+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Artigo: Motorola Inova o Mercado com Divisão da Própria Companhia


  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hummm... sei... e onde os clientes ganham com isso? Não entendi.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hummm... sei... e onde os clientes ganham com isso? Não entendi.
    Sergio, com a separação dos mercados pela divisão da companhia (em dois ramos distintos: o doméstico e o empresarial) acredito que as empresas resultantes poderão focar melhor seus produtos e serviços para seus novos "grupos" de clientes. Claro que essa não é mais uma história "com final feliz" onde uma empresa se reestrutura somente em função de seus clientes (quem dera que as empresas no mundo realmente se preocupassem a fundo com seus clientes). Estamos falando basicamente de mercado nesse post. E essa ação da Motorola, visa se reinventar, em um mercado altamente competitivo.

    Acredito que a primeira intenção dela é, não somente sobreviver, mas dar a volta por cima na esperança de inovar e conseguir conquistar uma maior fatia desse mercado. Afinal, não tem cliente sobrando; tem é cliente faltando. E a única maneira de se conseguir ampliar seu próprio mercado, é tirando cliente de seus concorrentes. E pelo visto, essa é a real intenção da Motorola.

  4. #4
    Yury Cassini
    Visitante

    Padrão

    Também penso desta forma!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim Code, notei que o artigo trata de mercado, mas em momento algum eu li que a empresa visa uma aproximação com os clientes, criar canal exclusivo, inovar para ganhar mais clientes. É só uma divisão da empresa para competir melhor com os concorrentes e beneficiar os acionistas. Concordo que esse é o objeto de qualquer empresa - LUCRO -, mas sem levar em conta esses clientes, não tem empresa que sobreviva atualmente. Afinal o tempo da "velha mídia" já se foi e opiniões são melhor formadas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim Code, notei que o artigo trata de mercado, mas em momento algum eu li que a empresa visa uma aproximação com os clientes, criar canal exclusivo, inovar para ganhar mais clientes. É só uma divisão da empresa para competir melhor com os concorrentes e beneficiar os acionistas. Concordo que esse é o objeto de qualquer empresa - LUCRO -, mas sem levar em conta esses clientes, não tem empresa que sobreviva atualmente. Afinal o tempo da "velha mídia" já se foi e opiniões são melhor formadas.
    Concordo plenamente! No mercado atual, principalmente por causa da globalização (por sinal, acho que esse é um dos poucos efeitos benéficos da mesma), os consumidores estão mais informados. E as empresas não tem mais como "sobreviver" ignorando seus clientes.

    Mas no mundo globalizado, ainda temos o eterno problema do "jogo de monopólio". E quanto mais deixarmos esses monopólios se formarem (fusões, etc), pior para nós. Sem concorrência, eles fazem o que bem entendem, e aplicam os preços que desejarem.

    E o segundo problema em potencial nós vemos no nosso dia-a-dia aqui no Brasil, e se chama "efeito-máfia". Mesmo tendo várias empresas concorrentes, nenhuma delas coloca para os consumidores brasileiros, preços justos. Todas praticam a mesma base de preços altos. E nesse mundo globalizado, são todas multi-nacionais (que são melhor definidas como trans-nacionais, pois boa parte do capital ganho aqui é mandado embora para a matriz fora do país, e não se investe nada em nosso território). Então, acaba sobrando para nós, termos serviços e produtos de péssima qualidade (e defasados), com um valor acima do melhor produto e serviço internacional, comercializado pela mesma empresa. É o famoso "nós pagamos caro aqui, para que o resto do mundo possa pagar mais barato".

  7. #7

    Padrão

    Na verdadde ja se foram os tempos dos " empresaurios " quem mais oferece precos ,pos venta ,garantia , asitencia , envestimento inovacao e quem mais ganha seja la o que for .