+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Seguro para Torre Telecom

    Bom dia pessoal, se eu estiver postando no lugar errado me corrijam por favor.
    Tenho uma torre e gostaria de saber o tipo de seguro que pode ser feito para a mesma, pois aqui na minha região venta muito e nos últimos dias caiu uma torre da Claro com um forte temporal, me deixando muito preocupado.
    Antes que perguntem, minha torre é toda legalizada dentro das normas, com projeto civil e mecânico e dispõe de memorial.

  2. #2

    Padrão Re: Seguro para Torre Telecom

    Eu nunca fiz, mas quando tinha loja tinha seguro pra loja no Banco Sicredi (Porque já tinha conta e tal), me ofereceram seguro da torre, só precisava apresentar essa papelada legal que eu não tinha, tipo ARTs e memoriais registrados ou reconhecidos pelo CREA. O limite de pagamento de danos a terceiros era bem limitado por isso o valor não era alto, o que mais pesaria é isso, torre estaiada custa R$ 10 mil com equipamentos, mas conforme o que acertar quando cair pode causar prejuízo de R$ 200 mil na vizinhança (Ou mais, vai que acerta uma garagem cheia de Porsche).

    A cobertura básica de incêndio, raio, explosão, e queda de aeronave, que é o básico pra seguro imobiliário, nesse caso não serve, teria que ser seguro que cubra especificamente vandalismo e convulsões da natureza. E... trabalhei com vistoria pra seguros muitos anos, fiz vistoria pra tudo que puder imaginar, mas nunca vi cobertura a danos causados por convulsões da natureza (Exceto raio). Se só constar raio e vendaval (E só esses 2 lembro de ver) já estaria coberto o suficiente pros problemas mais comuns.

    Se o banco onde seu CNPJ é correntista não tem seguradora, o jeito será ir atrás de corretor de seguros, explicar que é um risco diverso, e que precisa justo cobertura pra raio e vendaval, que não tem vidros ou outros elementos vandalizáveis a partir da rua. O que vai pesar no preço será a cobertura a terceiros. Se tiver só terrenos baldios do lado esse dano será zero então tá tranquilo. Mas se for torre em cima de prédio, lotada de casas amontoadas do lado, talvez queiram cobrar até algum valor por possível risco de dano corporal (Torre cai em cima de telhado, que cai em cima de alguém).

    Se o Sicredi não tivesse me oferecido eu diria que não tem quem se arrisque a segurar isso, mas talvez o Sicredi tinha feito bobeira e ofereceram algo que não seria aprovado na vistoria depois (Quem fazia vistorias tinha que criticar uma duzia de elementos e sugerir correções, geralmente tinha duzias de sugestões em toda construção, se brincar iam exigir extintor se incêndio numa torre metálica com cabos feitos com retardantes de chama...)