Alguem conheçe
http://www.tp-link.com/common/Spotlight/CPE510.html
Segue um simulador do seu sistema
http://www.tp-link.com/resources/sim...510/index.html
Versão Imprimível
Alguem conheçe
http://www.tp-link.com/common/Spotlight/CPE510.html
Segue um simulador do seu sistema
http://www.tp-link.com/resources/sim...510/index.html
Ainda não conheço ! mas as antigas trabalhei com elas no passado e são muito confiáveis ! essa ai com o firmware parecido com ubnt deve ser uma boa opção ! aqui usamos em larga escala os roteadores tp link e são ótimos .... acho que essa cpe não deve ser diferente dos produtos da TP Link.
Estou querendo fazer o teste com uma, quando eu tiver oportunidade irei comprar
Tá, mas precisava copiar tão descaradamente o AirOS?
Até o software de controle é a cara do Unifi Controller.
Nada contra ser a cara de outro produto, mas ter as mesmas limitações é sacanagem (Tipo só rodar em A/N, não permitir 2 ou 3 datarates específicos, com SSID multiplo não permite o uso de outros modos ou datarates, essas bobeirinhas que se esperava que um roteador midle-end suportaria).
Não sei se o produto será uma maravilha, o chipset dele, AR9350, é primo do AR9344, dos SXT Lite (Lite... o mais basico), também tem Unifi UAP com ele, é uma familia de chipsets já ficando defasados, afinal não é da familia 9K com suporte a AC.
Enfim, hardware lançado em 2014 sem nem mencionar suporte a AC (Exigiria outra familia de chipset, outra etapa de RF) me decepciona muito, tá cheeeeeeio de roteador de mesa de US$ 100 tipo AC1200 ou AC1300, meio atraso de vida não ter CPE AC.
valores??
No Ebay está o mesmo preço do NS Loco M5.
Dava pra imaginar, o TL WA7510 é mais barato que Loco, esse 510 tem 2 ou 3 componentes mais caros (Ram e processador, a princípio) então é natural que fique um pouco mais caro que os 7510.
(Mas tô interessado mesmo é no 210, porque fui muito feliz com WA5210, mas usart B/G em 2014 é muito atraso, e o 7210 nunca apareceu direito no brasil, espero que o 210 logo venha, seus 64MB de Ram serão muito bem vindos nos meus usos)
elas vem com duas portas rj45, um para entrada e outro para saida do poe
Estou querendo comprar um par para fazer um PTP, porém eu gostaria de saber se suporta Ethernet Full-Duplex, ou seja, se eu consigo 100mbps de TX e mais 100mbps de RX.
Alguém sabe me dizer se suporta?
Caso não saibam, vocês sabem de algum CPE de 300mbps que suporte?
Tenho muito tráfego de dados nos 2 sentidos, preciso sair do Half-Duplex e usar Full-Duplex...
Sugestões ?
Pelo emulador vi que ele tem suporte (direto pelo webgui, sem precisar de terminal) a vários SSids com Vlans. É um recurso interessante.
Pra tanto trafego acho que só soluções mais caras, isso aí é CPE pra cliente a princípio, não pra alto trafego.
RB912, 951, ou Rocket M5, com boas antenas direcionais, vão permitir mais que 100Mbps nos 2 sentidos, depende de visada, zona de fresnel, poluição, e do nível de sinal conseguido. Lembra que pra uma banda dessa precisa sinal muito alto, tipo -40 se brincar.
Tem uma diferença enorme no preço de uma CPE pra cliente (Essa da TPLink) e algo tipo NanoBridge da Ubiquiti porque tem uma diferença enorme na capacidade de processamento do hardware, a banda que você precisa vai muito além do que os usuarios de CPE's normalmente precisam, talvez NanoBridge te sirva, depende da distancia.
