-
35 Anexo(s)
Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!
Olá pessoal, estou na correria para iniciar os serviços para meu provedor, ao todo serão
8 torres alto-portante, 3 torres de 30 mts e 5 torres de 25 mts, postarei uma fotos do inicio do todo o projeto de implantação ok!
ae de pouco em pouco postarei mais fotos do andamento ok!
obs: para esta base foram gastos 82 sacos de cimento, 12 mts de areia grossa e 10 mts de brita nº2 etc...
Anexo 30234Anexo 30235Anexo 30236Anexo 30237Anexo 30238Anexo 30239Anexo 30240Anexo 30241Anexo 30242Anexo 30243Anexo 30244Anexo 30245Anexo 30246Anexo 30247Anexo 30248Anexo 30249Anexo 30250Anexo 30251Anexo 30252Anexo 30253Anexo 30254Anexo 30255Anexo 30256Anexo 30257Anexo 30258Anexo 30259Anexo 30260Anexo 30261Anexo 30262Anexo 30263Anexo 30264Anexo 30265Anexo 30266Anexo 30267Anexo 30268
Fábio Gonçalves
[email protected]
Aguardem!!!TURBONet<<PROVEDOR DE INTERNET ULTRA-RÁPIDA>>
VELOCIDADE DE 300KB ATÉ 50MB REAL!!!!
Acesso nas Cidades de ITUMBIARA, CENTRALINA, PANAMÁ E BOM JESUS de GOIÁS. Serviços de Internet Digital sem-fio, IpTv, Telefone virtual...
-
Re: Projeto super-TORRE 30 Mts Alto-Portante c/ FOTOS!
Irmão qual o investimento estimado? Mega Estrutura
-
Opa, investimento de toda a infra-estrutura ou somente desta torre?
-
Realmente é um belo investimento.
Só uma coisa que não entendi, se era realmente preciso fazer toda a caixa de madeira para fôrma. Não poderia deixar direto com o solo?
E fazer a caixa só na boca do buraco?
Depois passa a bitola deste quadro de cantoneira onde vai fixar a torre.
-
Qual é a autura da torre?
-
Morfpheu
Bom dia e parabéns ai pelo projeto, por coincidência estou namorando uma dessas ai em substituição as tradicionais estaiadas, por que onde tenho possibilidade de levantar as torres não tenho espaço suficiente. Você começou a relatar os gastos no inicio, mas poderia passar o custo total pra uma torre destas de 30 metros ?
Sou de Goiás também e se precisar de alguma dica estamos ai.
valeu e obrigado
-
que bom que vc esta podendo começar por cima, dificil é como agente aqui que ja tem 5 anos e ainda depende do retorno do proprio investimento para reivestir e crescer a rede, mas sucesso ai pra vc
-
Eu não investiria tanto em torre, mas sim no equipamento.
Mas cada ca$o é um ca$o.
-
Muito bom trabalho, gostaria de ver mais, os detalhes finais.
Abraço e boa sorte.
-
Continue postando as fotos, ficou uma bela infra-estrutura.
Realmente não se deve economizar nessas bases, palavras de quem tem torre que já caiu!
-
puts.. prestem atenção no tópico...
que estrutura heim.. quando tiver mais foto postem ai pra gente acompanhar..
-
A estrutura faz jus ao título do tópico. Muito bem feita mesmo.
-
Foi projetado por engenheiro? qual o custo do projeto apenas com engenheiro.
-
Meus parabens pelo investimento.
Só ressalvando alguns comentários, acho que é muito valido o investimento na torre, claro desde que ela seja um ponto de interconexão a outras torres e em ponto estratégico, digo porque aqui tivemos que fazer 2 vezes a torre, gasto dobrado, pois não planejamos antender outras cidades, tanto nas quantidade e tamanho das antenas para interconexão e falta de espaço na torre. Se ele pode investir na torre otimo.
Não adianta investir em torre, ter um gasto alto se não investir nos enlaces e equipamentos para emissão, não estou falando um Ubiquiti e nem Mikrotik.
