Sei que minha pergunta não tem nada a ver com o tópico, mas como ainda não tenho o MK-AUTH.
O MK-AUTH funciona perfeitamente no modo virtual?
Não será preciso de nenhuma máquna separada para poder funcionar?
Amigo,
Ainda não vou poder te responder essa pergunta pois engasguei em uma parte aqui do manual de instalação. Tem uma chave ssh que deve ser acrescentada do mikrotik que vou ter tirar do webadmin do mk-auth.
Como estou com tudo virtualizado aqui, (mikrotik e mk-auth) agora vou instalar uma máquina virtual com ubuntu para tentar conectar no mk-auth e fazer download dessa chave... mas isso vai ficar pra amanhã.
Pra teste nao vejo problema algum usar uma unica placa, agora em produção é indicado uma pra casa sistema.
Por enquanto ainda estou fazendo os testes. Como sou novato estou apanhando um bocado, mas vcs sabem como é.. treino difícil vitória fácil..
Vou retomar as configurações no vitualbox, mas para quem quiser uma solução profissional para esse tipo de uso, o VMWARE ou o XEN são as melhores opções no mercado de virtualização.
Próximo passo é criar uma outra máquina virtual como se fosse um cliente tentando se conectar a net pelo mikrotik.
Estou usando o mikrotik em modo teste que expira em 24 hs todos os dias, alguém tem alternativa, sem ter que comprar por enquanto?