(Mas precisa 100Mbps full ou 300Mbps full? Pra 300M vai precisar algo tipo AirFiber da Ubiquiti, mas o alcance é limitado. 300Mbps de throughput é muita coisa, NUNCA que uma CPE pra cliente de rede wifi (Caso do foco original dessa TPLink) vai conseguir isso, se conseguir 70Mbps full com CPE basica dessa já se dê por satisfeito, pro preço pago tá bom))
A distância é pouca, aproximadamente 1 KM. Hoje tenho o PTP com um par de MaxxStation MIMO 5G (Descontinuada) e consigo no transferir tranquilamente 100mbps (apenas em um sentido), ou seja, baixando ou enviando. Fiz um teste com 2 computadores, setei as placas em 100mbps full-duplex, ativei manualmente nas CPEs o 100mbps full-duplex, porém quando começo a baixar de um lado, ele consegue os 100mbps, mas quando baixo do outro lado, ele cai o primeiro, ou seja, não funcionou o full-duplex.
No rádio ele mostra como se o wireless estivesse em 300mbps/300mbps com intensidade de sinal em -56dBm.
Dados de minha conexão atual:
Anexo 56754
300M é o datarate, e datarate não tem relação com throughput.
Você está com sinal insuficiente pra esse datarate, pode notar que o sinal de -56 está como AMARELO, não chega no verde. Pra ter 300M de DATARATE precisaria sinal em torno de -40.
Testa REDUZIR o datarate, o MCS12 tem 180M (Datarate, ESQUECE througput por enquanto) com canal de 40MHz. Canal de 40MHz exige mais sinal, então TESTA usar canal de 20MHz, aí sim com MCS15 (Que em 20MHz é o datarate de 144M).
Você precisa mesmo de throughput de 100Mbps full? O datarate de 180M (MCS12) chega perto disso, talvez 90Mbps, mas tem que ter sinal um pouco melhor. Teria que TESTAR pra ver se a potencia maior e a sensibilidade maior com o datarate de 180M permite todo o throughut desse datarate.
Enfim, você tem que separar datarate de trhoughput, são numeros diferentes, nem sempre o datarate maior resulta em throughput maior, só onde há sinal suficiente. Um datarate de 300M vai permitir um throughput de uns 160Mbps pelo que eu saiba, mas ele exige sinal alto (Muito mais alto do que o que você tem), o seu caso é um bom exemplo, tem sinal insuficiente pra datarate de 300M mas tem sinal suficiente pra datarates menores, tipo 180M, ou mesmo 120M, que darão respectivamente trhoughput de uns 90 e 60Mbps provavelmente.
Pra ter essa banda fullduplex você tem que ver o nível de sinal nos 2 lados, olhar nos 2 setups. Os 2 lados precisariam sinal tipo -40 pra que o datarate de 300M trafegue 100Mbps full, e precisa não só visada, precisa zona de fresnel 100% limpa, e pouco ruído na vizinhança (Nada de telhado de zinco ou metal em baixo, atras ou do lado, nada de outra CPE 5GHz transmitindo com 27dBm do lado, etc).
Testar diminuir o datarate aí, se não há sinal suficiente pra um datarate você diminui ele e usa os mais baixos, dá pra conseguir 100Mbps com datarates menores que 300M, não tem NENHUM motivo pra insistir nele, ele só exige mais sinal (Que você não tem).
Não só veja trafego, veja também o ping, dá um ping -l 1400 e analisa a porcaria que vira uma rede assim (Com datarate mais alto que devia), ping de 200mS onde devia ter 4ms no máximo, isso torna aplicativos via rede lerdos, e cria lerdezas em ipsec no Windows (A maldita descoberta automatica de micros na rede trafega dados ipsec por toda a rede, por isso recomendo rotear suas 2 CPE's, e não colocar em bridge!).
Olá Rubem ontem fiz testes com 2 CPEs próximos uma da outra, o sinal dei -5dBm, e a transferência ficou do mesmo jeito. Quando baixo ou envio um arquivo, a velocidade fica em média 11MB/s, ou seja, praticamente 100mbps, porém só consigo enviar ou baixar a essa velocidade. Se eu tentar enviar e baixar ao mesmo tempo não consigo.
