Primeiramente quero dizer que sou novo áqui no forum, e essa é minha primeira postagem
mais já acompanho a muito tempo o forum, que é responsavel por muita coisa que sei... e quero dar os parabens pelo
sucesso enorme que é o UnderLinux.
Galera é o seguinte trabalho com redes, e meu pai tem uma pousada, lá atendemos de 10 a 15 pessoas por dia,
e sempre me cobravam uma rede WIFI na pousada... então instalei um D-Link di-600 na pousada, o meu problema veio que o sinal não chegava até alguns quartos e em outros o cliente pegava o sinal ruim com o notebook.. apartir dai tive a idéia de colocar na pousada um sinal melhor externo que cubrice toda a pousada e minha casa do lado, pensei em montar com um Bullet2 e uma Omini OIW... o Bullet2 como ponto de acesso redebendo o link que vem do di-600 no qual usaria apenas para repasar a internet para o bullet2, pois meu provedor usa VPN e preciso do di-600, minha casa fica a 200metros da pousada.
Oque quero é a opnião de vc sobre essa rede e qual antena usar uma de 12 ou 15 DBI... e se o sinal iria até minha casa... a Omini externa ficaria em cima do primeiro andar de um dos quartos no meio da pousada...!!
ha só outra coisa queria saber se alguem já usou VPN com um WL-5460AP... tenho um aqui mais não testei ainda..!!
Vlw, galera desde já agradeço pelo seu tempo..... e desculpas pelas coisas logicas que postei, mais é para um melhor entendimento..!!