Ola pessoal, sei que ja foi muito discutida a questão do erro que acontece nas portas lan dos nanos e bullets!
Mas tenho algumas dúvidas que não foram esclarecidas.. e ate um teste positivo que fiz da porta que me deixou realmente em dúvida sobre qual erro esta ocorrendo!
Vamos lá..
Tudo começou quando um nano de um cliente apagou a luz da lan! Como é de costume vim aqui no forum e no forum da ubiquiti internacional.. onde todos apontam para troca do componente KENDIN..
Mesmo sabendo que o componente estava danificado fiquei muito curioso e perdi uma madrugada mexendo nele..
A coisa que mais me chamou a atenção, é que a lan piscava quando ligava o aparelho, depois desligava.. (me lembrou os bootloader os realtek)..
Seguindo a linha de que poderia ser alguma coisa no software.. iniciei o nanostation em modo de atualização TFTP.
(Para quem não sabe, desliga o nano da energia.. segura o reset.. liga a energia e solta o reset após uns 10 segundos!)
Para minha surpresa.. e alegria (momentanea) a luz da lan ficou ligada... e não so ficou ligada como tbm pingando (Como pode pingar se era para estar estragada)..
Fui mais além... fiz a atualização via TFTP e descobri que não resolveu nada..(a porta lan ainda desligava)
Foi então que tive a ideia de trocar o firmware por um alternativo.. Baixei o OPENWRT... e novamente fiz a atualização... Ai sim para minha total surpresa, quando reiniciou o radio a lan ficou ligada....
(Nesse momento acordei os vizinhos gritando...)
Não só ficou ligada como também entrou na área de administração do OPENWRT..
Foi ai que pensei.. (SOU O CARA.. SALVEI O NANO)..
Brinquei um pouco nas configurações e não simpatizei muito com o firmware, então tive mais uma brilhante ideia! VOU COLOCAR O AIROS novamente... dai vai ficar legal..
Moral da história, após colocar o airos a LAN morreu denovo.. e agora nem colocando o openwrt ele voltou... massssss.. continuo conseguindo acessar por tftp..
##################################################
Case2: Bullet acende a lan mas fica sem acesso... A lan fica piscando feito louca.. mas não consigo acesso de geito algum.. apliquei a tecnica que fiz no namo.. novamente consigo pingar, atualziar mas no caso do bullet não consegui acesso...
Esse post foi tipo um desabafo.. espero que alguem possa utilizar a informação para recuperar um nano... ou aplimorar essa "descoberta" para toda comunidade se beneficiar...
Deixem suas opiniões...
Abraço