Lembrando, fiz esses testes com 2 CPEs próximas uma da outra, ligadas direto em 2 computadores, com as placas setadas em Full-Duplex.
Não sou expert em redes, por isso estou humildemente pedindo ajuda, então qualquer ajuda será bem vinda! :)
Sinal -5 já é alto demais, cega a etapa de RF com tanta harmonica e sinal refletido, tem que testar com sinal dentro de certos limites, digamos -35 a -45.
Bom, essa CPE tem interface de rede de 100M, então é natural que ela trafegue um pouco menos de 100Mbps, varios switch e roteadores permitirão só esse trafego (as vezes 10MB/s). Fora o limite de banda reservada do Windows, no XP era 20%, não sei como anda do win7 em diante, mas é bom fazer isso:
http://www.meuwindows8.com/aumentar-...-no-windows-8/
Numa rede de 100M você não vai conseguir nem 100M, é limitação nos CI's ethernet, a parte de ethernet não tem relação nnenhuma com a parte wireless, tem um chipset entre eles roteando, ese chipset tem capacidade menor em cPE's mais em conta. Quanto a ser fullduplex, isso é configuração entre a rede ethernet e a CPE, a CPE precisa rotear, trocar os dados via wifi, rotear denovo, e denovo vai ter outra conexão ethernet, realmente não vai chegar em 100Mbps full com isso (Precisaria roteador com porta gigabit).
Mas realmente não devia ter tanta queda quando tem trafego full comparado a half. Aparentemente o MIMO está se atrapalhando, eu testaria canal de 20MHz, com datarate de 144M (Esse sim aceita sinal -50), não deve chegar em 100Mbps, mas sim nuns 65-70Mbps, só que devia aceitar um trafego maior nos 2 sentidos, algo tipo 40Mbps full.
Daria pra tentar otimizar mais alguma coisa, tipo aumentar ack time pra uns 30 ou 40uS, usar GI curto (short gi) com canal de 40MHz, aparentemente a etapa de RF está sofrendo pra fazer MIMO com alta velocidade, realmente duvido que isso chegue nuns 100Mbps full-duplex, mas com uns 60Mbps full não devia ter degradação na rede.
(Essa limitação tem em tudo, tenta escrever 2 arquivos num HD sata2 300,só 1 arquivo escreve a digamos 40MB/s, mas colocando 2 lado a lado a velocidade cai pra uns 12MB/s pra cada, isso é limitação no CI do HD, essa limitação o chipset dessa Maxxgain parece ter, afinal ela usa um chipset meio antiquado pra hoje, um chipset que está presente até nuns roteadores de mesa!)
Se precisa mesmo 100M full, precisaria hardware mais poderoso, pra 1Km acho que só NanoBridge da Ubiquiti. Mas nada de insistir no default (Default é o modo pra noobs, é o "modo de compatibilidade", não é o modo de desempenho) em 300M se tiver banda pequena, tem que otimizar a configuração pro nível de sinal disponível, sinal baixo requer datarate baixo.
Ó um roteador de mesa que tem o mesmo chipset que sua CPE Maxxstation:
http://eletronicalima.com.br/produto...ss-n-150-mbps/
Mesmo chipset, mas esse roteador de mesa é usados por usuario domestico, não tem mesmo como esse chipset ter um belo desempenho numa rede outdoor pra trafegar muita banda! Nesses roteadores de mesa se você conseguir 60Mbps já se dê por satisfeito! E CPe pra usuario (Cliente) sempre terá limitações do tipo, se você usar Nanostation Loco M5, ou SXT Lite5, provavelmente terá limitação parecida, são CPE's pra clientes. Powerbridge é bem mais cara, mas o desempenho é muito melhor, o foco dela não é cliente de internet via radio, mas sim justamente PTP. Tem Nanobeam M5 16dBi por uns R$ 70 a mais que um Nanostation Loco M5, dá pra imaginar que R$ 70 não paga uma carcaça maior, uma antena maior, e componentes de capacidade melhor, isso não será uma grande melhoria, por mais que custe R$ 350 ainda é uma CPE pra cliente. Se o NanoBeam M5 vai te dar 100M full? Não tenho certeza, só posso garantir que é muuuuuito superior aos Maxxstation. Quem eu poderia garantir que dá 100M full com ping de 4ms é PowerBridge, mas aí o preço sobe demais, talvez seria uma boa optar por Nanobeam (Ou Nanobrdge, versão mais velha, se tiver preço menor compensa) e se contentar com uns 70M full.
