 
    
-  Balanceamento (OSPF2)
 
 
 
		
			
	+ Responder ao Tópico
	
	
	
	
	
	
		
			
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Balanceamento (OSPF2) Balanceamento (OSPF2)
					
						
							Gostaria de fazer o balanceamento de dois links na minha rede (Frame Relay e ADSL) me parece que o OSPF2 pode me ajudar (Open Shortest Path First TCP/IP internet routing protocol)!
 Quero saber se alguem sabe de uma boa documentação ou de alguem que já fez a configuração deste protocolo ??
 
 Muito Grato !
 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Balanceamento (OSPF2) Balanceamento (OSPF2)
					
						
							Se vc utiliza um roteador cisco, pode dar uma olhada em: 
 http://www.alliancedatacom.com/manuf...kup_serial.asp
 
 para dar uma luz.  <IMG SRC="images/forum/icons/icon_wink.gif">
 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Balanceamento (OSPF2) Balanceamento (OSPF2)
					
						
							Tenho 2 links, Embratel (Frame Relay) com um roteador Intel 8100 e um Link da BrasilTelecom (ADSL ) com um roteador "xingling" da NEC !
 
 Quero fazer o balanceamento dos 2 links, a distro q uso é SuSE GNU/Linux
 
 Mesmo assim muito obrigado ! <IMG SRC="images/forum/icons/icon_smile.gif">
 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Balanceamento (OSPF2) Balanceamento (OSPF2)
					
						
							Como quebrar os links igualmente eu nao sei la muito bem... uma vez eu vi um artigo que marcava os pacotes de uma rede com um certo numero... e dependendo desse numero do pacote ele envia a mesma para uma rota diferente.
 
 Infelizmente eu nao me lembro onde eu li.
 
 Bom o que voce pode fazer eh quebrar sua subnet em duas, e dividir as rotas para que cada subnet use um link ...
 so uma ideia.
 
 
 
 
 
 
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					 Balanceamento (OSPF2) Balanceamento (OSPF2)
					
						
							Isso não serviria no meu caso ! tenho que balancea-las e fazer com q c um link cair o estiver sobrecarregado o outro automaticamente assuma !