Saudações caros colegas,
Tenho a seguinte situação: Minha rede há muitos AP's em bridge, já tentei usar MK para fazer amarração de MAC vs IP porém ele pega o MAC do AP e não a da Máquina. Tentei usar o Easy Captive do BFW porém a rede ficou com um Delay muito grande ainda estou tentando resolver. De fato preciso de uma solução simples e eficaz.
Equipamentos disponíveis:
1 CPU Pentium 4 LGA 3.0Ghz, cache L2 2M, HD de 40G IDE e 512 de memória, duas placas de REDE PCI (Microtik 3.XX instalado)
1 CPU Atom Intel 1.6Ghz, 512M, HD 80Gb Sata, Nenhuma PCI disponível (BFW instalado v2.31.10 SP1+ configurado com cache de página e DNS)
1 Placa PCI Egenius 600mW
1 Placa PCI D-link DWL - AG530
Até o momento Estou usando somente o BFW e não faço controle de banda. Não tenho muito conhecimento em fazer controle de banda no BFW e sim no Microtik.
Layout Atual
Internet Wimax >>>>>>>>> BFW [Firewall fazendo cache de DNS e conteúdo e controlando algumas diretrizes de segurança]
Sugestão do layout no Enlace:
Internet Wimax >>>>>>>>> BFW [Firewall fazendo cache de DNS e conteúdo e controlando algumas diretrizes de segurança] >>>>>>>>>>>>> Microtick ou WebHTB Fazendo o controle de banda >>>>>>>>>>>AP's como Torre Primária em Bridge.
Uma outra dúvida, será que a rede fica lenta se eu colcar como sugeri acima, ou seja:
Internet 192.168.15.0/24 >>> BFW 10.10.0.0/16 >>> MK Qual classe IP atribuir? Se eu colocá-lo como bridge não consiguirei fazer o controle de banda, correto? Então será em Gateway novamente numa outra classe de IP, tipo classe B?
Alguém pode opinar algo para ajudar?

Sugestão de Layout fazendo um Enlace com Controle de Banda
 Sugestão de Layout fazendo um Enlace com Controle de Banda

Citação
  Citação