Pessoal bom dia.
Hoje ao abrir meu gerenciador financeiro do banco, me deparei com uma mensagem e um aceite de novos valores de taxa de boleto.
Antigamente a taxa por boleto era de R$4,50 por boleto. A gerente fazia uma flexibilização por causa da quantidade e o sistema dava 60% de desconto, indo para R$1,80. Todo começo de ano eu tinha que ir na agencia e pedir essa flexibilizaçao.
A partir do dia 01 a taxa subiu para R$9,00 e com flexibilizaçao, ficou em R$3,60 por boleto.
Conversando com ela, a mesma explicou que isso seria o fim dos boletos sem registro, os quais podemos gerar a vontade e o banco só sabe quando o cliente paga e gera um arquivo de retorno, mas o mesmo não sabe quem paga.
No boleto com registro, a empresa gera os boletos e desse lote gerado, cria um arquivo de remessa que se deve enviar ao banco, o qual sabe os dados do cliente e o valor que supostamente vamos receber e também já debita adiantado a taxa do boleto e depois cabe a você se não recebeu, cobrar ou ficar no prejuízo.
Fica fácil agora o governo cruzar os dados e saber o quanto ganhamos e o pior, o quanto nossos clientes gastam. Porque com o boleto registrado, o cliente cai no DDA e todos os banco sabem.
Bem vindo a era do Leão...
Partiu receber em dinheiro na empresa...