Postado originalmente por
ijr
Durante bastante tempo fiquei quebrando cabeça para fazer meu servidor DNS funcionar 100%.
Peguei diversos tutoriais na internet e nenhum funcionava da forma que eu precisava.
A única coisa que funcionava 100% era o recursivo para atender os clientes.
Meu maior problema estava sendo no DNS Reverso, na rede interna ele funcionava, mas ao abrir sites
www.meuip.com.br o reverso nunca funcionava.
Cheguei perguntar a algumas pessoas e sempre a pergunta era: - Você configurou no registro.br ???? Minha resposta era sempre SIM.
--->Aqui foi exatamente onde eu estava errando, imaginava que configurar no registro era apenas setar no MEUDOMINIO.COM.BR os servidores DNS primário e secundário.
--->No registro.br você precisa clicar em numeração, clicar na fecha para baixo ao lado do AS, na sequencia vai aparecer seu bloco, clique nele e depois em "Expand" até ficar X.X.X.X/24.... é aqui que você designa os servidores DNS.
Espero que sirva de ajuda para alguém.
======================================
Caso alguém tenha AS e não montou DNS ainda, me prontifico a configurar o servidor para fins didáticos.... e depois vamos interagindo aqui no fórum para ajudar outros.
PS: Me comprometo a configurar de 01 pessoa.... GRÁTIS, os outros a gente tira dúvida aqui no post.