Ola pessoal estou na luta ainda para botar essa rede no papel, só de imaginar a pratica acho que vou perder muitas noite de sono, 8O. Minha estrutura vai ser a seguinte vou ter uma link de 256 banda garantida
de 64kbps, ap sansung 3300, atena omni de 18dbi e um servidor
linux(nat,cbq,squid) p3 800, 256mem, hd40 com duas rede um hub de 8 portas. vou colocar o link direto no servidor e a outra ne colocar no hub de 8 portas onde vou conectar duas maquinas locais do escritorio e o ap 3300. numa rede com ip invalidos. vou prover 3 pontos, todos com o kit cliente ap900+ e um hub de 8 portas em três predios distintos. ponto1 3 redes, ponto2 2 redes e ponto3 4 redes todos com suas redes formadas.
Como nunca trabalhei com AP, quero saber se e possivel colocar o ponto direto no hub do cliente sem precisar de um roteador para ligar a rede dele com a rede wireless? se tem como?
este link de 64 da para segurar 25 maquinas com acesso superior a discadas, o pessoal vai usar mais email e navegar com um cache bom no squid?
Da uma visao de como são suas redes ai, e como vcs implementam esta parte para ligar as redes dos clientes. E a primeira rede grande que faco e estou tentando acertar de primeira.
Valeu pessoal!!