+ Responder ao Tópico

Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Padrão Artigo: Internet Banking e Desafios de Novas Ameaças

Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?r=9025

Padrão Re: Artigo: Internet Banking e Desafios de Novas Ameaças

E agora eu pergunto: correr para onde? Será que manter atualizados os anti-virus vai ajudar? Eu não entendi bem se a Kaspersky já consegue identificar e bloquear ou ainda estão trabalhando em cima.

Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    90

Padrão

1929,

O que eu tenho entendido durante esse tempo em que eles vem detectando e identificando ameaças, é que é feito um trabalho de projeção de novas tecnologias para coibir a ação cybercriminosa.

O entrave maior é que, para o cybercrime, não há limites e à medida em que a área de segurança se esforça para manter software atualizado, lança tecnologias sofisticadas e demais soluções para garantir a segurança, vem os crackers na contramão e lançam seus novos exploits, novas formas de ataques, tudo cada vez mais ousado e sofisticado.

Minimizar os danos até que vem sendo possível, mas controlar de forma significativa essa imensidão de pragas que surgem a cada dia, é que ainda não foi possível.

E tem mais: com tantos casos de phishers, scammers e outros tipos de cybercriminosos atacando, ainda tem gente que negligencia forte e acha que nunca vai ser vítima de nada disso. Acha que aconteceu com o "vizinho" mas com ela não vai acontecer.

Agora, imagina se mais de 50% das pessoas que tem uma vida cibernética ativa (olha o termo hehehe), estiverem pensando assim? A má educação do usuário ainda é um fator que contribui muito para que os ataques se propaguem e para que os criminosos tirem proveito das mais inusitadas situações.

Sds,

Camilla

Padrão Re: Artigo: Internet Banking e Desafios de Novas Ameaças

verdade, e por precaução e como gostei das argumentações do artigo, já troquei hoje o Avast Security pela versão mais sofisticada deles o Pure3.0.