Boa noite gurizada,
Vou fazer um PTP de 27KM, ja estou com os equipamentos. Em uma ponta do PTP, onde tem bastante uso de 5.8, comprei uma RocketDish Ac, na outra ponta, vou usar uma RocketDish de 30dBi. Comprei 2 Rocket 5ac lite.
Do ponto remoto que é onde tem bastante usod e 5.8, eu não tenho POP, na realidade vou mandar um link que receberei por fibra de la para minha torre. Para este ponto, comprei uma fonte nobreak volt de 24V/7A, porém, andei lendo bastante relatos de problemas que ela gera com os equipamentos, inclusive problemas dela resetar as configurações inexplicavelmente de equips ubnt.
Eu liguei a fonte em bancada hoje, com as baterias e com 2 multimetros deixei testando a saida das baterias e a saida da fonte. A saida das fonte, fica em torno de 23.7v a 23.8v enquanto está ligado a rede. No momento que tira ela da tomada, começa a cair mais ou menos 0.1v a cada 20 ou 30 segundos, até que ela estabiliza em 22.9. A saida das baterias, neste momento em que está saindo 22.9, estava constante em 25.2v, e de inicio, antes de deixar desligado da energia, estava 25.7v.
Depois que a fonte vai baixando a tensão e chega a 22.9v, ela ficou estabilizado nesta tensão por um pouco mais de 1 hora, sem nenhum equipamento ligado nela, somente os multimetros para medição.
Eu não entendo de energia, mas acredito que esse comportamento seja normal, não é? Não deve dar problema essa alteração da saida da fonte quando cair energia e voltar? Alias, quando a energia volta (ligo devolta na tomada), a saida da fonte imediatamente pula para 23.8 novamente.
Posso deixar um Rocket 5ac e uma RB450G ligado nessa fonte sem problema?
E alias, que banda vocês acham que eu conseguirei passar com esse equip a 27KM, visto que uma das pontas tem bastante interferencia? Eu ja fiz esse link para testar com AirGrid de 27dBi para ter uma idéia, antes de comprar os Rockets e as Dishs, o melhor sinal que pegamos foi de -64, mas somente alguns poucos canais trafegam mais que 1Mbps, e mesmo nesses tem momentos que fica a 6 ou 7Mbps, e outros que chega a dar 30Mbps no teste.