Olá a todos.
Estou com dúvidas sobre o recurso WDS para usar no mikrotik, na verdade, dúvida de como aplicar na minha necessidade.
Trabalho no ramo de eventos e o foco é sempre em distribuição de internet via wi-fi. Estou em dúvida agora para eu comprar o equipamento e a forma como vou usa-los, vou tentar explicar detalhadamente para vocês...
META: Rede Wi-fi com alto desempenho.
Uma aplicação que terei que fazer em breve é a distribuição de um link de 100mb/s dedicado via wifi em um espaço de 1000 metros quadrados, estimo mais ou menos uns 200 usuários simultâneos e alta rotatividade de usuários.
Minha ideia era fazer um WDS de 4 antenas Basebox2 de forma que equilibrasse o número de hosts entre elas, com certeza terei que diminuir a potência delas para que o sinal de uma não cubra o sinal da outra, mas isso não é problema. Também é possível eu conecta-las todas via cabo ao meu servidor Mikrotik, acredito eu que irá eliminar um possível gargalo se comparado a opção de um WDS transparente, somente repetindo o sinal Wi-fi e todo o tráfego passar pela primeira antena.
Detalhe, para isso preciso que seja somente um SSID.
É isso que preciso.
Não tenho muito conhecimento na área de Wireless, por isso minha dúvida parte desde a indicação do equipamento, modo da infraestrutura (se é possível fazer a conexão das antenas via cabo de rede), até a configuração em si (Qual o modo de operação de cada antena).
Resumindo, como distribuir o wi-fi no espaço, dividindo a carga entre as antenas e mantendo somente um SSID, sem troca de conexão pelo cliente.
Agradeço quem puder ajudar.