É tão raro alguém precisar rede full, geralmente me preocupo com rede com algo tipo 3:1, tipo 60M de RX e 20M de TX. Mais importante que ter um TX igual o RX é ter tempos de resposta rapidos, pra que broadcast e snmp não sejam lerdos e atrapalhem a navegação, as vezes uma rede com 10M de up mas com ping de 4ms resulta em navegação muito melhor que uma rede com 50M de up e ping de 60ms.
Rubem,
O meu cenário é o seguinte... Tenho 2 servidores DLNA (filmes/séries), um em minha casa e outro na casa de meus irmãos.
Meu "problema" é que assisto a filmes que estão na casa deles e eles assistem filmes que estão em minha casa.
Na casa de meus irmão tem 2 links de internet Virtua (60M) e Velox (15M), uso o mikrotik para facer o balanceamento e "somar". Na minha casa tenho uma velox de 10M.
Queria usar o full-duplex pois estou pensando em enviar meus 10M para casa dos meus irmãos, incluir no mikrotik, adicionar no balanceamento para "somar" com os outros 2 links, então eu usaria a internet pela rede dos meus irmãos.
Ou seja, para eu acessar, muitas vezes (por conta do balanceamento) a conexão vai sair daqui, ir para o mikrotik e então voltar.
É mais por isso que eu queria que funcionasse em full-duplex.
Baixando arquivo do PC do meu irmão:
Anexo 56767
Enviando arquivo para o PC do meu irmão:
Anexo 56768
Eu tenho 2 CPE's TPLink entre minha casa e a da minha irmã por isso também, disponibilizar mídia, mas só compartilho as pastas e pronto, uso cliente de videos do youtube, de podcasts, e a pasta de destino do cliente ed2k e torrent ficam acessíveis. Mas a gente se contenta com 20Mbps de trafego, roda os filmes e series tranquilo (480p geralmente, pouca coisa 720p).
Bom, então você não precisa exatamente 100Mbps, poderia ter uns 50Mbps full e servir. Acho que devia então testar datarate menor, tipo 120M ou 180M. E também testar reduzir a largura do canal pra 20MHz e testar o datarate de 144M. Eles não terão os 100Mbps half-duplex, terão algo tipo 50 a 70Mbps half, mas provavelmente vão permitir um trafego bidirecional bem melhor, de modo que o RX não derrube o throughput do TX.
Nas minhas CPE TPlink eu poderia conseguir 35Mbps (Não são mimo), mas aí o ping sobe demais, prefiro velocidade menor mas estável, sem rede IPSEC travando enquanto copia um arquivo.
(Uso o SuperCopier pra copia, a versão beta 2.2 pra mim é excelente, enquanto ele copia uma coisa ponho outras na fila, posso limitar a velocidade de copia (Útil pra quando copio enquanto vejo um filme, se não limitar a velocidade a copia faz o filme engasgar, limito a uns 15Mbps)
Rubem,
O datarate está automático, não fui eu quem setei como 300mbps...
Outra coisa, o meu ping está em 2ms, com a configuração do jeito que eu disse acima.
Anexo 56801
Ih, se com -l 1400 tem ping de 2ms, então esse limite de trafego nos 100Mbps só em um sentido é do chipset mesmo.
