Olá,
Já acompanho e leio o fórum a algum tempo até tinha me registrado mas só tive oportunidade de postar algo agora.. comecei postando uma dúvida já e nem sei se esta no lugar certo, mas vamos lá.
Recebo internet de um cara o sinal é Excelente, recebo por uma antena do tipo grade que dela sai um cabo preto e vai até um computador, o problema é que agora tenho 2 computadores e não sei como compartilhar. Já tinha ouvido falar em conectar um cabo crossover do computador que recebe e passar para o que vai receber. O caso é que para a internet funcionar no outro, que não esta ligado diretamente com a antena, o PC 1 (ligado diretamente na antena) precisa estar ligadoo.
Uma alternativa que vi por ai é comprar um Roteador (que a antena dele seja removivel) conectar o cabo da antena no mesmo e configurar ele. Os problemas são que eu não sei qual roteador comprar (qual seria mais adequado - cutos x beneficio) e logo que comprar e conectar a antena configurá-lo corretamente?
Gostaria do auxilio de vocês para a escolha do roteador e se possível a recomendação de algum tutorial ensinando a configurar.
Agradeço desde já e também peço desculpas pelo livro escrito acima