Anderson
-
Citação:
Postado originalmente por
luizbe
Eu não investiria tanto em torre, mas sim no equipamento.
Mas cada ca$o é um ca$o.
É importante investir numa boa torre para não ficar parado nem ter que pagar carro, casa e até mesmo enterro de terceiros após grave interpérie.
-
Fabio
Só tenho uma coisa a falar Parabéns quem começa certo e se preocupando com detalhes tem tudo para colher os frutos. Muito bom.
-
amigo parabens , antes de elogiar a extrutura , gostaria de salientar , estou a 8 anos no mercado , a 2 semnas perdi minha preciosidade um torre de 45 mts estaiada , obra da natureza , mas , o segredo e nao desistir , comecei montar uma outra pra poder repor os clientes urgente , depois , de 8 torres q tenho altas descobri uma coisa , que sempre tinha duvida , nunca mais faço torre acima de 20 mts , nao muda em nada , so gasto sem precisao , torre de vinte metros bem estruturadas como a sua em base num cai , o segredo e pontos mas pertos e torres baixas , mas paraben sempre tive a convicacao, de q se o eng mandar fazer 2 mts de base eu coloco mas uma por minha conta , lembrando , estudo eng de telecom , cauculos nao vale nada qdo a natureza , faz sua obra , Que DEUS te abencoe , muito , acredito que ele ja esta fazendo isso por vc , e parabens , postes suas novidades pra nos aprender uns com os outros , nunca vc estara perdendo tempo de postar sempre estara ajudando alguem, Parabéns
-
Citação:
1929
Realmente é um belo investimento.
Só uma coisa que não entendi, se era realmente preciso fazer toda a caixa de madeira para fôrma. Não poderia deixar direto com o solo?
E fazer a caixa só na boca do buraco?
Depois passa a bitola deste quadro de cantoneira onde vai fixar a torre.
Opa, blz? se a malha de ferro estiver diretamente no solo ao passar do tempo, uns 5 anos a corrosão irá afetar muito a malha certo, por isso foi feito este caixote Grato.
-
Ol´s, a altura é precisamente de 30mts ok! Grato.
-
Olá, a torre ja montada com o projeto, crea Rt etc.. vai sair na faixa de 15mil ok! Grato.
-
Citação:
ijr
Continue postando as fotos, ficou uma bela infra-estrutura.
Realmente não se deve economizar nessas bases, palavras de quem tem torre que já caiu!
Com certeza, é melhor investir em estrutura agora do que ter de pagar indenizações e processos nas costas ao se cair uma torre né!
-
Citação:
deson00
Foi projetado por engenheiro? qual o custo do projeto apenas com engenheiro.
Olá, somente o projeto do engenheiro foi em R$1200,00 por Torre Grato.
-
Maravilha Morpheu, fazendo tudo nos conformes é assim que se faz.
Grande abraço e otima sorte na sua empreitada.
-
R$ 15.000,00 pronta para 30 metros está num preço excelente.
Conversa com este engenheiro para ver se ele faz para outros estados o projeto. Execução o engenheiro aqui assume. Seria só projeto mesmo.
Tenho procurado por engenheiro para projetar mas todos dizem que não tem experiencia neste tipo de projeto. Até mesmo uma empresa que projeta estruturas metálicas para pavilhões não quiz fazer.
Voltando a questão da caixa. Entendi sim o objetivo. Esta caixa você vai deixar lá enterrada?
-
Citação:
edcomrocha
Maravilha Morpheu, fazendo tudo nos conformes é assim que se faz.
Grande abraço e otima sorte na sua empreitada.
Olá amigo, estou muito contente mesmo, pois todos aqui me elogiam e isso dá força para a gente continuar trabalhando ainda mais e sucesso para vcs tmbm pela essa nossa jornada da vida! grato a todos!
-
posso te indicar um q faz aqui em sp
-
Tem que elogiar mesmo, porque são coisas assim que nos abre a mente para sempre melhorar.
Abraços.