(Eu considero um chipset meio fraquinho pros usos de hoje)
(Quanto ao modo automatico, ele sempre vai pro maior datarate, o que sempre recomendo é NÃO usar o modo automatico, pois ele nem sempre interpreta direito se tem sinal suficiente ou não, e ir testando datarates menores até descobrir em qual datarate o trgouhput começa a diminuir ao invez de aumentar. A configuração manual tá disponível pra otimizar a coisa. O modo auto tá lá pra quem quer plugar e usar o tiver, sem otimização)
Rubem,
Em um único sentido consigo tranquilamente os 100Mbps de throughput...
Vou esperar um pouco e acho que vou testar o novo PowerBeam AC...
Talvez eu teste este CPE510 da TP-Link...
Como vou me mudar, vou esperar um pouco, depois de mudar testo com este que já tenho ai decido qual eu compro...
Valeu!
será que o protocolo tdma dele será compativel com mikrotik ou ubnt? pois senão não tem sentido pois a tplink não tem nenhum equipamento com abertura de 90º ou 120º para se usar como ap nas torres
e muito bom como ap, mas tem que atualizar para o ultimo firmware, funciona que é um espetáculo, eu aprovo..
Não é compatível amigo, cada fabricante modica o seu tdma para que śo fale com o dele, acho isso pura sacanagem deveriam fazer um protocolo compatìvel com os outros fabricantes tipo o gsm nos celulares.
ola. vc pode explicar como usar ele na minha rede ubnt?
uso pppoe
rocket ubnt com painel setor.
que modo devo usar, airmax tem que estar disable. fico grato pela dica
da pra usar com omnitik"ap" e cpe 510 coco cliente?
em pequenos pop´s uso ele como ap, com 30 clientes planos de 1 e 2 mb, nunca tuve problemas..... agora estou testando eles em pequenos ptp, mas eu acho, pelo custo desse equipamento, ele le fantástico.
Vou dar uma dica sobre a cpe 510 tp link Atualize para ultima versaõ 1.3.3 Se for usar a mesma no mikrotik use ate a versao 6.33.3 do routeros pois essa versão e a ultima com o pacote wireless que deve ficar ativado na aba system packages a apartir da versão 6.33.5 esse pacote foi aposentado restando somente os pacotes wirelless-fp e wireless-cm2 nos quais tem um bug nessa cpe 510 no qual não mostra o rx e não navega e ate a versão atual do routeros não foi corrigido .Fica a dica.
Boa tarde
Alguem teve problema dessa cpe nao discar o pppoe?
Bom dia Wala, vc estar falando pra usar a CPE510 TPlink no mikrotik, seria transformar ele numa CPE mikrotik?
Obrigado.
Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
Nao eu falo que tem que atualizar a cpe para ultima versao 1.3.3 e o mikrotik tem que esta ate a versao 6.33 pois esta ainda tem o pacote wireless que e a que esta compativel com essa cpe pois o pacote cm2 e fb ta dando problema nessa cpe apesar que ja lançaram a 6.37rc10 que volta esse pacote mais ainda não testei.
Isso e claro se vc for usar mikrotik como ap e essa cpe como cliente.
Entendido!!! Obrigado.
Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
Vou dar uma ressucitada no tópico.
Estou com oportunidade de adquirir algumas CPE 510 no atacado e com preço interessante. Me interessei para fazer repetições em cliente rural (repetição dentro da propriedade) mas mesmo após exaustiva busca, ainda me restam 3 dúvidas.
A 1ª é se o equipamento é realmente bom em campo, tendo em vista que é só pra fazer PTP dentro da propriedade do cliente (quando o sinal não chega direto na casa do cliente mas um um morro próximo por exemplo).
A 2ª é se essa cpe trabalha em bridge (no simulador da TPLink não demonstra nada)
E a 3ª é: Anexo 65044 Pra que raios serve essa porta?? Se o POE é ao lado?
