Bom dia caros amigos, sou novo no fórum e também na questão wireless, mas vejo que o site tem bastante feras no assunto e gostaria de uma possível ajuda.
tenho a seguinte configuração:
Ponto A com link ADSL e modem roteador D-link 500G e Switch com dois computadores pendurados.
Ponto B com Switch e dois computadores pendurados distante 300m do ponto A com visada.
Pretendo o seguinte:
Quero ligar este Ponto A ao Ponto B, como dito, distante 300m com visada, por meio de dois acesspoint D-link DWL-G700AP, um AP pendurado no Switch do Ponto A e configurado como Master e outro AP no ponto B, repetindo: distante 300m com visada, e configurado como Client, ligado em um outro switch, distribuindo assim o link para mais dois computadores.
Perguntas:
1º - É possível ligar estes dois aparelhos (D-Link DWL-G700AP) ou deve ter um Acess Router pra poder funcionar, mesmo que não seja configurado como router, pois, já existe um router na rede (D-link 500G)
2º - Para esta distância seria necessário antena especial, ou poderia ser um refletor metálico atrás das antenas originais, já que tenho duas caixas herméticas e irei instalá-los dentro das caixas e em uma torre.
Aguardo vossos Comentários/Dicas com ansiedade.
Obrigado.