+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMA DE ASSIMETRIA IX-PTT e LINK IP

    Bom dia, estou com problema de assimetria, quando uma determinada ASN sai pelo meu LINK-IP rota default e o e a mesma esta anunciada IX-PTT, não recebo retorno algum, o tracert fica parado na operadora do LINK-IP. Se eu derrubar a conexão com o IX-PTT tenho retorno normalmente.
    Ja tentei colocar full route no filtro para o IX-PTT e mesmo assim tenho problemas.
    Alguem ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMA DE ASSIMETRIA IX-PTT e LINK IP

    Amigo, adicione um AS-path nas rotas que vc anuncia para o PTT. Faz isso e posta aqui se resolveu. Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, adicione um AS-path nas rotas que vc anuncia para o PTT. Faz isso e posta aqui se resolveu. Espero ter ajudado!
    Boa tarde, sou novo com BGP.
    Desculpe a minha ignorancia, mas estou ponto a ponto com o IX PTT, como o AS PATH iria me ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: PROBLEMA DE ASSIMETRIA IX-PTT e LINK IP

    Quando vc adiciona um AS PATH ao peer do PTT, o BGP entende que o caminho pelo link ip é de menor custo e dará preferencia para ele.
    Tambem pode tentar usar communities fornecidas pelo PTT que está conectado. Fale com o pessoal do ix.br

  5. #5

    Padrão

    Já tentei colocar a rota completa no filtro para IX-PTT e ainda tenho problemas.