Grato!
Abraços!
Como amigo falou ai, essa porta serve pra vc alimentar um outro dispositivo com a mesma tensa, deve ser habilitado via SW, serve também pra ao invés de vc colocar ele como repetidor, pode ligar outra CPE em bridge para expandir o sinal.
Hoje mesmo instalei uma como AP, muito bom, apesar de somente direcional.
Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
Minha intenção é fazer PTP em bridge... estou tentado a comprar algumas pra testar
Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
bem, já consegui fazer ptp bridge, tenho um como AP estava com 24 clientes de 1 mb pendurados sem problema algum, eu recomendo, nunca me incomodaram, agora tenho 3 ptp com eles para repetidoras sem problema algum....
Em tese daria para alimentar 2 rádios em um único POE? E por exemplo quando faço essas repetições locais, recebo o sinal do meu POP com Airgrid/Litebeam/Powerbeam e repasso para um AP local em 2.4 ou 5.8... (um Nano geralmente) mas cada rádio com seu respectivo POE.
Poderia por exemplo alimentar uma Litebeam recebendo sinal do POP e com esse TPLink em bridge enviando pro cliente, teoricamente?
Abraço!
Tem que ver o limite no manual pois mesmo colocando um fonte mais robusta tem o limite das trilha do PCB.
Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
Nesses casos são trilhas de mais de 1mm, circulando 1A (24W em 24V) elas nem aquecem, mas se alimentar rádio comum de no máximo 8W isso está mais que tranquilo, fica bem longe da METADE do limite de corrente das trilhas.
O limite de 15W no primeiro padrão POE gigabit era pelas bobinas da época (Acho que o padrão começou a ter uns betas lá por 1998, junto com 802.11a), mas no POE 100M comum não tem bobina no caminho então circular 1A é tranquilo.
No POE gigabit mais recente (802.11af?) o limite vai pra, se não me engano, 45W, porque as bobinas de hoje são muito mais confiáveis que as de 2001.
2A em cabo de rede pela bitola do fio é possível, mas eu não circularia muito mais que 1A pelo contado entre a faca e a mola do plug e do jack RJ45, essa CPE 510 se não me engano mal chega a 7W, então dá pra 3 CPE's com toda a folga no mundo, na prática o consumo médio deve ficar abaixo até de 6W então eu usaria sem medo 4 AP's desse alimentados pelo mesmo cabo, usando 24V.
O limite existe, de fato, mas CPE comum tem consumo tão baixo que mal dá pra se preocupar. Quem é maluco de usar 12V em cabo POE tem mais é que sofrer mesmo, aí sim fica complicado circular 2A passando por 2 contatos ruins dos jacks RJ45 pra alimentar 3 ou 4 CPE's básicas (Ou uma RB435 com 4 cartões).
Vim aqui deixar um relato sobre essas CPEs da TP Link. Tanto o modelo CPE210 quanto o modelo CPE510.
Essas CPEs tem um defeito que, quando operam em conjunto (cliente) com equipamentos de outros fabricantes como AP... Mikrotik, Ubiquiti e Intelbras (Intelbras principalmente). Elas sofrem de saturação de sinal quando o SNR está acima de 30dB. Principalmente quando os APs estão trabalhando em modo N com criptografia WPA2. O tráfego no AP simplesmente para do nada!!!
A única maneira que encontrei dessas CPEs trabalharem em células mistas foi travar a modulação do AP para A ou B/G e deixar a criptografia em WEP ou controle por MAC.
Para pequenos PTPs trabalhando em pares e com TDMA~Maxtream ativo, não há esse problema. Utilizo essas CPEs em área rural para PTP dentro da propriedade do cliente, mas estou desistindo já devido a problemas em seu software nativo (PHARoS). Além de ser pesado pra carregar (esqueça abrir em um smartphone ou tablet) ele é meio doido pra configurar.