-
Citação:
1929
R$ 15.000,00 pronta para 30 metros está num preço excelente.
Conversa com este engenheiro para ver se ele faz para outros estados o projeto. Execução o engenheiro aqui assume. Seria só projeto mesmo.
Tenho procurado por engenheiro para projetar mas todos dizem que não tem experiencia neste tipo de projeto. Até mesmo uma empresa que projeta estruturas metálicas para pavilhões não quiz fazer.
Voltando a questão da caixa. Entendi sim o objetivo. Esta caixa você vai deixar lá enterrada?
Opa, conversarei com ele para vc ok! a caixa será desmontada e o vão da caixa de concreto da base será compactado com terra e argila usando o "sapinho" ok, ví na sua assinatura que vc é usuario NIMOC! e estou na duvida ainda de qual cache eu usarei na minha rede, pois a gente tem a meta de adquirir 1000 (hum mil) clientes em 8 meses de empresa, na nossa rede, pois ja tenho 623 kit clientes ja compros, Airgrid m5 de 27 e 23 Dbi somente estes dois tipos para os clientes, nao cobrarei taxa de instalação e nem adesão, somente a mensalidade e o contrato em comodato com o cliente, e mais nada e preciso de um cache bem legal que rode lisinho ok! este que vai ser nosso diferencial para com os concorrentes! Grato.
-
Airgrid?
As que dão problema com o bico(dipolo/transmissor)???
Cuidado amigo.
-
Citação:
Morfpheu
Olá Morfpheu,
Belissima empreitada, otimo acabamento e execelente determinação a sua!
No forum tu citou que iria consultar seu engenheiro para fazer ums projetos para algums colegas até mesmos para as torres. As empresas aqui, não sabem trabalhar com esse tipo de projeto ou não sabem fazer o projeto. Se não for pedir demais, também gostaria do projeto tanto das bases como os da torre!
P.S.: Continue postando novas fotos para nós irmos acompanhando!
Desde já fico agradecido!
-
Citação:
luizbe
Airgrid?
As que dão problema com o bico(dipolo/transmissor)???
Cuidado amigo.
Olá amigo! td bom? todo o equipamento seja ele por radiação, eletrônico etc... pode a dar problema sim! mas do jeito que vc mencionou todas dão problemas, fale aqui pra mim seu relato pela Airgrid, pq vc as negativa assim? pois pesquisei muito, andei muito atras de uma solução para os clientes e se possível me fale uma melhor solução certo? estamos aqui para trocar idéias ok! Grato
-
-
Citação:
luizbe
Olá amigo, resalientando sua citação ao caso, sim vc me passou um tópico falando que a AirGrid com problemas, mas posso postar aqui vários links de usuarios aqui do portal ressalvando a qualidade e benfeitorias das airgrid nas redes, mas ja sua insistencia sobre á má qualidade dos produtos UBIQUITI para transmissão Sem-Fio, então me fale alguma marca compatível R$$ e com qualidade (superior ou igual à UBIQUITI), pois eu estarei a vontade para testar ok! Grato.
-
Só para tirar ima dúvida? Como será feito o aterramento destas antenas? O para-raio já está no custo de 15k?
-
Bom dia,
A melhor opção para provedores é autoportante ..da para colocar toda estrutura..O que inviabiliza alguns projeto é custo.
http://www.youtube.com/watch?v=Y9n8_...layer_embedded
-
Olá "Zerubao", já visitei sua empresa em Fortaleza. Aliás, fui até com um amigo comprar uma torre de 30 (estaiada). E aproveitando logo o espaço, queria dizer pra muitos aqui que em termos de qualidade de chapa, pintura e acabamento, não vi torres estaiadas melhores do que as da ICASOL (nota 10).
Meu chefe, em relação aos projetos de torres autoportante, como está?
Abraços.
-
Morfpheu, você está no caminho certo. O princípio de um provedor sempre é começando por baixo - estrutura de torre. Já vi muitos donos de provedor com dor de cabeça em relação as torres estaiadas, principalmente pelo espaço em relação aos estaios. E pra quem é torrista ):, é muito melhor de trabalhar numa autoportante do que numa torre estaiada.
