- Criar uma VPN
+ Responder ao Tópico
-
Criar uma VPN
Pessoal,
Estou com uma dificuldade tremenda de criar uma VPN e tenho certeza que o problema está comigo, pois eu não estou sabendo fazer e gostaria da ajuda de todos vocês do fórum.
Bem então vamos ao que interessa.
Irei colocar a configuração das minhas duas redes A & B.
Rede A
IP Externo 201.29. X.X
SPEEDSTREAM Roteado 192.168.254.254
Maquina1 192.168.254.1
Rede B
IP Externo 200.29. X. X
SPEEDSTREAM Roteado 192.168.1.254
DMZ 192.168.1.253 (eth1 MT)
Mikrotik
- eth1 192.168.1.253 (Rede speedstream)
- eth2 192.168.0.254 (Rede Clientes).
Maquina1 192.168.0.1
Seria possível criar uma VPN da Maquina1 da rede A para Maquina1 da rede B, passando pelo MT?
Alguém poderia me ajudar postando de como fazer isso no MT, porque eu não estou conseguindo.
Desde Já Agradeço a Todos.
-
-
Duca
Poderia postar ai uma configuração para eu dar uma olhada. Porque eu ainda estou enrolado para criar essa VPN.
-
Cara basta você seguir o how-to do site.
Depende de como vc vai fazer, você pode criar dois servidores VPN nos ips válidos e ligar as redes, ou configurar um servidor VPN e a máquina 1 da rede A e a máquina 1 da rede B se conectam. Para um resultado rápido a segunda opção é a melhor, depois de funcionando e entendendo como funcioana você poderá detalhar melhor a sua rede vpn.
No site tem uma configuração de exemplo a qual você pode substituir pelos ips da sua rede, criar as chaves, etc.
Tente cara, é dificl eu postar uma configuração pois não conheço sua rede, não sei como tá seu firewall, etc.
Dê uma olhada lá, vai configurando e em caso de erros poste aqui.
Ab, Duca.