Olá amigos, bom sou iniciante em MK e preciso de algumas repostas pra entender como funciona o cache full. Tenho um servidor com versão 2.9.51 controlando clientes em queues e amarrando ip ao mac apenas e tenho 3 repetidores com MK em bridge controlando apenas conexão por mac. Bom ja dei uma olhada nos post´s sobre o assunto e assiti ao video do Alexandre Correia.....configurei conforme o video o meu cache full...mas ainda tenho algumas duvidas.Quero saber se :
* Qdo ativado o squid até que os arquivos fiquem armazenado em cache pode ocorrer consumo alto do link pois observei q qdo eu coloco no controle de banda do cliente na simple queues ip do cliente>advanced>packet mark=squid packet-HIT o controle para de funcionar.(a taxa de transferencia melhora).
* no queue tree em squid vi no video q o Alexandre coloca em queue type=wireless default...naum entendi....(o meu tah soh default)
* tenho no servidor um hd de 160 e memoria ram de 1gb queria saber como limitar o armazeamento pois naum sei conversão de kib pra gb......o q seria ideal...
* Quero saber se posso passar esse controle de banda para os meus ap´s de deixar o servidor apenas pra web proxy, cache full e entrelaçamento de mac com ip ?
Bom essas são algumas das minhas dúvidas descupem se eu estou enchendo o saco mas quero aprender mais do sistema MK e suas funções.......Desde já agradeço a todos !!!!!