Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?
Obrigado
Emanuel
Boa Tarde, sou novato em RB e gostaria de saber como fazer pra o dhcpd enviar os ips somente em uma das portas do meu RB750g, no linux eu editava o dhcp-default e colocava eth1 por exemplo e no MK como faz ?
Obrigado
Emanuel
Amigo, dê uma lida nisso: Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
Bons estudos!
Ja Li isso mas nao diz como faz, na teoria devia funcionar qdo configuro o dhcp-server indicando a interface de saida, mas na pratica nao funciona. Continua mandando os ips pra todas as portas ! Obrigado
Em /ip dhcp-server observe que existe a opção interface. Lá você define qual interface vai servir os ips.
Caso queira mais de um servidor de dhcp em portas diferentes crie em pool as faixas que precisa e em dhcp-server a quantidade de servidores que precisa e sete as portas em interface.
É isso mesmo Nilma em /interfaces as outras portas estavam como slave da 2, coloquei none e deu certo !! Muito Obrigado
Já que ela tem 5 portas, dá pra criar uma ponte em Bridge. Daí, é só setar a ponte no lugar da interface e a configuração é enviada a mais de uma porta.
Às ordens. Acrescentei alguns pontinhos verdes aí pra vc..