ola amigos venho atraves desse topico tentar esclarecer de uma duvida estou afim de comprar um RB-750 mas tenho visto os modelos RB-750 e RB-750g gostaria de saber se existe alguma diferença entre elas ja que fisicamente parecem ser iguais.obrigado
 diferença entre  Routerboard Mikrotik Rb-750  e a RB-750g
 diferença entre  Routerboard Mikrotik Rb-750  e a RB-750g
				ola amigos venho atraves desse topico tentar esclarecer de uma duvida estou afim de comprar um RB-750 mas tenho visto os modelos RB-750 e RB-750g gostaria de saber se existe alguma diferença entre elas ja que fisicamente parecem ser iguais.obrigado
 Re: diferença entre  Routerboard Mikrotik Rb-750  e a RB-750g
				Amigão no site oficial vc entra o datasheet delas para comparação, mais te adianto q a diferencia é o processamento, a 750g tem o dobro da 750...
				Mikrotik RouterBoard RB750
CPU: 300 MHz (overclock 400 MHz)
Armazenamento: 64 MB
Memória RAM: 32 MB
Portas LAN: 5
Gigabit: não
Wireless integrado: 0
MiniPCI: 0
USB: 0
Memory Cards: 0
Alimentação: 10-28 V, bivolt (fonte inclusa)
PoE: Sim, 10-28 V
Dimensões: 113 x 89 x 28mm
Sistema Operacional: MikrotikOS™ Level 4, incluso
Mikrotik RouterBoard RB750G
CPU: 680
Armazenamento: 64 MB
Memória RAM: 32 MB
Portas LAN: 5
Gigabit: sim
Wireless integrado: 0
MiniPCI: 0
USB: 0
Memory Cards: 0
Alimentação: 9-28 V, bivolt (fonte inclusa)
PoE: Sim, 9-28 V
Dimensões: 113 x 89 x 28mm
Sistema Operacional: MikrotikOS™ Level 4, incluso
				muito obrigado pela ajuda amigos agora sei a diferença.
				e lembrando que a letra "G" quer dizer que é giga bit.
				ok amigo muito obrigado por esclarecer minhas duvidas.
				ola agnporto, isso depende quanto de banda vc vai disponibilzar para cada clientes porque, nesse projeto o bullet e quem vai ter que aguentar os clientes simultaneos porque a rb750g aguenta muitos. abraço
				Pois é, o Bullet apesar de bom suporta acho que uns 25 clientes, é isso mesmo? Se for só mesmo usando uma MKTK q suporte pelo menos 60 clientes, aqui o Velox vai aumentar para 10M e pretendo com Lbalance de uma MKTK pegar uns 20/30M, então acho que precisarei futuramente de placa com cartão e que seja em conta o preço para eu poder começar. Vc teria uma indicação pra mim, mais em conta?
Rafael, um cara destes com saida macho SMA para gente plugar na antena: Mikrotik Routerbourd Rb 250gs 5p Smart Switch. Obrigado.
				ola agnporto,o bullet suporta ate mais de 25 depende da banda que os clientes vao ter, mas para 60 nesse caso eu lhe aconselho a investir em algo que ja fique bom e nao recise mecher tao cedo, nao sei qual e o seu cenario mas eu te aconeselho a por uma rb 433 se for a ah melhor e dois ou tres cartoes r52h e bons paineis setorial procure nao usar antena omni so se for muito necessario se vc puder começar assim vai começar bem. Esse e o meu ponto de vista e o que eu faria.
				Rafael, obrigado!
Por favor, metade do mundo - acho que até mais-, usam software pirata, aqui em minha cidade fui fazer um atendimento para um rico e poderoso político, levei até um programa que lê seriais do rwindows e minha grande surpresa: soft pirata e com aquele aviso WGA.
Acho que comprei algo pirata e queria ter a certeza disso:
Fiz uma inspeção no HD q trato nesta citação e ele é de 2008 diz DEMO tbm, parece que é algo crackeado, com estas indicações vc já sabe se é pirateado este HD?
A pessoa em questão me devia um dinheiro e esta é a única opotunidade que tenho de receber de volta minha grana.
O que aconteceu foi o seguinte: ele se aventurou no ramo de provedor de internet e sem nada saber minimamente e tinha que solicitar sempre pelo motivo mais simples, visitas técnicas e fiz algumas que sempre ficava na "conta"!, então o provedor acabou e não havia grana p saldar as dívidas e consegui pegar uma CPU que pagava o que me devia. Bem, não poderei agora passar para alguém ou vendê-lo desde que, estou com a intenção de incrementar meu provedor que estou operando com elementos comuns e este trabalho têm posto meu pão à mesa, pois tenho 65 anos e nem aposentado estou, ainda solicitarei aposentadoria em outubro, vivo matando um leão por dia, asseguro que se pudesse compraria a melhor RB do pedaço, usaria rwindows original, bem como o Office, mas não posso tenho q me virar. Sei q errando para justificar, não justifica, mas para o momento é obrigatório, desejo fortemente q me entenda.
Gostaria de mandar um print do HD, mas por aqui não dá. Vc sabe onde poderei enviar uma imagem p vc poder ver o print q fiz do Sistem do Mikrotik?
Obrigado Rafael!