Postado originalmente por
Coperfil
Olá caros amigos,
Estou precisando de ajuda, sou leigo no assunto wireless, mikrotik, entre outros, e estou com um grande problema, tenho 2 torres, e uma delas roda um PC com AP mikrotik, tendo dois cartoes UBIQUITI 2.4ghz servindo aos clientes, ela está falhando em algun pontos,,, aparentemente ela está perfeita, no entanto nos clientes o sinal fica aparecendo e voltando, quando aparece, e eu tento sigurar o sinal, o sinal não fixa, (axo q proviniente dela estar com sinal saindo e voltando), porem ao olhar no gerenciamento, não faz relatorio nenhum de perda de envio de sinal, (pensaria então, pode ser no cliente), não, não eh, além de ter ido em varios, tenho meus proprios PC para fazer o teste.
Tenho 1 mb de link sobrando, o que quer dizer q ñ tenha congestionamento, detalhe, os clientes q estão conseguindo logar, navegam em baixa velocidade, já á outra torre, tbm no mesmo padrão dessa, navega no mais perfeito estado, já fiz varios trocas de equipamentos, -_- , conversei com pessoas mais experientes, eles tbm disseram q ela está na "perfeita na configuração".
Pesso ajuda caros companheiros, sei q uma dia vcs tbm já passaram por essa fazer.
Desde já agradeço,