Quais equipamentos você pensa em usar nas torres?
Abraços
-
belo projeto, qual as medidas da sapata? largura, comprimento, fundura, e fundura daqueles burracos?
aonde tem lage que imposibilita a furação, o que pretendem fazer?
-
Quanto saiu o metro das torre? voce poderia passar o contato da empresa que faz as torres?
-
Citação:
andrelch
Só para tirar ima dúvida? Como será feito o aterramento destas antenas? O para-raio já está no custo de 15k?
opa! não! o para-raio nao esta no orçamento, mas creio que irá ficar barato. a gente vai usar a própri torre para o transporte da carga elétrica certo, o aterramento dos equipamentos vai ser em local separado do aterramento da torre ok! Grato.
-
Citação:
jucylenio
Morfpheu, você está no caminho certo. O princípio de um provedor sempre é começando por baixo - estrutura de torre. Já vi muitos donos de provedor com dor de cabeça em relação as torres estaiadas, principalmente pelo espaço em relação aos estaios. E pra quem é torrista ):, é muito melhor de trabalhar numa autoportante do que numa torre estaiada.
Quais equipamentos você pensa em usar nas torres?
Abraços
Opa, usarei Base-Station Ubiquiti de 20dbi 90º, Radios Rocket m5, interligação das torres irei usar antena disco Hyperlink 24dbi com radio Mikrotik Groove etc...
-
Citação:
gzanatta00
belo projeto, qual as medidas da sapata? largura, comprimento, fundura, e fundura daqueles burracos?
aonde tem lage que imposibilita a furação, o que pretendem fazer?
Olá, obrigado! a base da torre tem 1,5mts, a sapata tem 2,2 mts em cada lado, 2mts de profundidade, as 5 brocas tem 6 mts cada uma somando com o buraco da base tem 8 mts! valeu amigo!
-
Morf.. De forma alguma eu iria vir aqui falar mal da marca que eu mais uso, mas estou relatando que as "Airgrids" estão sim com esse problema,
já os Nano2 ,5 , M5 e etc não dão esses problemas..
claro que há alguns casos de queima da porta lan e etc mas é bem menos..
Quanto ao kit cliente você pode usar a Nanobridge que é bem melhor que as airgrids!
ou então apostar em alguma outra cpe com mikrotik.
mas é um caso que você deve estudar já que vai comprar 600kits!
-
Pessoal depois de muito estudo também estou fabricando minha primeira torre autoportante, juntamente com um amigo que é engenheiro civil, assim q ela estiver pronta irei disponibilizar as fotos da mesma.
-
Gostaria , de deixar minha descontentacao , com alguns equiapmentos ubitiqui , principalmente airgrid m5 , devo ter umas 700 na minha rede do nada , semna passada umas 35 paro de conectar , ora conecta ora nao conecta ,e e muito estranho porq , muitas delas dao sinal normal somente nao conecta , algumas so da sinal , baixo , tive poblema tambem com um par de rocket m2 do nada paro de dar sinal , cheguei a conclusao de abolir airgrid de minha rede , mesmo porq ate hj nunca vi uma nano 5 ou nano m5 , ou u loko m5 ou loko 5 , apresentar esse poblema , enqto isso 35 antenas me da prejuizo de 8050 ,00 reais , de uma hora pra outra e sem explicacao , hum
-
Veja a base das nossas
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
ImageShack
concreto com 25Mpa, e usamos brita 1 !! as sapatas sao mais largas no fundo.. (tipo taça) com armação e amarração tambem..
-
Citação:
alexandrecorrea
Opa, esta base é para torre triangular de quantos metros? grato.
-
40m triangular auto-portante.. 3.5m de base
-
Citação:
alexandrecorrea
40m triangular auto-portante.. 3.5m de base
Opa, poste as fotos da torre ae para nóis ok! Grato.
-