-
3Com Baseline 2250 SFP PLUS PROBLEMA VLAN
Amigos! Boa noite!
Em um cliente nosso temos o seguinte problema:
Ele possui um SWITCH GERENCIAVEL HP 3com Baseline 2250 SFP PLUS aonde divide seu speedy VDSL de 25megas na micro empresa.
Ele quer montar 3 VLAN's o problema é que o DHCP do speedy não chega nas VLAN's, não tenho muita experiência com redes, sei que este switch é layer 2, o que fazer ?
-
Re: 3Com Baseline 2250 SFP PLUS PROBLEMA VLAN
Para rotear Vlan somente com camada 3.
-
Citação:
Postado originalmente por
alexrock
Para rotear Vlan somente com camada 3.
E qual minha outra saida com este switch ? para rotear estas VLAN's ?
-
Uma Routerboard resolve, ou outro roteador (pc com linux, pfsense, etc).
-
Citação:
alexrock
Uma Routerboard resolve, ou outro roteador (pc com linux, pfsense, etc).
Certo, entendido , agora outra duvida, com uma routerboard eu consigo fazer LINK BONDING ? ele quer colocar mais um link de 25MBs... mas não queria balancear.. queria fazer o Link Aggregation
-
Link aggregation (LACP) é camada 2, loadbalance é camada 3. São coisas totalmente diferentes. Usar dois links de forma simultânea somente via loadbalance. A Routerboard ou as outras soluções citadas fazem isso.
-
@alexrock, Certo, mas o que me tras o throughput maior o protocolo LACP ou o load-balance ?
-
Citação:
diomond
@
alexrock, Certo, mas o que me tras o throughput maior o protocolo LACP ou o load-balance ?
São coisas totalmente diferentes, como disse anteriormente. Claro que tudo que é camada 2 é mais rápido (no caso LACP) mas ele não serve para "somar" links de Internet, visto que isso é camada 3.
O LACP serve para criar uma agregação (com failover) de dois ou mais meios de transmissão, não importando qual tipo (rádio, fibra, cat5, etc). Não importa nem qual protocolo vai rodar nesse meio.
Lembrando novamente que isso não serve para "somar" links de Internet.
-
3 Anexo(s)
Ola amigo,
Se o switch que você tem é a primeira versão, segue os procedimentos abaixo.