Fica a dica então para que pensa em adquirir ou já tem essas CPEs da TP Link. Elas podem travar um AP logo após 5~10min depois de conectadas. A latência geral no AP sobe até ele travar e ser obrigado a reiniciar.
Enquanto a TP Link não resolver esse problema não recomendo a mistura desses equipamentos a outros em um POP.
Abraço!
Sem problema com eles por mac em uma omnitik ap mikrotik versao 6.29 discando ppoe nas cpe, por wpa não testei e o firmware dela realmente e lento pra carregar.
Creio que a tplink vai arrumar esse problema tente divulgar no forum da tplink para possivelmente agilizar esse processo.
amigo me tira uma duvida , vc ta usando que configuração na omnitik? to tendo um probleminha em um ponto..... as cpe conecta nos AP mais n disca ......tenho uma omintik e um nano m5 como painel.....quando conecto a cpe510 no nano ...disca o pppoe de boa ...e quando conecta na omnitik n disca...
sabe me dizer q minsterio é esse ?
qual configuracao vc usa nas omnitik ?
ambos a cpe conecta , mais quando conecta na omnitik , a cpe n disca o pppoe.
omnitk :
mode: ap bridge
band: 5ghz -A
frequencia: 5300
wireless protocol: 802 11
securiy: default ( sem senha)
frequencia : manual tx-power
country: no country _set
É problema no PharOS da TPlink que é incompatível... tenho alguns CPE510 e CPE210 aqui mas estou mudando só para fazer PTP curto (cliente rural, etc...) e nem compro mais para CPE cliente
Tente instalar o PharOS 2.0... Segue o link: http://static.tp-link.com/TP_PharOS_2.0.0_161117.zip
A versao 6.29 do mikrotik ta boa deixa so o pacote wireless no system/packages os outros pacotes wireless exclue ou desabilita .Atualize pra ultima versao o firmware da tplink e não esqueça de colocar no acesso da tplink a mascara 255.255.255.255 senão vc não consegue acessa-las depois e pode deixar a/n no wireless
Resolvi amigo... instalei o novo firmware da cpe e funcionou blz...... obg
Olá, amigo... no site da TP-Link já está disponível a última versão do firmware: TP_Pharos_2.0.0_170609...
Atualizando pra essa versão, resolve esse detalhe inconveniente da demora para carregar a página de configuração e também do mikrotik ter que estar atualizado até a versão 6.33?
Abraço.
Alguém ja comprou pelo ebay? Quanto tempo pra chegar?
Tá demorando de 30 a 60 dias. Fica muito tempo parado na Receita Federal em Curitiba, principalmente se for encomenda comum (EMS, e-Packet são mais rápidos, mas podem demorar até 30 dias)
Uma outra coisa é o preço! Essa CPE tá uns U$50,00 no Ebay... o limite da isenção de taxa de importação. Se pegar um fiscal fdp ele soma o valor do produto + frete e te enfia imposto (80% + R$ 14,00 dos Correios)
Então chute que você pode acabar pagando no dólar de hoje (R$ 3,20): R$ 160,00 da CPE510 + a postagem via EMS (U$ 20,00 em média) R$ 64,00 = R$ 224,00 + 80% de imposto da Receita Federal (eles taxam inclusive o valor da postagem sem dó nem piedade e sem discussão)...
80% de 224,00= R$ 179,20 + R$ 14,00 da taxa de armazenamento dos Correios= R$ 193,20
Total da compra= R$ 224,00 do produto + postagem somados a R$ 193,20 de taxas alfandegárias e postais:::=== R$ 417,20 em uma única CPE510
Isso se você não for de um estado como Santa Catarina ou Espírito Santo que cobram mais 20% de ICMS de importação.
Se você for comprar no ML você compra a mesma CPE510 por R$ 200,00 com frete grátis e recebe em 7 a 10 dias sem nenhuma burocracia.
Fonte: Eu mesmo! Faço importação para revenda via importa fácil dos Correios, entre outros.