Boa noite a todos
Trabalho em uma empresa que tem uma rede wireless bem grande, com várias unidades e pontos de repetição.
Estamos com problemas de arrumar um fornecedor que nos atenda com rapidez e faça um serviço bem feito.
Os Enlaces são ponto a ponto, sendo que as distâncias variam de 3 km os mais curtos e os mais longos 25 km.
A rede é uma salada mista e tem, entre outros, enlaces com: Airaya, Mikrotik com cartões engenius 8602 plus, e recentemente estamos testando uma empresa que instalou Ubiquiti rocket m5.
A dúvida é a seguinte: Qual é o melhor equipamento, no quesito estabilidade?
Já acompanhei alguns técnicos e também já pensei em conversar com a empresa e me disponibilizar a efetuar o serviço, pois o retorno financeiro é bom, e a empresa iria sair ganhando pois tem um técnico sempre a disposição, além de economizar no custo dos equipamentos, pois os fornecedores tiram em cima do equipamento também.
Sei configurar todos esses equipamentos, porém nunca subi em torres. O que vocês sugerem? Acredito que com os equipamentos de segurança corretos e um bom treinamento, estou apto a realizar um ptp? Por favor, me deem algumas dicas, o retorno financeiro é bem atraente(+- 1200 para instalação/manutenção. valor unitário por enlace.)