- Benchmark no Linux
+ Responder ao Tópico
-
Benchmark no Linux
Tem algum programa onde eu posso fazer teste no hardware pra ver qual é a melhor configuração (benchmark) de hardware no Linux?
Me indiquem um ai pesoal, preciso trocar o server e estou em duvidas qual hardware é melhor aqui...
-
Benchmark no Linux
-
Benchmark no Linux
-
Benchmark no Linux
Massa essa dica...
Qual o comando que eu devo usar para o hdparm verificar o desempenho do meu hardware (video, processador, acesso ao disco, etc)?
-
Benchmark no Linux
O hdparm só executa benchmark no HD.
hdparm -T -t /dev/sda1
Leia a man-page dele
man hdparm
-
Benchmark no Linux
Cara,
Eu recomendo a vc dar uma olhadinha no site Guia do Hardware vc encontra uma boa dica de como usar o hdparm para otimizar a performace de seu disco.
No caso do restante do sistema acho que vc terá que fazer como a grande maioria dos usuários de Linux, sair caçando as informações na net para seu hardware.
Espero ter te ajudado, mesmo que só um pouco.
-
Benchmark no Linux
É... Ja fucei de tudo e nada... os testes que preciso sã incompletos...
Vou ter que instalar o Win98SE no meu pc e fazer um teste com os dois hardwares pra ver qual é o melhor...
Mesmo assim obrigado a todos!!
Como se instala o Windows mesmo? (brincadeirinha)
-
Benchmark no Linux
Pelo que pude ver, vc não é iniciante, então só posso te dizer para anotar todas as informações que o Windows te gerar e depois tentar configurar os mesmos parametros no Linux.
Mas uma dica que sempre é válida:
- anote todas as informações referentes a suas placas, video, modem, rede, som etc ...
- anote as informações dadas pelo painel de controle do Windows para as interrupções usadas e tudo mais que for possível guardar.
Depois tente aplicar algumas destas informações no Linux que vc irá instalar.
-
Benchmark no Linux
Minha duvida é ver qual dos dois hardware que eu tenho é melhor e mais rápido...
As dicas que me deram foi pra ver desempenho do HD (hdparm) e um programa que nao me dá informações suficientes.
Quando eu usava Windows eu tinha um que me dava desempenho do hardware em geral e é isso que preciso.
Nao preciso saber as interrupções ou outra informação que nao seja o desempenho global do hardware entende caro luccosta...
Mesmo assim obrigado... Já peguei o programa Fresh Diagnose 6.90 for Windows pra rodar e comparar... valeu!!!!!
-
Benchmark no Linux
sourceforge it!
freshmeat it!
google it!
-
quais
q programa vc gosto pedro, alem do hdparm?
-
Benchmark no Linux
Olha...
O hdparm serve para fazer bencmark no HD
Preciso de um programa pra LINUX entende.
me indicaram procura no:
sourceforge it!
freshmeat it!
google it!
Praque serve o fórum então se tenho que procurar resposta no google? :twisted:
Desisti de procurar pra Linux e achei pra Windows,
Agora se você tiver um bom ai pra linux baseado no Debian mande que vou ficar contente :wink:
-
Ferramentas de benchmark
-
Benchmark no Linux
Ok amigo soteropolitano....
To em Cachoeira. eh,eh,eh,eh Carnavai ai hem!!!!!