Esse cliente está com antena externa?
sim
Clica nos stations e veja qual o nível de sinal desses AirLive rumo ao Airgrid, vai que eles pifaram amplificador e recebem sinal ótimo (RSSI de 90, segundo o print), mas respondem pro Airgrid com sinal baixo e ilegível.
(Se você ficar rouco ou perder a voz você continua ouvindo normalmente, os radio idem, pode ter problema no amplificador mas continuar escaneando os sinais normalmente)
Tem canal 6 livre no espectro. Muda para ele pois é mais banda disponivel .
O sinal esta muito bom (90%) .
Verifica no airgrid se o sinal recebido dos airlive é pelo menos -60dBm.
Desativa controle de banda.
Desativa a encriptação a ver se resolve (pode utilizar o MAC ACL para dar segurança so os MAC cadastrados vao ser atendidos)
Desativa o WDS para verificar. Nos inicios davam conflito marcas diferentes com WDS (nao me consta continue acontecendo porem nada perde com testar).
boa sorte.!!!!
Cliente 1 = Sinal 92 ~ 100
Cliente 2 = Sinal 87 ~ 96
Cliente 3 = Sinal 100
Cliente 4 = Sinal 61
Cliente 5 = Sinal 57
São apenas essas pessoas conectada na rede, é o cliente 2 que se conecto ele deixa toda a rede com ping alto e perdendo pacote (obs: apenas se ele estiver usando a internet, sem ele usar, o ping de fica entre 5ms ~ 8ms resposta com o servidor)
já testei amigo, fiz tudo isso o problema está na no cliente
Tem dois clientes com sinal altissimo;
D0:58 = -38dBm
DF:12 = -33 sBm
Abaixe eles 20 dB para se igualar aos outrs três clientes.
amigo se eu diminuir a potencia da airgrid, os outros 2 ficam com sinal baixo, só se eu desalinhar sa outras 2 antenas p/ ficarem com o sinal baixo será que fazendo isso vai resolver
OK, deixei eles com 8dbi minimo que da p/ setar nos airlive vamos ver
Ai teria que funcionar perfeito. Muda o canal para 6 pois é melhor que 7.
Sofri com isso, só que em dias de alta umidade, vedei com fita de alta fusão, nunca mais tive problemas. Aí certo dia, o gerente de atenc-dimento ao cliente me ligou perguntando por que eu quase não reclamava e sinal sempre estável, eras um air gri M2.