passa o contato ai! pois sou doidim pra comprar e testar essas bichas e não posso pq aqui onde moro o distribuidor vende caro demais.
Grid station 25 db : R$: 175,00
caro demais um orro!
-
como faço pra enviar sinal com essa antena ? :afraid:
-
Se não tiver outra solução é até aceitável a sua utilização, mas não troco a qualidade da UBIQUITI hoje por outro equipamento que não esteja à altura; hoje penso em Canopy ou wavion; mas por enquanto vou de Ubiquiti e não abro mão.
-
Citação:
ALLISSON
Onde tudo compra essas antenas com este valor amigo?
Mim passa o contato ai! pois sou doidim pra comprar e testar essas bichas e não posso pq aqui onde moro o distribuidor vende caro demais.
Grid station 25 db : R$: 175,00
caro demais um orro!
se vc tem cnpj vc pode comprar direto com a aquario. mas a compra mínima é 20 mil eu acho.
:top:
-
Citação:
biohazzard
Se não tiver outra solução é até aceitável a sua utilização, mas não troco a qualidade da UBIQUITI hoje por outro equipamento que não esteja à altura; hoje penso em Canopy ou wavion; mas por enquanto vou de Ubiquiti e não abro mão.
canopy e wavion, assim como mk e ubnt seria bom deixar pra cliente de media ou alta renda.
coisa cara cliente não quer pagar, uma vez q um modem dsl custa apenas 70,00 ,preço pra consumidor final. e pra priorar, estão dando de graça os modens dsl.
não tem lógica chegar pra uma pessoa e oferecer um "modem" de 300 ou 400,00 reais. na maioria dos casos, a resposta do cliente será NÃO.
todos procuramos custo benefício. e quem importa ubnt e mk sempre quer meter a mão na gente.
nunca vou dizer q cpe aquario é melhor q ubnt. a menos q eles melhorem e mantenham os preços atuais. aliás ,ta subindo todo dia os preços.
nunca consegui comprar uma cpe cliente da ubnt por 120,00 igual eu ja comprei aquario gridstation.
ja comprei ubnt com defeito. assim, tb ja comprei aquario com defeito.
a vida é assim mesmo.
fazer o q? paciencia....