Script na Página de Login
Olá amigos do UnderLinux, venho mais um vez pedir um ajudinha : )
Bom, primeiramente não sei se escolhi certo a cetegoria para postar isso, mais vamos lá.
Acabei de configurar um hotspot no meu servidor MikroTik, e quero saber se tem como executar scripts nas paginas web do mesmo modo que executamos no terminal?
O intuito é o seguinte: Quando o usuário acessar a pagina de login, ele terá um formulário para cadastro de seu proprio login e senha. Depois de clicar em cadastrar ele vai executar o script e adicionar um usuário no Hotspot como se fosse no terminal, evitando assim que eu tenha que fazer tudos manualmente pelo winbox.
Procurei um monte na internet mais não consegui encontrar nada do tipo, será que nao tem como?
re: Script na Página de Login
No meu caso, gostaria de saber se e possivel implantar um script para o usuario trocar sua senha
pesquisem por hotspot inteligente que vcs vão achar oq esta procurando
se fui util agradeçam:proud:
Pois bem amigo. Procurei hoje a manhã inteira e não consegui nada.
Apenas ache uns scripts que estão a venda, porem o pessoal do forum falou bem mal do rapaz que o vende, que não funciona ele não da suporte etc.
Alguém tem alguma idéia de como isso funciona que possa compatilhar com a gente?
Grato.
Boa tarde amigo, amigo te recomendo você procurar sobre a instalação de FreeRadius integrado com mikrotik, ou um sistema de gestão de provedor que usam Freeradius, ou API de integração com mikrotik..
Com freeRadius você consegue fazer este tipo de serviço que deseja.
Instalação e configuração FreeRadius
ou
Sistema de Gestão de Provedores 1 Mk-Auth (valor de aquisição bom)
e
Sistema de Gestão de Provedores 2 Mk solutions (valor de aquisição um bom, usamos em nosso provedor e recomendo)
Amigo, pelo que vejo, neste caso terei que usar um servidor a parte.
Se possível queria fazer apenas usando o MikroTik.
Mais vlw, muito boa a dica e obrigado!
Re: Script na Página de Login
Citação:
Postado originalmente por
EdvaldoSzy
Amigo, pelo que vejo, neste caso terei que usar um servidor a parte.
Se possível queria fazer apenas usando o MikroTik.
Mais vlw, muito boa a dica e obrigado!
vc pode usar uma hospedagem simples mas teria ue ter conhecimento html, sobre mudar a senha somente se tiver um servidor aparte no caso eu opto pelo servidor radius mk-auth MK-AUTH assim terá melhor controle e beneficios a seus clientes
este assunto ja foi discutido mes passado
Boa tarde, mas assim ter uma servidor a parte para autenticação e controle de banda e outros serviços (FreeRadius), isso só lhe traz beneficios com uso deste sistema, qualquer duvidas pode perdir ajuda.
na propria RB da sim soh configurar o hotspot
O cara que fez o hotspot inteligente conseguiu sem ter um servidor radius, porque nao conseguimos. O foda é saber como é.
Vou da uma olhada na minha RB como está configurado essa parte e posto.
Bom vamos ver se alguem tentou trocar pelo terminal pois ai era so fazer o script eu fiz assim:
new terminal
ip
hotspot
user
edit
number: igual nome do cliente
value-name: password
abrira a tela pra vc colocar sua senha digite-a e aperte crtl+o
ira salvar e fechar a tela. Bom Os comandos são esses agora vamos ver como faze-lo em script
Então companheiros. Conhecimento de HTML não é problema.
O que queria fazer é como aquele hotspot inteligente, mais não se se isso funciona mesmo, ou era montagem aquele vídeo que ví na internet.
Quando vc abre a pagina de login do MikroTik ele tem alguns códigos que o MikroTik executa ao mostrar a pagina, o que pensei seria o se fosse possível executar script nas paginas HTML como executamos no terminal, seria muito mais fácil o cadasttro de usuarios tanto como a mudança de senha, agora o problema é que não sei se isso é possível.
Se alguém conseguir ou tiver uma dica de como isso funciona já basta, dai eu me viro em estudar : )
Grato.
Bom ate tenho os scripts como nao manjo de php tirar a criptografia da configuração é foda pois testei mudar as senhas mais tem hora que para de funfar
Bem amigos aqui no meu servidor hotspot funciona a alteração de senha e tudo mais... Entre os scripts que tem rodando tem este abaixo... dê-em um olhada se ajuda.
NÃO AUTORIZADO !!!
Ótimo! Os scripts funcionando perfeitamente, agora só me responde uma coisa se puder.
Como esses scripts são executados na pagina por exemplo "alterar.html" quando o cliente atualiza os dados, isso que não consigo entender. :banghead:
Na pagina "login.html" existem alguns script que são executados pelo MirkoTik, mais não funciona se colocar algo por exemplo $(:global nome "...").
Estrelinha pra você :wavey:
Me add no msn [email protected] que te passo a pagina
Ola Bom dia !
Teria como me dar uma forca tambem nesses arquivos ?
te mandei um email , grato no que puder me ajudar !
Do que vc precisa especificamente, talvez eu ja tenha feito.
Citação:
peritinaicos
na propria RB da sim soh configurar o hotspot
Como tem tutorial onde a pessoa faça um cadastro e logo após se conecte ??
Citação:
cassianopb
Olha eu sou programador web, e nunca criei algo do tipo, mas posso te dizer que é possível sim, você usa HTML para a interface, e depois usando PHP com
shell_exec, só não sei como executar o core direto no server Mikrotik, mas por exemplo, já vendi um script que é pra criar logins SSH direto no servidor, quando a pessoa preenche o formulário HTML e clica em 'cadastrar', executo um script (javascript com plugin jQuery) que tem um $.post que envia os dados para o PHP, e no PHP usando o shell_exec eu executo os comandos de criação do login ssh (adduser > usernameusermod -aG por exemplo), e obtenho o retorno em uma array e filtro o retorno da execução usando regex por exemplo, e consigo retornar '1' pra caso de sucesso, e '0' caso de falha, se retornar '1', o javascript eu faço um 'if' que checa, se for '1' eu retorno com o a mensagem de 'sucesso', se for 0, mostro 'falha'... algo mais ou menos assim.
Então se você sabe programar ou conhece alguém que programe, talvez ele resolva isso para você executando os comandos direto no SSH com alguma linguagem back-end e tratando posteriormente no front-end.
Muito obg .. pelas dicas