-  Provedor de jogos

+ Responder ao Tópico

- 

Provedor de jogos Provedor de jogos

Pessoal, eu estou com uma ideía de montar servidores de jogos (Counter Strike, Unreal, Lineage, etc) e distribuir via rádio, tipo, a pessoa paga uma mensalidade para acessar essa rede e poder jogar. Não seria pra internet e sim, na verdade uma rede para jogos.

Dúvidas:

Preciso de licença da anatel?
 Tenho que usar material homologado?

Obrigado a todos.

- 

Pelo que me parece, ainda consta como atividade de telecomunicação, ou seja, acesso a uma rede "intranet".

- 

Ideia interessante, será que dá lucro?

Quanto ao material homologado é necessário sim.

Quanto a legalidade disso, seria importante uma consulta a Anatel para ter a certeza.

- 

Se vai cobrar para ter acesso a uma rede, constitui serviço de telecomunicação mesmo que não seja à Internet.

- 

Isso mesmo, seria uma Intranet, uma rede como uma LAN House, mas via rádio e espalhada pela cidade. Sobre cobrar é claro que seria cobrado, mas se o ilegal for essa cobrança, eu penso em fazer como os servidores de Lineage, seriam "doações" entendem? Na verdade oq eu queria saber é q mesmo sem usar internet se eu precisaria da licença da tia ana.

- 

Cara! Ainda sim configura-se em um serviço de telecomunicações, mesmo que fosse doação. Poxa se fosse assim ninguém precisaria de SCM, pois o que haveria de provedor "grátis"por ai!!!