Olá amigos pretendo montar um servidor com dois links de 16MB que a partir de janeiro será de 24MB.
Pensei no seguinte:
1 RB450G
3 RocketM com 3 antenas de 120º Ubiquiti.
Que me dizem???
Ou que escolheriam???
Não gosto muito das Mini PCI
Obrigados
 2 ADSL de 16MB
 2 ADSL de 16MB
				Olá amigos pretendo montar um servidor com dois links de 16MB que a partir de janeiro será de 24MB.
Pensei no seguinte:
1 RB450G
3 RocketM com 3 antenas de 120º Ubiquiti.
Que me dizem???
Ou que escolheriam???
Não gosto muito das Mini PCI
Obrigados

essas adsl de 16mb são de que operadora? tem limite de trafego ou conexões?

Violento esses 24Mb de ADSL hein, deve tá no limite da tecnologia que é 24/1.5 né?

Peço descula por nao ter informado.
Sou de Portugal
Aqui actualmente a net roda nos 24mb mas tambem as 100 e no inicio do proximo ano rodara nos 1GB.
Qual o equipamento que me aconselham para duas adsl e para ligar com APS da ubiquiti Rokect M

bom, oq eu diria é usar uma rb450g para cada adsl, deixa dois gatway que não tem problemas com load balance..

Amigo que modem usa ai? usa sapo? Tem como vc dar detalhes de seu modem e sua autenticação, pois to procurando aqui um bom modem e não estou achando.

seria assim, vc autentica a primeira adsl numa das rb450g e interliga até um hub, mesma coisa que a segunda, ai vc interliga os 3 rocketM no hub. aki uso asim: link dedicado para quem precisa ip fixo em uma 450g, uso uma 450g para cada adsl tbem, ai tenho varias classes de ips e gatway na mesma rede, sem me preocupar em fazer balanceamento de link....

sim, é possivel mas para isso seus modens tem que estarem autenticando as adsl, não podem estar em bridge, vc tem que fazer balanceamento de carga, da uma pesquizada por pcc.
experiencia minha: testei um tempo e não tive uma boa experiencia pelo fato que os modens que testei autenticando as adsl não "aguentavam" o trafego neles, ai preferi pegar 1 rb para cada modem e grupo de usuarios.

Dá pra autenticar varios modems em bridge numa só rb dessas...

Ve se isso resolve: https://under-linux.org/f129232-reso...tik-catvbrasil

Sim, mais o custo dela é um pouco mais caro que a 750, e ja que voce vai fazer apenas LB nela...tanto faz ser 5 ou 4.

Aqui a diferença é minima mesmo, nem um jantar dá para comer.
Acho que será preferivel a 450g.
Então para finalizar, qual é mesmo a melhor opção.
Duas RB450G ou apenas uma??
E outra coisa será melhor usar elas como roteador dos link ou coloco os router da operadora a fazer router.
Obrigados