Postado originalmente por
Pantanero2006
Respondendo por partes, como diria Jack o estripador:
1ª) A QUAL DISTANCIA DA TORRE 2 POSSO COLOCAR CLIENTES ??
Usando 2 antenas direcionais seu sinal ficará muito restrito. Lembrando que as antenas direcionais tem um angulo de sinal de aproximadamente 11 graus, portanto vc nao conseguira atender seus clientes mais proximos com boa qualidade.
2ª) MINHA CONFIG ESTA BOA (uso 2 direcional p/transmitir o sinal ) ?? PRECISO DE + POTENCIA NOS RADIOS??
Como disse acima, vc esta usando as antenas erradas. Para antender clientes mais proximos, de inicio, poderia começar com uma omni de 8 dbi, vc podera atender clientes num raio de 3km aproximadamente com um sinal muito bom. Ja quanto a potencia dos radios, esses Zinwell vem com 250 mW de potencia, é muita potencia, nao precisa de mais nao. Porem ele nao aguenta muitos clientes simultaneos, a partir de uns 15, 20 vc começara a ter problemas.
3ª) MINHA AREA D ATUAÇAÕ E PLANA SEM MUITOS OBTACULOS + TEM 2 TORRES DE CELULAR (900Gz) AQUI PERTINHO, ÉSTAS TORRES PODEM INTEFERIR NO MEU SINAL(SÃO FREQUENCIAS DIFERENTES EU TRABALHO A 2.4 Gz)
Nao, as antenas se celulares nao atrapalharao o seu sinal. É o mesmo que acontece aki comigo. Tenho torres espalhadas por varios lugares, muitos abaixo de torres de celular e nunca tive problemas.
4ª) ESTOU TENDO MUITO TRABALHO COM O SINAL Q NAUM CHEGA NOS CLIENTES + DISTANTES A +- 3 KM DA TORRE REPETIDORA , EM ALGUNS CLIENTES ATE ENXERGO A REDE + NAUM CONGIGO ME CONECTAR
Foi o que te falei acima por estar usando antenas direcionais. Vc ate vai conseguir atender alguns clientes com essas antenas, porem vai depender muito da topografia do lugar e do apontamento de suas antenas. Eu utilizo um Samsung SWL 3300 com uma direcional apontada pra um bairro distante, dá uns 4 Km, o sinal ta perfeito e o tempo de latencia ta super baixo. Mas isso nao é o ideal, o ideal é utilizar ou uma omni, ou melhor ainda, um radio com dois cartoes e duas setorias, que fica melhor ainda.
Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.
Abracos.
Alexandre